segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EM DEFESA DE CAVACO

Isto já está a cheirar mal, não há dia em que o nome de Cavaco Silva não seja noticia e sempre pelas piores razões, umas actuais outras mais remotas, não param de atacar o Homem, eu que não sou mal agradecido, tenho que vir a terreiro defendê-lo destas más línguas, já não basta o ataque sistemático ao nosso Primeiro Ministro, e ao seu fiel escudeiro Relvas, que tão bom trabalho têm vindo a fazer, somos uns mal agradecidos é o que somos, as Pessoas esforçam-se, trabalham dia e noite, não têm férias, feriados ou dias Santos, para depois serem atacados desta maneira, assim vou tentar fazer a sua defesa, com provas disso mesmo.

Começando pelo principio, e que se refere ao actual Presidente Cavaco ao tempo Primeiro Ministro, em que é atacado constantemente por, segundo os «atacantes» este ter matado e feito o funeral ás nossas Agricultura e Pescas, como são duas áreas em que estive envolvido no passado, aqui vai a minha opinião, começando pela Agricultura: como alguns de nós sabemos o trabalho no campo é escravidão pura e dura, e cá está, o Aníbal, Homem de bom coração, quis duma vez por todas acabar com o sofrimento dos Trabalhadores ligados á Agricultura, para além de acabar com o sofrimento destes Trabalhadores, fez um favor a todos os consumidores, então as batatas, pêras, maças, ou os morangos Espanhóis não são muito mais vistosos que os nossos? há não sabem tão bem, mas que interessa isso, se o que conta é o que se vê, e não o que se sente?

Para mais, os nossos campos são muito melhor aproveitados para campos de golfe, coutadas, ou simplesmente para alimento de aves raras, ou de rapina, acresce o facto de as nossas árvores de fruta serem umas enfezadas, e parirem frutas de dimensões muito menores que as suas congéneres Espanholas, ainda se tentou fazer uma clonagem com as dos nossos Hermanos, mas não resultou.
As batatas, essas são umas bichosas, não há bicho que não entre dentro delas, eu por exemplo compro batatas para todo o ano ao meu Amigo Zé Pedro, (um herói que continua com mania de trabalhar o campo aos oitenta anos) ele faz o favor de as guardar na adega, e não tem conta as vezes que lhe põe veneno para matar a bicharada.
Aqueles que ainda não desistiram dessa mania de semear, nunca sabem quando vão receber pela colheita, vai ser aquilo que os intermediarios, ou a Cooperativa lhes quiser pagar, nestes termos fez muito bem, o Professor em fazer o funeral á Agricultura.

Nas Pescas, posso dizer que tal como na Agricultura, também aqui sou um autodidacta aplicado, comecei nas pescas na muralha de Paço de Arcos, e logo ali os meus Amigos que tinham barco repararam que era um desperdício eu estar para li a apanhar taínhas, podendo na sua companhia e nos seus botes, ir pescar uns robalos, ou uns sargos, sabendo também que estavam na presença dum antigo Marinheiro ficariam mais descansados ao fazerem-se acompanhar por um Homem do Mar que em caso de naufrágio era salvamento certo para eles, portanto com uam cajadada matavam dois coelhos, (não confundir com Coelho).

O primeiro convite surgiu da parte do António da Lúcia, Homem que para além da pesca tinha a sua drogaria em Paço de Arcos  que deixava ao cuidado da Filha, para fazer uma pescaria e foi uma primeira experiência falhada, nem uma amostra de peixe trouxemos.
A segunda foi com o meu homonimo Virgilio, que mais tarde seria Patrão do Salva Vidas, nos Socorros a Náufragos, embarcámos em Paço de Arcos, seguimos até frente ao Forte de São Julião da Barra, fundeámos aí, passado meia hora teve que me trazer para terra, as agonias eram de tal maneira que tive de passar por este vexame de ser trazido para Terra devido ao enjoo, eu um Homem do Mar.
A terceira e última experiência embarcado foi com o meu Amigo Dr. Gusmão, que logo que o bote abanava um pouco já pensava que era um tsunami, e lá vínhamos em marcha acelerada direito á Direcção de Faróis, onde desembarcávamos, peixe, zero, sinal evidente que a pesca já estava condenada, o que o Dr. Cavaco fez foi apenas dar-lhe estrema unção.


Posso até afirmar que, antes do peixe acabar nos nossos Mares, ele tentou a todo o custo, e com os dinheiros que a C.E.E. para cá enviou a rodos, ensinar os peixes a virem eles próprios ter a terra com as Varinas que os levariam a nossas casas, foi feito um grande esforço nesse sentido, contratou até uma empresa famosa ao tempo na área da formação, e onde trabalhava o nosso actual primeiro ministro, fez portanto tudo, até a coisa não ter mais remédio, o Homem não tem culpa dos peixes não aprenderem uma coisa aparentemente fácil, como se pode ver nalguns Países onde o peixe salta para dentro dos barcos logo que estes se aproximam deles.
Perante estas provas irrefutáveis que aqui trago, o actual Presidente não pode ser acusado de não ter feito tudo o que podia para o bem do Pais, até nessa historia das acções onde é acusado de favorecimento da parte do B.P.N.  não faz sentido, o Homem teve sorte na valorização das acções, o facto do presidente desse banco ter sido seu Secretario de Estado, é apenas e só, uma coincidência.
Portanto, caro Presidente, força na verga para apear esses rapazólas que estão a dar cabo do que resta deste pobre País, antes que eles acabem com o que resta.
A Bem da Nação
 

3 comentários:

Edum@nes disse...

Um homem do mar
Tarde demais entrou na pesca
Em insucesso terminar
Enjoado de regresso à terra!

Marinheiro de água doce
No campo a trabalhar
Três enxadas e uma foice
E o governo continua a malhar!

Já não há pachorra
Para os politico olhar
Sem pão para a acorda
E sem azeite para a temperar!

Vai de mal a pior
Este nosso portugal
Do esforço maior
Não saiu do pantanal!

Continua atolado
Cada vez mais fundo
E o barco parado
Sem definido rumo!

Boa noite para ti,
amigo Virgílio
um abraço
Eduardo.

Valdemar Alves disse...

O Escavado da Silva devia mas era estar na Avenida do Brasil à espera de julgamento... O gajo já não diz coisa com coisa e é uma vergonha para o país... Rua com o pilantra + a reformada da Maria, + o oportunista do genro e ainda + os respectivos netos que andam a aprender "a profissão!"... OUT!

Tintinaine disse...

Vou-te ajudar na tua campanha.
E vou fazer mais ainda, vou organizar uma subscrição pública para lhe pagar uma estadia de 10 anos, "com todas as mordomias", no Vale de Judeus!