segunda-feira, 8 de julho de 2013

COREANAS OU COREANOS?

Vá lá nós acreditarmos em tudo o que dizem, estou cansado de ouvir dizer que as «Coreanas» é que são boas, um gajo com uma «Coreana» safa-se sempre, são grandes e vistosas, (lá isso é verdade) e tanta vez vai o cântaro á fonte que alguma vez lá fica asa, foi o que me aconteceu, mas vamos começar pelo principio: O meu Neto mais velho gosta de pesca, eu já fui quase um caso perdido, pois passava algumas horas agarrado á cana, mas de peixe pescado, que é o que conta, nunca fui grande coisa, agora para fazer companhia ao Neto ressuscitei essa minha veia pescadora, e como estava a pensar que ele hoje vinha fazer-me companhia preveni-me e ontem fui arranjar a tão falada e gabada «Coreana».

Afinal o Neto fez greve, e eu como estava ansioso para experimentar a coisa, a tal coreana, lá fui até Oeiras, mais concretamente á Marina, chegado ao local, observei que a Maré vazava com uma velocidade que nem o meu Cunhado Rui (antes de ter aquela barriguinha actual)  a conseguia apanhar, e o resultado nestas circunstâncias era perder material (chumbadas anzóis e a célebre coreana) e não apanhava nada, assim resolvi mudar de local e instalei-me por detrás do Forte de São Julião da Barra, é local muito frequentado, mas devido á hora madrugadora ainda não estava lá ninguém, assim armei a tenda, quer dizer a cana, e fui fazendo lançamentos, mas nada, ainda senti a cana a dançar um pouco, mas devia ser fraca música porque parou logo de seguida, afinal aquilo que tanto gabaram não está a resultar, isto é a coreana está a ser um fiasco.

 
 Entretanto vejo passar uma Fragata entrar na Barra, e pensei cá para os meus botões, este Forte é a residência oficial do Ministro da Defesa, que por acaso já foi o Portas noutra reencarnação, como ele tem andado desavindo com o Passos não será que os Marinheiros pensam que ele ainda é Ministro da Defesa e mandam para qui uns abrunhos? A coisa não está para brincadeiras e os Militares já andam com o dedo no gatilho, o melhor é eu pisgar-me daqui! Mas afinal eles passaram e nada, nem um tirinho, fiquei mais descansado, embora as coisas no que respeita á pesca propriamente dita continue na mesma, isto é nada, entretanto aparece um pequeno barco de pesca aqui mesmo junto ás rochas a levantar os apetrechos que lá tinham deixado durante a noite, ora está explicado a nega dos peixes virem até mim, então estes gajos com tanto Mar vêm até aqui ao Forte colocar as armadilhas?  Paguei a minha licença e não fico com uns metros livres para poder pescar?

Ainda tive para lhes enviar um sinal que a Lei não permite que pesquem junto da rebentação, mas pensando melhor, não me vou chatear, que se lixe a «grade que vou levar», a Policia Marítima há-de fazer cumprir a Lei (isto já sou eu a sonhar) estive mais um bocado por ali a dar banho á coreana (minhoca) mas nada, afinal a coreana não resulta, foi barrete, olho então para a caixa onde as ditas estão acondicionadas, e leio em letras gordas que aquilo que me afiançaram que eram «Coreanas» afinal eram machos! Coreanos é o que lá está escrito, ora como o peixe é macho, (se o não fosse seria peixa), então se o peixe não é maricas como é que podia engolir os «coreanos»? Está esclarecido o mistério que tanto me intrigou de não ter pescado nada, para a próxima compro mas é minhocas Portuguesas que sempre são fêmeas.
 

4 comentários:

Anónimo disse...


Pois claro quizeste armar em fino
e foste comprar coreanas em vez de
minhocas. E o resultado está à vista
Beijinhos.....

Edum@nes disse...

Diz lá se souberes amigo Virgílio
Tu e a tua celebre coreana
Quando o peixe agarra o petisco
Tu e a tua coreana puxam a cana.

Puxam a cana, ou puxa sacana
Escolhe a que mais te agradar
Quando a aparência engana
Por causa da sacana fica o homem nadar.

Está-se mesmo a ver o que te aconteceu
Fostes à pesca com a coreana
Te deixou sozinho desapareceu
E com ela levou a cana!

Vá lá um homem fazer confiança
Numa tão grandalhona
Pescaria sem esperança
Não se deve confiar numa trapalhona!

Boa tarde e boa pescaria, um abraço
para ti amigo Virgílio.

António Querido disse...

É pá, essa dos coreanos e coreanas fizeram-me rir, eu só pesquei com africanas, espanholas e francesas, mas se não mudo para as portuguesas, ainda hoje a caldeirada estava ao lume!-:))

Tintinaine disse...

Pelos vistos o Páscoa e eu seguimos o mesmo raciocínio. Estávamos à espera que a coreana fosse uma febra capaz de nos levantar o moral, mas afinal saiu minhoca!
Azar teu que não pescaste nada e azar nosso que ficamos a ver navios!