segunda-feira, 22 de julho de 2013

O NOSSO FADO

Se eu fosse comentador, comentava, não o sendo divago sobre coisas e loisas, mas agora até gostava de ter costela de comentador para dizer o que penso dos últimos episódios da nossa classe politica, mas dizem-me que não se deve meter a foice em seara alheia, e assim, estou aqui num dilema, qual Triângulo das Bermudas com o Navio, vai que não vai ao fundo, já não sei se vá, se mande, mas o melhor é ir mesmo, apesar do navio já estar a adornar, é que isto de politica tem os seus caminhos próprios e um gajo não os conhecendo pode muito bem enganar-se e ir ter a outro local que não aquele que o G.P.S. indica, mas vou tentar lá chegar, mesmo que por portas travessas.

Pois ontem o Sr. Presidente falou e disse, meus senhores, (referia-se a Portas e Seguro) não ouve entendimento, e eu, como maior magistrado cá do rectângulo cabe-me levar o barco a bom porto, e assim, renomeio os actuias governantes, em quem não confio como disse há dias, mas não tenho outra solução, nós (referia-se a ele e aos amigos) precisamos da Troika para continuar a mandar para cá umas massas, porque estes velhos, desempregados, doentes e funcionários públicos levam uma pipa de massa todos nos Meses, e nós (referia-se aos Portugueses em geral) não produzimos a ponta dum corno, e comemos e bebemos todos os dias, por esse facto, precisamos que este governo continue, senão os «amigos» da Troika fecham a torneira, o que disse a semana passada já me esqueci, e o que conta agora é o futuro para bem do País, disse!
 
Então Sr. Presidente exclama Passos! Já  de copo de espumante na mão esquerda enquanto a direita afaga o pescoço do homem, podemos comemorar? Claro que sim meu bom amigo, eu bem lhe disse que isto era uma jogada de mestre, dizem para aí que não sou politico, mas quem faria melhor? Ninguém responde Passos, o Sr. é um prodígio, já agora Presidente aquela história de não querer o Portas em Vice-Primeiro Ministro era a brincar, não era? Claro que sim meu filho, o Sr. é um mestre, estava eu com os dois pés fora do governo e agora saio daqui pela porta grande, esse Seguro não percebeu nada desta casca de banana, quero dizer desta jogada, o gajo pensava que o  queríamos cá a apoiar o governo? Está mas é maluco, ele já nem o P.S. consegue dirigir, agora com o Sócrates todas as semanas na televisão, a dizer cobras e lagartos, está lixado, não chega ás Legislativas, ainda lhe passam a perna antes, estava-me a querer enterrar vivo o sacana, e quem lhe vai mijar na cova sou eu, salvo seja.
 
 
Agora por Sócrates (fala o Presidente) não arranja maneira de o calar de vez caro Passos? O gajo passa o tempo todo deitar-me abaixo, com aquela história de eu lhe ter tirado o tapete, quando era primeiro ministro, como você manda lá na R.T.P. (cá para agente que ninguém nos ouve, não haverá para aqui escutas?) Ó Sr. Presidente amor com amor se paga, vamos tratar disso já de seguida, fazemos como o governo Grego fez lá na Grécia fechou Rádios e Televisão Publica, e assim corta-se o mal pela raiz, veja lá se isso não vai trazer problemas, ainda advertiu o Presidente, mas nesta altura já o Passos ia a chegar á rua pelo que não ouviu a recomendação, e assim recuperado destas ultimas semanas infernais, lá se foi encontrar com  Portas, segredando-lhe ao ouvido (não fosse haver por ali escutas) agora que somos quase como irmãos, nada nem ninguém nos tirará daqui, e tu meu bom escudeiro vai ser meu Vice, que o gajo lá de Belém já deu o Amem.
Portas não se conteve e prega-lhe um grande beijo que se ouviu daqui, isto é para selar de vez o nosso compromisso para com o Povo que nos mandatou para levar o barco a bom porto, e com este gesto, (qual Judas Iscariotes), ficaram amigos para todo sempre! Amem.
 

6 comentários:

Edum@nes disse...

Depois da confusão
Não se sabe o que irá acontecer
A toda a força o furacão
Melhorias não vai trazer.

Agora é que vão ser elas
Com as portas reforçadas
Fecharam-se as janelas
Aumentam as desgraças.

Não acredito na sua laia
Gente falsa a sorrir
Peça teatral na plateia
A triste sena iremos assistir.

Cuidado com as roseiras
Têm rosas e muitos espinhos
Com promessas traiçoeiras
Nas feiras abraços e beijinhos!

Conseguiu o que queria
Deu a volta à história
O ministro da diplomacia
Vai negociar com a Tróika!

Vai ser uma a razia
Quando chegar o momento
Em Belém forte ventania
Trovoada em São Bento!

No povo descontentamento
Baile até de madrugada
Rua do sofrimento
Falta tudo menos porrada!

Boa noite para ti amigo Virgílio.
Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Passem pela farmácia e comprem umas aspirinas (se forem da Bayer melhor ainda que a Merkel agradece) porque a coisa vai doer. Quando começarem a discutir o orçamento para 2014 teremos a prova disso.

Valdemar Alves disse...

Depois de ouvir a canção, esqueci-me do que ia comentar... e fiquei, foi com vontade de ir a Lisboa comer um pratinho de caracóis.

Edum@nes disse...

Esta última parte
O gajo de Belém
Para o resgate
Já deu o Amém.

Vai ser de curta duração
O amor é traiçoeiro
Da confusa salvação
Não deu certo o primeiro.

Deixou queimar a caldeirada
Arranjou novo emprego
Lá no campo o bezerro
Mama nas tetas de vaca.

Fecha a rádio e a televisão
Dá um pontapé na democracia
Para o abismo dá um empurrão
Sem pão para cozer fecha a padaria.

António Querido disse...

Parabéns AMIGO VIRGÍLIO! Conseguiste com o teu humor descrever a tristeza das postas de pescada, que os políticos nos enviaram por tudo quanto é sítio na comunicação social, o vídeo é antigo, mas é nosso, é cá do retângulo, mas não tem a ver com os políticos porque esses ficaram cá todos para irem chupando o que nos resta e se sentarem todos à mesma mesa, até de volta dos caracóis que o amigo Valdemar aprecia.

Edum@nes disse...

Deixo aqui um comunicado
O António Querido,
à sombra da sua figueira
Continua deitado
De certa maneira
O computador está adoentado
Segundo o prognostico
Submetido a uma cirurgia
Espera no bloco operatório
Pelo cirurgião especializado!