sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DIVAGANDO


Após dois dias em que esteve em primeiro lugar aqui no blog uma mensagem referente a uma aventura que vivi quando estava na Marinha de Guerra Portuguesa, e que acredito não terá sido do agrado de alguns Militaristas militantes. Mas a vida que vivi não teve só rosas, aliás os espinhos foram muitos mais que estas, isso não me impede de falar ou escrever sobre todas as situações que achar convenientes, e sem constrangimentos mentais, aliás aproveito para dizer ao Amigo que no comentário escreveu que eu estaria orgulhoso com este episódio, direi que não, este como outros da minha estadia na Marinha não os conto com orgulho, de facto conto-o  porque nada tenho a esconder e porque veio a «talho de foice», mas nem tudo o que fazemos na vida nos deve orgulhar, e essa minha passagem pelos Fuzileiros é um desses momentos, só que não o escondo, até porque isto tem explicação, que agora não vem ao caso.

Mas para mudar de assunto que este já foi, li hoje umas declarações do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, onde este diz, referindo-se á Troika e ao Governo: "NÃO APERTEM MAIS, PRECISAMOS DE RESPIRAR", lamentando ao mesmo tempo que a Conferência Episcopal Portuguesa nunca tenha sido convidada para nenhuma reunião, apesar de conhecedores atentos da realidade Portuguesa. De facto e após declarações importantes do Bispo das Forças Armadas D. Januário Torgal Ferreira e de D. Manuel Martins, vem agora o Bispo do Porto alertar as consciências governa-mentais do caminho errado que estão a seguir, é pena que o Cardeal Patriarca não siga estes seus Bispos, entretendo-se  com algumas banalidades, como aquela da "greve, que respeita, se for dentro da Lei", ou mostrando a sua "aversão ás manifestações", ou ainda que o "momento é propicio á evangelização", quer dizer Sr. Cardeal que afinal a pobreza tem os seus méritos? enfim, todos sabemos que alguns dignitários da Igreja ainda lêem a cartilha do Cardeal Cerejeira / Salazar versos Passos?



 

3 comentários:

Edum@nes disse...

É assim mesmo amigo Virgílio,quem não deve não teme. As verdades são para se dizer a toda a gente. Quem não quiser não as lê, com liberdade o podem fazer. Quem sente não fica calado, deve lutar para vencer. Quando castigo não merece. Castigado
não deve ser, se o for com certeza ficará revoltado. Contra a injustiça portuguesa.

Bom fim de semana para ti,amigo
Virgílio,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Essa de (não apertem mais, precisamos de respirar), fez-me lembrar a do calceteiro, a compor a calçada, arrancada por inconscientes sem qualificação, quando disse que "gente desta não merece respirar", pois é...A união faz a força, civilizadamente agindo, falando, dando palpites e ideias.
O meu abraço

Valdemar Alves disse...

Estas atrocidades verbais deviam sêr coleccionadas, para daqui a uns anos serem ouvidas de novo... Mas o melhor de todos deve sêr o Escavaco, que junto com a pobre reformada, são um ponto... O Pinto do Puerto, esse coitado, tem que "dar o litro" com a nova aquisição e já vai em último lugar.