sábado, 3 de novembro de 2012

PORTUGAL INDEPENDENTE?

Quem ainda acredita que somos um Pais independente? Um dia também eu acreditei no Pai Natal., mas isso foi só até me aperceber que o brinquedo que eu lhe tinha pedido, afinal não tinha chegado até mim, embora o tenha visto passar á minha porta carregado com grandes sacos cheios deles a partir daí ainda esperei mais um ano, para ver se desta me calhava a mim ser premiado, mas nada, então perante os factos convenci-me que o que tinha visto passar não era o Pai Natal mas uma alucinação minha devido ao facto de nunca ter tido brinquedos, a partir daí não mais acreditei nessa figura vestida de vermelho, transportada por um par de Renas, embora tente convencer os mais pequenos da sua existência! Vá-se lá perceber porquê, e porque vou comparar o incomparavel? só pode ser mais uma alucinação, mas vamos em frente.

O mesmo se está a passar agora, revivendo estas memórias de criança, comparo-as á situação que Portugal chegou, não é do Pai Natal que se trata, mas da sua Independência, que terá acontecido nos idos de 1143, e mais tarde reconquistada em 1640, quando os Espanhóis tomaram o «barco» como seu, e agora chegá-dos aqui onde pára a nossa tão estimada Independência?
Começaram  de mansinho os políticos de merda que nos têm (des) governado por acabar com a nossa Moeda, com o atrevimento que a sua impunidade permite, hipotecaram-nos a instituições internacionais de métodos e fama duvidosos, estes sonsos que moram actualmente por S. Bento deram o sinal que faltava na nossa total submissão aos Estrangeiros ao cortarem os Feriados, e quais cortaram? a data da Independência 5 de Outubro, e a Restauração da Independência 1 de Dezembro, está tudo a bater certo até aqui.

A Troika e a Srª Merkel dão ordens e nós obedecemos de rabo entre as pernas, quais cordeirinhos ameaçados pelos lobos, e a estocada final surgiu agora, e esta não posso perdoar a estes «Migueis de Vasconcelos», (que espero tenham o mesmo fim do verdadeiro) então este nababo que colocaram em Primeiro Ministro tem a lata de desafiar o Partido que assinou com ele o tal memorando com a Troika para este se empenhar na «refundação» (que ainda não explicou de quê) mas ao que parece será mexer na estrutura do Estado, mas dizia desafia o P.S. para se empenhar com ele e Paulo Portas na tal «refundação» e daí a dois dias vem o que parece ser o seu porta voz para assuntos de Estado Marques Mendes, dizer alto e bom som que já cá estão há semanas Estrangeiros a estudar a reformulação do nosso Estado? então o sacana já cá tinha estrangeiros e não dizia nada ao convidado de ocasião? mas que merda é esta? não temos cá Portugueses capazes de estudar, e aplicar uma reforma do Estado que é suposto ser o nosso? estou parvo minha Gente, antes de terminar vou reproduzir aqui uma frase que ontem ouvi dum simpático Ansião, num desses canais televisivos de Noticias! Dizia ele! "dizem que os Portugueses são pacíficos, olhem eu acho que são é covardes".
 

3 comentários:

António Querido disse...

Tudo correu às mil maravilhas amigo, quando começaram a entrar os euros para destruição do nosso património, estamos a pagar a fatura!
Quando encheram os bolsos a alguns agricultores para se modernizarem, e eles compraram belos jeeps para se passearem com as famílias, estamos a pagar a fatura!
Quando acabaram com a frota pesqueira, estamos a pagar a fatura!
Quando meteram a ASAI sem saber o que andavam a fazer, a acabar com tudo o que era tradicional português, estamos a pagar a fatura!
Quando os banqueiros vendiam a banha da cobra às pessoas, para serem proprietários de belas vivendas, ou apartamentos, sem condições para os terem, estamos a pagar a fatura!
Quando a roubalheira das empresas fantasmas, roubavam e ainda lhes davam subsídios, estamos a pagar a fatura!
Após o 25 de Abril, foi sempre um país sem controle porque os maiores golpistas estiveram no Parlamento com a faca e o queijo na mão, continuam a estar e não há quem corra com esta escumalha!
Dá-me pena e vontade de chorar, quando penso na situação que nos meteram.

Edum@nes disse...

Portugal independente
Isso, não é verdade
Com a Tróika impertinente
Contra a nossa vontade!

São eles que ditam as regras
O cu lhes beija o governo
Com medidas loucas e cegas
Estão causando o desassossego!

Faz cá falta o Marquês de Pombal
Para com essa canalha correr
E o país voltar a ser Portugal
Antes que o pior passa acontecer!

O povo está com medo
De os enfrentar
O Seguro não sabendo
Como os deve derrotar!

Vai falando, por falar
Querendo o povo convencer
Alternativas não encontrar
Para melhor que o Coelho fazer!

Bom domingo para ti,
amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.


Albertino da Costa Veloso disse...

Excelentes relatos. Despertam curiosidade e gosto pela leitura. Continua, mesmo que as verdades criem engulho a muita gente. Gostei também do comentário do Querido... muito pertinente.
Bom fim-de-semana.