quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novo Recorde 13.700 passos

Bati o meu recorde de passos, não foi propositado mas aconteceu, e agora estou aqui á espera da hora do jogo do Glorioso, mais morto que vivo, quem diz que caminhar faz bem, não sabe o que um Homem sofre, mas lá vai o percurso e as Observações que fiz, fui até á Capital e caminhei junto ao Rio até á Ponte que passa por cima da linha Férrea a seguir á Estação de Santa Apolónia, passei para o lado de terra passei junto ao Mosteiro de Santos o Novo, e continuei na rua paralela á Linha Férrea até Santos o Velho, local onde nunca tinha passado, como ando sempre de máquina em punho, vi um portão do que me pareceu uma quinta antiga e vá de disparar ainda a uma certa distância, quando cheguei perto reparei que era a Casa Pia, só sabia da existência duma casa desta Instituição em Belém, afinal havia outra.

Vi algumas Pessoas a olhar para mim com ar desconfiado, e coloquei-me na pele deles, que andava ali mais um «pedófilo» a fotografar e caçar Criancinhas, coloquei a máquina na mochila e ala que se faz tarde, não olhei mais para trás, só que não estava á espera de fazer uma caminhada com aquela distância, subi pela Av. Afonso III até ao Cemitério do Alto de São João, aquilo é que foi dar ao pé, e a subida nunca mais acabava, chegado aqui á ultima morada foi descer pela Morais Soares até ao Chile, aqui fotografei a Estátua de Fernão Magalhães, Navegador Português famoso, que ao serviço de Espanha deu a primeira volta de Circum-Navegação ao Globo, aliás a Estátua foi oferecida pelo Governo Chileno, na Praça onde está instalada e que  tem o nome deste Pais, o que diz bem da projecção Internacional deste Navegador que um dia foi despedido pelo Rei Português, diz-se por causa de saias.
Depois foi descer até ao sitio do costume, Cais do Sodré e regresso a casa.

Antes passei pela Rua  Barão de Sabrosa ( Militar e Politico, chegou a ser Primeiro Ministro ) e ao passar nesta rua lembrei-me duma das muitas aventuras que vivi, trabalhava eu no Motel em Oeiras e namorava uma Rapariga que trabalhava no Forte do Catalazete, paredes meias com o Motel, a Jovem era de Santarém e os únicos Familiares que tinha por cá eram um Militar da G.N.R. e a Esposa que moravam na rua Barão de Sabrosa, ao cimo da Fonte Luminosa, a quem um dia fiz uma visita na companhia da «prometida» um dia fartei-me do namoro, e não é que a moçoila me ameaçou com o Primo G.N.R.? estávamos ainda nos anos sessenta do século passado, e as coisas podiam realmente azedar o que não aconteceu, pois a falta de Liberdade era propicia a prepotências de alguns que se sentiam acima da Lei.

A partir daí fiquei de tal maneira traumatizado que quando me abeirava duma Rapariga a primeira pergunta era se ela era Familiar de algum G.N.R., e mais, casei com uma a quem me esqueci de fazer a pergunta, vim a descobrir já depois de dizer o sim, que além dum primo dessa Força Militarizada, ainda tem dois Irmãos Caçadores, eis a razão do casamento durar já mais de quarenta e cinco anos, vão por mim, perguntem sempre ás «prometidas» se têm ou  não Familiares armados, se a resposta for sim, acautelem-se que vão ter que as aturar para o resto da vida,  ou em alternativa ainda levam algum balázio.

5 comentários:

Anónimo disse...

A história da GNR está de morte... Valha-me o São Gregório que as namoradas que tive em Lisboa eram muitos pobres, a última o pai até era "Almeida" (que para quem não saiba era emp. da CML)... Que ganda caminhada! Se eu me apanhasse agora na Praça do Chile descia um bocadinho a Almirante Reis e ía beber uma Imperial "à Portugália" se ainda se encontra aberta.
Valdemar Alves

Anónimo disse...

Valdemar Ferreira Marinheiro.
Ói Filho da Escola.
Quem é vivo e Amigo rtarde ou cedo à boa casa torna.
Regressei numa altura em que tu bates o record de Passos e eu durmo cerca de duas horas a preparar uma caminhada.
Isto comigo é defeito de fabrico, ou me ocorre uma ideia e a escrevo, ou durmo e ela apaga-se da memória, ou melhor não chega a ser registada, isto claro deve-se a muitas hipóteses aventas até uma conclusão.
Pedir-te desculpa e compreeensão pela ausência de comentários é o minímo como sabes por razões diversa tenho estado ocupadíssimo, mas isso não é razão totalemente suiciente para desculpabilização total, olhei concerteza em demasia para o meu umbigo. A ti e a todos os outros amigos apresento as minhas desculpas e vou procurar melhorar.
Por agora fico-me por aqui, são 8h11m e vou preparar-me,tomar o pequeno almoço e ir até ao POORTO CARAGO fazer o tratamento de Radioterapia que leva cerca de deza minutosn no tital de preparação e Tratamento.
As minhas desculpas extensivas a Ti e todos os Amigos nossos leitores e comentsadores.
Aquele abraço de pura amizade.

António Querido disse...

Amigo Virgílio, mais histórias com humor para nos fazer rir, que também é necessário, continua a ir até à última morada mas em cima das tuas perninhas!
Aquela de perguntar às possíveis namoradas, se tinham algum familiar na GNR ou PSP foi coisa que nunca me passou pela cabeça, a minha última namorada que tive em Lisboa era de Almada e filha d´um Veterinário, o que me podia ter acontecido, era ter levado com uma injeção contra a raiva, eram duas irmãs a outra era namorada do nosso telegrafista Jordão da CF8 em Moçambique, no penúltimo dia em Lisboa antes da partida, trocámos de mulher com consentimento das mesmas, não lembre ao diabo o que lembrava ao Marujo, ainda a semana passada e sempre que me encontro com o Jordão ele tem de falar no acontecimento e claro festejamos a noitada, são histórias da vida que não esquecerão jamais!
O meu Abraço

Tintinaine disse...

Na foto em que aparece a esplanada há dois polícias montados naquelas geringonças de duas rodas que o Michel Schumacher usava para se deslocar até ao seu Ferrari nas pistas de treinos.
Também já há disso na polícia?
Está tudo muito moderno!
Ou será porque não há dinheiro para encher o depósito dos carros-patrulha?

edumanes disse...

Estava a ver que não conseguia seguir este blog,
Finalmente, cá estou. Tive que percorrer mais de 13.700 passadas para aqui chegar.
Não fiz grande esfor, visto que 13.700 passadas, em passo de corrida para mim é normal.
Faço isto sem qualquer esforço fisíco.
Seria melhor embarcar naquele luxuoso paquete e dar a volta ao mundo, acompanhado de boa garotas.
Por agora vamos esquecer isso, porque só irá acontecer na próxima reencarnação.

Uma boa tarde para ti,
Um abraço,
Eduardo.