Quem tem acompanhado mais assiduamente este blog, e o que o antecedeu, percebeu que já tive aqui uns pequenos desencontros, com os Dignitários/As da Igreja da minha Terra, fosse pela não construção do muro de suporte do Adro onde apareceram ossos Humanos, fosse pela pintura da Igreja que não critiquei apenas me admirei com as novas cores, fosse pelo meu receio que as terras caídas pela falta do malfadado muro poderão provocar na minha habitação e nas dos meus Vizinhos, até quando afirmei que a luz da torre sineira estava acesa de dia, enfim sempre que me abalanço a escrever algo que toque na abençoada Igreja, tenho anónimos/as indignados/as a baterem forte e feio cá no Rapaz, tenho respondido a estes/as com a elevação possível, e com a calma que nem sempre tenho, mas que tenho conseguido manter.
Quando em Abril de 2010 escrevi uma mensagem no blog Fuzo de Água Doce onde disse que o Padre era um covarde por ter aproveitado uma noticia do Correio da Manhã, oriunda de informação com fotos das ossadas Humanas da autoria de uma minha Familiar, para em plena missa enxovalhar o Sacristão fazendo dele o bode expiatório de um assunto que ele tinha pleno conhecimento, arranjei logo ali sarna para me coçar, não podia tocar mais em assuntos da Igreja pois tinha-o a ele ou os seus «fiéis» á perna isso aconteceu como disse atrás por variadas ocasiões, e não aconteceu mais vezes porque também entendi que quem deve resolver os problemas da Paróquia são os seus Paroquianos, e não pertencendo ao grupo dos que vão á Missa o melhor é deixar o «barco navegar á bolina» e logo ver onde vai parar.
Este sr. rodeou-se de várias Pessoas, que o apoiaram e lhe disseram amem durante os anos que esteve á frente da Paróquia, acredito piamente que são Pessoas honestas e que lhe terão dado o seu apoio apenas e só pela Fé que as move, não conheço todas, algumas só de passagem, mas sei que são Pessoas Honestas e trabalhadoras, algumas aproveitaram a boleia para acertar algumas «contas com Familiares desavindos», mas daí a acusá-las de conluio vai uma grande distância que não quero nem devo percorrer, a única coisa que posso dizer é que também terão sido enganadas. Se assim foi como penso, gostava que agora postos perante o que a seguir escreverei, venham aqui ao blog, dizer da sua justiça, mesmo anonimamente como sempre fizeram, quando escrevi noutras ocasiões, assim espero.
Ontem fui até lá com a Patroa, que por motivos da cirurgia a que foi submetida já lá não ia á três meses, e lá permaneci até hoje, como não vou saber as noticias, vêm as noticias até mim, assim aconteceu com as últimas sobre o nosso homem-padre, contaram-me que o cavalheiro se terá apercatado com umas massas valentes, de um Lar da Terceira Idade duma Terra vizinha e terá sido suspenso pelo Patriarcado, são informações que correm na Terra onde aliás já não diz Missa, sobre os dinheiros de cá da Terra ainda está no «segredo dos Deuses» mas virão a saber-se mais tarde, penso eu. Quando me contaram não quis acreditar, então um homem que fala grosso e mal educadamente com os seus Paroquianos também se lhe colam aos dedos o dinheiro alheio? o homem transpira honestidade por todos os poros é lá capaz duma coisa dessas? que sim não há duvidas! agora todos esperamos os próximos capítulos com todo o interesse, por mim, continuo em duvida até ao esclarecimento completo que não deixará de acontecer, não aproveito o facto do «homem estar no chão para lhe bater».
Entretanto o tal muro ou a falta dele que em tempos classifiquei das lamentações, continua por reconstruir, a Câmara quando foi da saída da noticia do aparecimento das ossadas no Jornal alegou desconhecimento, passados anos já sabe do assunto mas diz que o problema é da Igreja, a Junta em tempos colocou no lugar do muro uma rede plástica das usadas nos tapumes de obras, que entretanto o vento levou, nós pagantes que não temos nada a ver com estas «guerras» estamos á espera do Inverno (que para mal dos nosso pecados este ano não quer nada connosco) venha mandar mais terra, pedras e quiçá alguns esqueletos para a estrada, e para as nossas portas, que Deus nos acuda, que não á padre que nos valha.
5 comentários:
Boa tarde e boa semana para ti, amigo Virgílio.
O Cristo já não quer ver isto?
São Pedro também não
Não manda chuva para o trigo
Ficamos sem farinha para o pão!
Será que ele tem razão?
Depois da troika ter entrado
Austeridade, do governo a paixão
São Pedro, dá-nos água, para continuar-mos a ter nosso pão.
Castiga ladrão,
Não aquele que trabalha
Não lhes dês pão
Corre com essa canalha!
O Virgílio tem razão,
Chama Cristo para vir ver isto
Será que Cristo tem medo de aldrabão?
E poder ser apanhado pelo fisco?
Cautela e caldo de galinha,
Nunca fizeram mal a ninguém
É preciso ter cuidado na cozinha
Para que a comida chegue para todos também!
Mas, não é o que acontece em Portugal,
Uns cozinham, e pouco comem
Quem não cozinha come mais afinal!
Mas o que havemos de fazer,
Temos que a luta continuar
Se queremos sobreviver
Não deveremos só para eles olhar!
Temos que agir,
Antes que seja tarde demais
Até agora temos andado a dormir
E eles a roubar cada vez mais!
Desejo uma boa tarde para ti, amigo Virgílio.
Um abraço,
Eduardo.
As pessoas cá em baixo, andam tão ocupadas que não se lembram Dele, não vem cá porque isto se tornou num inferno e Ele (segundo a Bíblia) já sofreu e morreu por nós, logo, já fez mais que aquilo que merecemos, mas vamos mantendo a esperança que mesmo do lugar onde estiver, nos ajude a aliviar o nosso sofrimento.
Não tinha percebido (pelas mensagens anteriores) que o padreco já tinha abandonado a guitarra, quero dizer, ido pregar para outra freguesia.
Pelos vistos o pessoal de Vila Verde não ficou a perder grande coisa e a Junta de Freguesia ou Câmara Municipal acabará por resolver a questão do muro. Mas fazes bem em malhar no assunto para ver se eles se decidem.
Venho espreitar se o Cristo voltou,
Tudo na mesma continua a estar
E a razão esquecida ficou
Porque somos governados com as ideologias de Salazar!
Um abraço.
Boa noite amigo Virgilio
Sou um leitor assiduo do seu blog
Pelo comentário do Tintinaine,parece que padreco já foi,,sempre levou algum dinheiro do lar? Gostava de saber,se assim foi esse homem não se pode chamar de padre, fico esperando a sua resposta a este tema
Boa semana
Enviar um comentário