sábado, 15 de setembro de 2012

O MENTIROSO

Quando se afirma uma coisa e faz-se outra diferente, costuma-se chamar de mentiroso ao farsante, qaundo se afirmam várias coisas e depois faz-se o seu contrário, a coisa piora, quando o mentiroso tem lugar de relevo na governação do País, a coisa é amis grave, e o mentiroso deve levar um pontapé no cu para não voltar a mentir refiro-me ao nosso primeiro ministro.
Este cavalheiro começou a mentir ainda antes de assumir a pasta, todos nos recordamos que qaundo Sócrates apresentou o P.E.C. 4 este senhor disse que não tinha sido informado antecipadamente como seria dever do governo fazê-lo ao maior partido da oposição, ora soube-se depois que tinha estado na véspera da entrega do documento em Bruxelas na casa de Sócrates onde este lhe entregou o documento para além de conversarem sobre o mesmo como é lógico.
Agora na sua ultima conversa em família, que eu não tive pachorra de ouvir, vi depois na S.I.C. Noticias os comentários àquilo que disse, e Miguel Sousa Tavares apanhou-lhe várias mentiras só nessa noite, as quais  nomeou para quem quis ouvir, isto é inqualificavel para um primeiro ministro, ter um gajo mentiroso á frente dos destinos do País já é demais.

Acresce ainda ao facto de ser mentiroso, ser também uma pessoa sem sensibilidade, um individuo que tira aos pobres para dar aos ricos, não serve para estar no lugar, foi eleito democraticamente é certo, teve toda a legitimidade para governar, mas agora depois da sua prática governativa que atenta contra os direitos mais legítimos dos Portugueses tem de ser homem e pura e simplesmente dizer que não nasceu para isto, não tem portanto jeito para a coisa e adeus até nunca, entretanto se não for pelo seu pé terá de ser empurrado por quem de direito, em primeiro lugar pelos seus pares que como se constata não estão a achar graça nenhuma á maneira como o menino está a brincar com o Zé, se estes não quiserem dar-lhe o empurrão final, então terá de ser o Dr. Cavaco a, uma vez na vida prestar um bom serviço á Nação e fazê-lo cair da cadeira.
Sei que o País gastou mais do que tinha, foram anos e anos a gastar á tripa forra, mas quem o comeu que o pague, sabemos todos quem foram os beneficiários da mama, então e agora são os inocentes a pagar pelos réus? vá lá sr. Passos, você sabe quem o comeu, vá lá sacar-lhes algum, que nós pagamos o que estiver em falta, mas primeiro eles que paguem a sua parte, está bem?
Entretanto enquanto isso não acontece tivemos hoje por todo o País uma amostra daquilo que este governo fez em tão pouco tempo, não fui engrossar a manifestação de Lisboa, pelos motivos que várias vezes aqui disse, mais de quatro Pessoas é uma multidão, não aguento com tanta Gente á minha volta, mas estou com os que lá foram, espero  que não haja violência porque assim perde-se a razão.
 

3 comentários:

Valdemar Alves disse...

Que se lixe a Troika!?!... Que se lixem os senhorios que nos devem arranjar as casas, que se lixem os bancos que nos emprestam dinheiro para as comprar e que se lixe o vizinho que me emprestou "um Santo Antoninho" e não tenho tempo para o aturar... Talvez fosse aconselhável dizer antes "Que se lixem os nossos governantes incluindo o Cavaco" que já devia estar num auspício... Há um ano que os portugueses estão a viver com dinheiro emprestado, sendo assim quem nos irá lixar mesmo é a Troika porque quer queiramos quer não, Portugal neste momento já não é um país soberano... HÁ DÚVIDAS?!

Edum@nes disse...

Lixados estamos nós por causa dos governos anteriores e o actual. Por não serem competentes para conduzirem o país como deveria ser conduzido.
Por que não criar leis que permitam a distribuição da riqueza de forma mais justa para todos, sem violarem os direitos de cada um.
Não penso que o problema do país se encontro no exterior, ele está cá dentro, só que o não querem ou não têm competência para o resolver. Direi das duas uma, provavelmente esta última seja a que está certa?
Agora teremos que pagar com língua de palmo e meio ou não, o que assinaram com a Tkóika, e quando isso acontecer se é que alguma vez vai acontecer? Nessa altura sim, podemos e devemos dizer que se lixe a Tróika. Até lá Portugal deixou de ser um país soberano, porque os seus governantes fazem aquilo que a Tróika vos manda fazer. E ai deles que o não façam!
Não acredito que o Dr. Cavaco o faça cair da cadeira, mas acredito quem o vai fazer cair da cadeira é povo e disso não tenho duvidas.
Começou ontem a cair!

Bom domingo para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Ele veio tocar o sino a rebate e os portugueses acordaram, agora das duas uma, ou começou ontem a cair e nunca mais se levanta, ou aprendeu a lição, que não teve antes de ser 1º ministro!
Aqui fica o meu abraço amigos
Viva o povo português
Viva a democracia