quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MONTEJUNTO A ARDER

Na última mensagem que aqui deixei, lamentava-me de Portugal estar a arder, desconhecia então que a minha Serra de caminhadas: Montejunto também tinha as chamas aos «pés» de facto ontem desloquei-me a Vila Verde e mesmo antes de lá chegar comecei a observar que a cor verde da Serra e arredores tinha agora a cor preta.

Chegado á Terra subi até onde o bom senso me permitiu (ainda fumegava em certos locais) tirei umas quantas fotografias á desgraça, e desci até ao Vilar onde conversei com alguns Amigos que lá encontrei sobre esta calamidade, um deles esteve mesmo o fogo á porta, pois um dos incendiários terá iniciado o «serviço» no Pereiro que é a Terra deste Amigo, felizmente segundo ele o vento terá mudado, e os Bombeiros com a ajuda dos Helicópteros terão conseguido dominar o fogo antes que este consumisse toda a Serra.

Segundo os Meteorologistas parece que as temperaturas vão baixar, até mesmo uns aguaceiros estão previstos, para ver se a desgraça acaba por este ano, entretanto se não forem tomadas medidas sérias para o ano quem cá estiver vai assistir a mais do mesmo.






4 comentários:

António Querido disse...

Pelo que vejo, esteve mesmo muito perto das habitações, isto é terrorismo puro e ninguém faz para alterar a lei, quando apanhados são entregues a tribunal, condenados a apresentações periódicas, mas que grandes condenações!
Que justiça mais injusta!
Em que miséria tornaram o nosso querido país!

Edum@nes disse...

Montejunto a arder
Fica a cinzas reduzido
Os responsáveis não querem saber
Com a política do corrompido
Só para os seus bolsos a encher!
No Portugal ardido
Onde continuo a viver
Deste povo, ficando adormecido
Sem forças para vencer
Prefere sofrer o castigo
Vendo Portugal a arder
De braços cruzados
Sem saber o que fazer!

Boa quinta-feira para ti, amigo
Virgílio,
um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Podem chamar-me bárbaro, mas parece-me que a melhor solução seria assar vivo qualquer indivíduo que fosse apanhado a incendiar as matas.
Talvez os outros ficassem com cagufe e deixassem de o fazer.

Edum@nes disse...

Amigo Virgílio, faz como eu
No próximo dia vinte e dois
Vamos para mais perto do céu
Fomos convidados não digas depois
Quem em Alvados não compareceu
Não queiras ser tu, o ausente dos dois!

Boa sexta-feira para ti,
um abraço
Eduardo.