sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Atenção Incautos! Eu Caí

História sem interesse, serve apenas para alertar os eventuais interessados em compras pela Internet.
Há uns meses comprei uma máquina fotográfica razoável para um amador como eu, acontece que nunca consegui entender-me com ela, nem ela comigo, assim chegámos a um acordo de Cavalheiros, e despachei-a em grande velocidade para a Filha (espero que esta não me venha a processar por venda de produto defeituoso ou de má fé) e abalancei-me a adquirir uma pela Internet, coisa que nunca tinha feito antes, a escolha coube na PIXmania, por ser o preço mais convidativo, do artigo em questão.

Assim no dia seis deste Mês de Fevereiro, do ano da graça de 2012, agarrei-me ao teclado, preenchi o formulário da empresa, que me forneceu a referência multibanco que paguei na hora, no valor estava a máquina propriamente dita, mais o transporte, este em entrega «Expresso», que a empresa indicava seria entregue em 24/48 horas.
Fiquei á espera da entrega passou dois três e quatro dias, e nada, envio E-mail a perguntar o que se passava, e nada, envio segundo, e dois dias depois vem uma resposta: para enviar prova do pagamento, assim fiz na hora, passaram mais dias e nada, mais E-mail, mais dois dias de espera, e a resposta é: não tem a morada.


Consulto a página onde está o histórico da encomenda e lá está a morada, que não era a da minha habitação, mas o Quiosque aqui próximo, para mais facilmente ser entregue a encomenda, passam mais dias e nada, mais E-mail e mais resposta que não tem morada, eu já á beira dum ataque de nervos escrevo a morada do Quiosque, e a da minha da habitação, no dia seguinte vejo no site que finalmente a encomenda está para chegar, foi entregue á distribuidora UPS, vou ao site desta e vejo todo o percurso da bendita máquina, que partiu de França dia 20-2, (pasme-se, paguei a dia 6 andaram a dar-me musica duas semanas, enquanto a máquina anda a passear pelos Campos Elisíos), daqui passa pela Alemanha donde parte dia 21, chega á Maia -Porto ainda nesse dia 21, partiu daí para Lisboa onde chega ainda neste dia, finalmente penso eu, já está perto.

No site da UPS diz que vai ser entregue dia 22 até ao fim do dia, porreiro, ainda não há três semanas e já vou ter máquina para bater umas chapas, fico de prevenção e vou olhando para o site a ver se há alguma alteração de última hora, e então não é que há mesmo? a entrega passa para o dia seguinte, razões? a morada não tem nome de rua, porra que isto já é demais, o problema agora é insolúvel, é que a morada não tem  mesmo nome de rua, e agora é tarde para ir baptizá-la, moro aqui á trinta anos, e ainda não foi baptizada, mas nunca houve problemas, pela indicação da morada fornecida pelos C.T.T., nunca ficou uma  encomenda por entregar e os gajos até têm o meu telemóvel, porque não me ligam? chega o meu Filho mais velho, que se agarra ao telefone, e vai disparando em quem lhe aparece do outro lado da linha, primeiro na PIXmania, a quem paguei, e de seguida ao distribuidor, que se desculpou, dizendo que como não tinha nome de rua, pensaram que era engano, e assim em vez de tentarem desfazer esse possível engano, nem sequer saíram do armazém para fazer a entrega. Finalmente recebi a máquina., mas não caio noutra, filhos da mãe.

Como se pode ver num documento que me foi enviado pela Pixmania, até no nome da transportadora me enganaram, disseram que seria a Seur, e quem entregou a encomenda foi a UPS, espero que me devolvam o que paguei a mais pelo transporte Expresso, porque afinal a máquina veio a pé desde França, e mesmo assim chegou depressa, pois só de lá partiu 15 dias depois de eu a ter pago, não ilibo a transportadora no atraso, pois tinha o meu telefone e não fez uso dele quando «julgou» que a morada não estava correcta.


5 comentários:

Edum@nes disse...

És um homem com sorte,
Depois de uma compra atribulada
Chegou ao sul vinda do norte
Alguns dias atrasada.

Compras dessas não faço pela net,
Porque não sei o que estou a comprar
Não confio em quem muito promete
Porque não sei, se posso confiar!

E então essa geringonça funciona,
Ou não te entendes com ela
Se viesse do Alentejo era magana
Se veio da França, será francela!

Branca ou amarela,
Vais fotografar à maneira
Fotografa coisa bela
Mesmo que seja na brincadeira!

Bom fim de semana para ti, amigo Virgílio.
Um abraço.

António Querido disse...

Quando comecei a ler, pensei:O meu amigo Virgílio já recebeu um embrulho de jornais em vez da máquina, mas vá lá, tiveste melhor sorte, agora vamos ver como diz o Eduardo, se te vais entender com ela, se não te entenderes diz-me que eu faço a tradução, veio da França e demorou esse tempo todo, agora imagina se viesse da China!
Os meus amigos franceses, às vezes portam-se bem mas têm falhas como nós, imagina que a minha mulher pede em novembro a reforma de lá que tem direito, trocaram-lhe um nºda segurança social de lá, cartas cá e cartas lá, até que o processo já andava no nome de outra pessoa, agora na última carta que enviei, foram todas as fotocópias dos documentos por mim enviados, isto para dizer que não são só os nossos funcionários que erram e andam a dormir!

Unknown disse...

Caí
Caíste
Caiu
Caímos
Caístes
Caíram…

Eis a eterna e degradante saga
Que nos avassala a toda a hora
O ‘chular’ jamais se apaga
Tal é a maldita e terrível praga
Que para sempre, connosco mora!

São muitos atrás do dinheiro
Sacando-o de forma incorrecta
Começando pela NET, primeiro
Onde se cai lorpamente como pateta!

Todo o cuidado é pouco
Agarra-te não cai-as nessa
Não acredites como louco
Em tudo o que seja promessa…

Olho aberto e pé ligeiro
Para se fugir a toda força
Como cachorro brejeiro
Correndo atrás de corça.

Abraço

Evanir disse...

Olá, que maquina ruim de chegar tem certeza que não comprou maquina da China??
Aqui no Brasil você vai na loga compra imagina estar comprando produto já conhecido no Brasil.
OH!! tristeza chega em casa olha no fundo é da China.
Eu burrinha perdi 3 aparelhos daquele olhos rasgado.
Ninguém merce kkkk
Falta você me contar quantas fotos já conseguiu tirar da maquinha que veio a pé?
Agora vi o mundo esta tudo igual...Junto e misturado a toda parte.
Um lindo Domingo.
Beijos no coração..
Evanir

Tintinaine disse...

Por essas e por outras é que eu ainda não alinho nas compras pela net.
Gosto de ver e apalpar a mercadoria antes de pagar!