segunda-feira, 29 de julho de 2013

ANDANDO E OBSERVANDO

Não tenho andado muito virado para a escrita, não sei se será do tempo, da idade, da situação politica e económica que atravessamos, ou simplesmente a mioleira deu as últimas, de facto não estou a sentir motivação que baste para dar a volta aos textos que por vezes me apetece escrever, de qualquer modo vou aproveitando as minhas caminhadas de observação para não deixar morrer á mingua os blogs que tenho alimentado ao longo dos últimos anos, e assim sendo aqui vai mais uma caminhada por Lisboa, por alguns locais nunca antes palmilhados (por mim).

Hoje então fui á beira Tejo até Santa Apolónia, um pouco mais á frente e ainda na Av. Infante D. Henrique, atravessei para lá da linha Férrea, passei junto ao Mosteiro de Santos-o-Novo, Calçada da Cruz da Pedra,. Casa Pia, e fui subindo a caminho do Alto de São João, entretanto a certa altura inverti a marcha e andei por locais que nunca antes tinha visitado, e aqui, vim ver a outra Lisboa, aquela de que falei várias vezes, a que não tem Turistas nem espectáculos de encher o olho, aqui está quase tudo em semi-abandono, quem passa pela Baixa, ou Avenidas Novas, e não se embrenha noutros locais da Cidade não faz ideia do que se passa por lá.

Andei pela Av. Afonso III, Calçada do Varejão, atravessei a Av. Mouzinho de Albuquerque, passei em frente do Operário Futebol Clube, pelo Bairro América, e por ai andei calcorreando ruas e ruelas, onde a limpeza foi chão que deu uvas, as condições de circulação uma lástima, e os Moradores destas zonas ao abandono, até em lugares para estacionarem os seus automóveis, tanto campo que por ali há sem proveito algum, e a Câmara não fez, nem faz um simples Parque de estacionamento com um mínimo de condições, mas recebe o Imposto Municipal sobre Veículos, ou não?
Fico-me por aqui que os eventuais leitores em merecidas Férias, querem é ler coisas positivas.
 

3 comentários:

Edum@nes disse...

Andando e observando
Vai o caminheiro
Pelas ruas alegre cantando
De noite à luz do candeeiro.

Tu que foste marinheiro, vai ao mar
Mas tem cuidado, não sejas aventureiro
Que para longe ele te pode levar.

Continua observador
A ver o que está mal
Há por aí tanto conquistador
Do poder político em Portugal.

Só pensam na vida boa
Nada pensam em fazer
Pelas ruas de Lisboa,
Amigo Virgílio, muitas coisas anda a ver.

Boa noite e um abraço para ti, amigo Virgílio.
Eduardo.

Tintinaine disse...

O Costa já se está a preparar para outros voos e não tem tempo para se preocupar com essas minudências.

Valdemar Alves disse...

Ainda sou do tempo em que estas zonas era tudo bairros de lata... Noto prédios novos, rodeados de lixo e francamente uma cada vez menos vontade de voltar à minha terra.