terça-feira, 25 de setembro de 2012

POBRES COM TIQUES DE RICOS

Ando de candeias ás avessas com a situação criada por estes políticos de meia tigela que se apoderaram do poder já lá vão umas dezenas de anos, depauperaram o País, e agora dizem-nos que andámos a viver acima das nossas possibilidades, como já perceberam pelas minhas ausências mais ou menos prolongadas do blog, e acima de tudo com as minhas explicações/confissões ando mesmo sem ânimo e cansado de ouvir tanta conversa sobre a crise, ou crises que nos apoquentam, já não suporto ligar a televisão há hora das noticias porque chovem crises sobre crises, números e mais números, isto já é demais, um gajo trabalha, desconta, e agora no Outono da vida aparecem estas avestengas a rasgar o contrato que fizeram comigo sem sequer ouvir as minhas razões? mas que merda de governança que tira o pão da boca a quem trabalha ou trabalhou, e continua a encher o bolso aos amigos? com a Internet estou quase a cortar relações., aquilo que começou por ser divertido está a passar a pesadelo, pois também só consigo pegar no teclado do computador quando me chega a mostarda ao nariz, como aconteceu hoje.

Fui dar uma volta por Lisboa para arejar as ideias, passei pelo Marquês de Pombal, mas sem confusão de trânsito, pois ainda não era hora de confusões, muito já se falou e escreveu sobre a obra que o digníssimo presidente António Costa lá mandou fazer, é este cavalheiro que alguns querem ver como primeiro ministro, apelo aqui que o elejam rapidamente, é a pessoa certa para nos resolver os problemas que temos pela frente, senão vejamos: a Câmara de Lisboa está falida, e mesmo assim o homem não se inibe de fazer obras, (dispensáveis) temos a frente ribeirinha em acção, onde se vão gastar uns milhões, o Terreiro do Paço anda permanentemente em obras, agora até o pobre do cavalo mais o seu cavaleiro, D. José está entaipado para obras, parece que estavam com medo que o cavalo caísse do pedestal e vá de dar mais umas notas ao empreiteiro amigo, as obras do Marquês, prolongam-se pelas laterais da Avenida da Liberdade, criando uma confusão de todo o tamanho, anteriormente as laterais da Avenida, serviam a descendente para o trânsito local ir para a Baixa, a ascendente para o inverso, agora inverteram o sentido do trânsito, mas só em metade da Avenida, a outra metade continua com o trânsito a circular como anteriormente, isto só de iluminados.

Mas não foram estas obras meritórias que me fizeram pegar no teclado, foi a noticia relacionada também, com este Sr. Costa, que vinha hoje no Jornal i, que diz que o senhor contratou um Jurista por um período de um ano e dez meses por 74.846 Euros, ora assim se explica como os amigos são para as ocasiões, ou estarei enganado? se a Câmara tem nos seus quadros qualquer coisas como 278 Juristas, qual a necessidade desta avença? ó sr. Costa, explique lá isso, para ver se entendo.
Hoje também é noticia que o sr. Ministro da Educação sr. Nuno Crato (quem não recorda a sua fúria nas conversas em familia com Medina Carreira, a desancar o anterior Governo?) pois este sr. terá pedido um parecer á Sociedade de Advogados de Sérvulo Correia, (quem é este Sérvulo? um antigo dirigente do P.S.D. tinha de ser ) mais um em que os amigos são para as ocasiões, pois o sr. ministro terá  pedido um parecer a esta Sociedade a quem pagou a bonita soma de 61.000 Euros, ora o Estado tem ao seu serviço alguns milhares de Advogados, não têm competência? se não têm despeçam-nos, se têm dêem-lhe todo o trabalho e acabem com esta chulice.
E que dizer deste contrato para motorista do Relvas que agora mesmo me veio parar ás mãos? vejam o contrato que está no fim da mensagem.
 

Não sou própria-mente um Mahatma Gandhi, o meu passivismo não vai tão longe, mas também não ando para aqui a fomentar a violência, mas isto está a ultrapassar todos os limites do razoável, estes sacanas que como dizia atrás se apoderaram do poder (democraticamente dizem eles) estão a precisar dum correctivo, não vão largar o osso se não forem empurrados, temos andado adormecidos tempo demais, esta gente já não nos merece o mínimo respeito, são uma cambada de malfeitores que só vêm o vil metal e estão cagando para o Povo, que só serve para ir colocar o papel de quatro em quatro anos, o resto é com eles, estou pelos cabelos, espero que a Malta Jovem acorde (apesar de tudo os mais lixados por estes aprendizes de governantes)  e ponha estes gajos no local que merecem., atrás das grades, não digo que seja até á quinta geração, mas que se vasculhe bem nos Familiares próximos e alguns amigos que vão ter muitas surpresas.
 
 

4 comentários:

Edum@nes disse...

Pobres com tiques de ricos
Eludidos pelos governantes
Por eles em buracos metidos
Todos eles muito arrogantes!

Foram chamar a Tróika
Porque se endividaram
Tudo gastaram na ramboia
E a divida não pagaram!

Agora roubam ao povo
A Tróika não nos deixa a braguilha
O rico tem muito e o pobre tem pouco
Neste país maravilha!

Não há favas nem ervilhas
Semeadas na terra não são
A correr pelas avenidas
Vão deixando a poluição!

Ideias venenosas
Infestando a nova geração
De mentes duvidosas
Que só pensam da destruição?

Boa quarta-feira para ti,
amigo Virgílio
um abraço
Eduardo.


António Querido disse...

Amo o meu Portugal, se justificassem os sacrifícios que nos são exigidos e víssemos resultados, até podia ser que esquecesse-mos os roubos que nos têm feito, mas desta maneira dá é vontade de os triturar e atirá-los aos tubarões, mexem em tudo menos no saco deles e dos amigos, também estou a ficar pelos cabelos com tanta roubalheira, se fosse mais perto, no próximo sábado estaria aí de cartaz na mão, porque já não posso com a MG42.
O meu abraço
Páscoa

Tintinaine disse...

Gostei de ver os espanholitos a atirar-se à bófia, ontem, em Madrid.
Talvez a malta cá ganhe coragem para fazer o mesmo um dia destes. Com tantas agressões à nossa inteligência qualquer dia salta-nos a tampa e então... que seja o que Deus quiser.

Augusto Silva ( PIKÓ ) disse...

Propositadamente ou não, a invenção da TSU por parte deste governo gerou um consenso nacional entre empregadores, empregados, desempregados, reformados e etc.
A revolta saiu para a rua e a partir dali acabou a confiança que havia neste regime que veio substituir a ditadura!
E agora?! Se houver por aí um outro regime de nada valerá deitar-lhe a mão, porque esta gente irá liquidá-lo em pouco tempo!...
SÃO JÁ ESPECIALISTAS!