domingo, 4 de março de 2012

Estádio Nacional

Hoje fui dar uma volta pelo Estádio Nacional, e «Observei» as grandes obras que por lá têm feito, lá estou eu com o meu mau feitio, mas pelo andar da carruagem, também ali foram despejados uns milhões que estamos agora a pagar até ao ultimo cêntimo, mas tal como as auto estradas, que são uma maravilha para os olhos, (e uma lástima para a carteira) também o Estádio está bonito, apesar de lá ao longe na encosta que dá para Linda A-Velha ainda se ver grande azáfama de terras remexidas sinal que os Euros ainda não acabaram por aqui.

Mas vamos á caminhada, levantei ferro ainda lusco-fusco, engoli uma bucha, fui acordar o meu Sansão (cão) que ainda dormia o sono dos justos, levei-o á casa de banho, deixei-lhe o pequeno almoço, montei no cavalo e fui também dar-lhe de comer ali para os lados da Quinta do Torneiro, onde a palha é mais barata, depois para não perder a embalagem segui nele até Caxias, aqui larguei-o junto á Curva do Mónaco, e parti a penantes junto ao Tejo até ao Estádio Nacional, antes tive oportunidade de Observar uma bonita horta junto ao Farol da Gibalta e paredes meias com a linha de Caminho de Ferro, isto já deve ser o fruto das terras que a Ministra da Agricultura anda a distribuir.

Passei junto á «Casa Assombrada» no Alto da Boa Viagem, que não cai nem que a vaca tussa, já ali está ao abandono a mais de trinta anos e mantém-se impávida e serena, á espera duma máquina para lhe fazer a folha, mas esperem lá! estive a observar o plano de urbanização de luxo do local, e como se pode ver na planta que mostro aqui, a «coisa» até é para ficar de pé, (se não cair antes, ou fazerem-na cair) provavelmente terá a sua origem em algum Arquitecto famoso, e ainda vai receber algum prémio por se manter tantos anos de pé, só e abandonada, apesar da «assombrada».


Desci até á falecida Fábrica da Lusalite e aí embrenhei-me nos Terrenos do Estádio propriamente dito, vi as coisas arranjadinhas com algumas Pessoas a chegarem para fazer as suas caminhadas ou outros exercícios para matar o colesterol, e abater algumas banhas ganhas durante a semana, e Observei um prédio que faz extrema com o Estádio a cair aos bocados, embora não me tenha aproximado dele, notei que já lhe faltam umas fatias, pelo que não é aconselhável andar por lá perto, muito embora tenha reparado que próximo estão uns aparelhos de musculação.


Também notei que por ali ainda não se aperceberam que já passámos o Outono e o Inverno está no fim, e é nestas Estações que as folhas caiem das Árvores, e se as folhas não forem apanhadas vão obstruir as valetas, como é o caso, infelizmente não há Inverno chuvoso, senão tínhamos a estrada transformada em rio, vá lá pessoal, contratem Gente para dar uma limpeza naquilo.




3 comentários:

Tintinaine disse...

A horta ao pé da linha está melhor que a minha!
Não haverá por ali caracóis que comam tudo como acontece na minha?

Edum@nes disse...

Não é mau feitio.É alertar para quem de direito, o que está mal, deveria estar bem feito.
Como criticar não defeito. É educar se souber e tiver jeito.
Não é só falar para, ou de qualquer sujeito. É informar, principalmente, os responsáveis políticos, e aqueles que cobram e ficam com nosso dinheiro através dos impostos que pagamos. Para que esse dinheiro sejam empregue para o bem-estar da sociedade.

Agora quando à horta do Tintinaine, e com respeito aos caracóis.
Corre com eles ou não os consegues acompanhar?
Onde houver caracóis não há alentejanos?
Se calhar aí na Póvoa de Varzim, não os há?

Desejo um bom dia de segunda-feira para todo o pessoal.

António Querido disse...

Em todos os cantos do nosso país, temos disso, não há dinheiro para pagar a funcionários!
Os caracóis comem a horta do Tintinaine, porque não faz um petisco com eles, ou então um carreiro de granulado azul em volta, tipo barreira e nenhum passa porque não sabem voar!