sexta-feira, 16 de março de 2012

Carta Para França

Caro José, apesar de ainda não ter esquecido a sacanisse que me fizestes, ao colocares aquela lixeira á minha porta, eras tu ainda um imberbe Ministro do ambiente, lembraste? não contente com isso ainda mandastes para lá a G.N.R. dar porrada no Pessoal do Vilar que protestava contra a localização da lixeira pomposamente apelidada de aterro sanitário, estás recordado? pois bem apesar da mágoa que ainda sinto, não resisti a enviar-te estas letras para te dar uma mão se precisares.
Estando tu a «estudar» na Terra do General de Gaulle, acredito que não te cheguem todas as noticias cá do burgo que se referem á tua Pessoa, pelo que achei por bem escrever-.te para te informar do que se vai dizendo por cá a teu respeito.

Águas passadas não movem moinhos e recordando a nossa velha amizade, não aguentei esta campanha que está em marcha á longos anos contra a tua Pessoa, não há dia que não saia nos jornais noticias sobre ti, e nunca por bons motivos, ele é o Freeport, é o diploma de engenheiro, é a Face Oculta, a seguir é o Tagus Parque, bem sei que estás longe, mas que diabo não dá para replicares? não te defendes?não arranjas umas coroas para pagar a um desses Advogados com nome na praça para te defender? ou não tens mesmo defesa? nunca ouvistes dizer que quem cala consente? é que a coisa esta-se a tornar num folhetim sem fim á vista, e um gajo não é de ferro, e não gosta assistir á morte lenta dum amigo, defende-te Homem, agora até o Cavaco diz que não o informastes do tal de PEC IV, vê lá que prejuízo causastes ao Pais, o outro ( o teu sucessor) também disse que não tinha conhecimento e depois veio a descobri-se que tinha estado contigo numa bela de noite de luar onde lhe lhe explicastes com quantos paus se faz uma canoa, mas enfim são estilos, e quem está na corda bamba és tu, por isso defende-te. Os teus Amigos estão em grande sofrimento a assistir ao teu passamento politico sem te poderem valer, arrebita Homem. e aparece de peito feito como fazias noutros tempos.


É que estou a ficar com os nervos em franja José, ao ler, ouvir e ver todos os Santos dias acusações das mais graves contra a tua Pessoa, hoje até vinha naquele jornaleco da manhã de fófocas, quanto gastas aí em Paris, dizem que frequentas os melhores restaurantes e que fumas muito, então não sabes que o tabaco faz mal? quando fostes apanhado a fumar no avião dissestes que ias deixar de fumar, e afinal continuas a dar cabo da tua rica saúde? tens aí muitos Chineses á tua volta, aproveita e vai fazer umas sessões de acupunctura que deixas o vicio num abrir e fechar de olhos, zela pela tua saúde.
Não te podes deixar abater e afogar as tuas mágoas nos cigarros e quiçá no álcool, por causa destas noticias, isto é como o parto sem dor, está tudo programado para nós irmos comer á mão dos novos donos do poder, e não nos queixar-mos dos pontapés no traseiro que nos estão a dar, e nos roubos que nos estão a fazer, anima-te que como dizia o Almirante Pinheiro de Azevedo «isto é só fumaça», embora já vá aparecendo algum lume aqui e acolá.

Se precisares de ajuda é só dizeres, vamos esquecer o passado e olhar para o futuro, tem cuidado contigo pois ainda vais ter um futuro brilhante, este gajo que deixastes cá a tomar conta da Quinta está-nos  a tirar a pele, se fosses tu a tomar estas medidas estavas frito, mas eles dizem que são obrigados a fazer isto porque tu deixastes o Pais de tanga, fostes tu que arruinastes as nossas Finanças, e agora o «passos trocados» tem que nos sacar o pilim até ao último tostão para pagar a conta que deixastes, e para que o pagode não se revolte contra ele, vai dando gás aos directores dos pasquins para que sejas noticia diária, uma maneira simples e barata de anestesiar o Zé! e o Zé que até se baba todo por noticias destas, é vê-los a fazer fila para ler as ultimas sobre as tuas tramoias enquanto Primeiro Ministro, por todas estas razões tens que pensar em arranjar maneira de contra atacar, olha se estiveres com dificuldades de dinheiro para contratares um bom advogado, faz como o Vale e Azevedo, ex-presidente do nosso Clube, que conseguiu um advogado oficioso aí em terras de Sua Majestade, arranjando um atestado de pobreza, como estás aí próximo dele, visita-o e pede-lhe que te explique como foi, e trata disso, não podes é continuar indefeso. E trata rapidamente de te limpares de todas as acusações que te fazem, pois esses gajos que estão no poder andam a meter as mãos pelos pés, e mais dia menos dia ainda te vão aí buscar como salvador da Pátria.
Se precisares de ajuda apita.
Ao teu dispor, e até sempre.





~

3 comentários:

Edum@nes disse...

Na crise tanto se fala,
De tanta riqueza que nós temos
Face oculta Sócrates e Armando Vara
Portas, Cavacos e Coelhos
Gaspares, Motas e Cristas
Dos advogados o Vale e Azevedo
Que riquezas dantes nunca vistas.
Fazem lixo e mandam os outro o limpar
E se não fizerem o que eles manda
porrada vão lavar
E assim continuar a nossa vida neste nosso Portugal.
Também temos um Freeport,
Esse que tem dado muito que falar
Processos e mais processos
Para o tribunal arquivar.
E povo continua para todos estes bandidos a trabalhar!

Bom fim de semana para ti, amigo Virgílio.
Um abraço.

António Querido disse...

O Sócrates tem as orelhas a arder nos blogs, eu através do público, publiquei quanto ele gasta por mês do nosso dinheiro, à francesa e tu escreves-lhe uma carta, assim ele não mete cá mais os pés e eu não lhe posso chegar a roupa ao pêlo!

Tintinaine disse...

Grande carta Virgílio!
Se eu tivesse essa tua pedalada para escrever já há muito me teria abalançado a escrever o tal livro.
É claro que com os políticos que temos, não nos falta a inspiração para escrever como tu o fazes.
Parabéns e um bom domingo!