quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Portugal a saque

Portugal tornou-se num alvo fácil para os gatunos, tanto Nacionais como Internacionais, a cada passo ouvimos queixas de assaltos, cada um mais violento que o anterior, pergunto-me onde andará a Policia, que não consegue prevenir, muito menos remediar, isto é, prender, e quando o faz lá temos os «Meritíssimos» a dar-lhes ordem de soltura, desculpando-se com a Lei. Chegados a este ponto, que nos espera mais? ainda podemos sair á rua? ou ainda será mais seguro andar nesta, que estar em casa? nada escapa aos amigos do alheio, chegaram ao ponto de roubar até os separadores metálicos das estradas com ainda á pouco aconteceu no Alentejo.

Ontem tive conhecimento que junto ao Passeio Marítimo em Oeiras no monumento a que deram o nome de: « A Porta do Mar-Nave Visionista» que está junto ao Forte do Areeiro e antigas instalações da Marinha, tinham roubado as grades que estavam  a cobrir o pequeno lago circundante, fui fazer a minha caminhada por lá, e fui «Observar» o acontecido e de cujo resultado aqui deixo uma amostra em fotos, do antes e depois do roubo.

Só me resta uma dúvida, como é que num local iluminado como se fosse sempre dia, junto á Estrada Marginal por onde circula constantemente trânsito dia e noite, como ninguém se apercebeu do que estava acontecer? será que também nós já vamos ficando tão habituados, que não passamos cartão a estes acontecimentos? limita-mo-nos a proteger a nossa pele, e o resto que se lixe? se assim for estamos pior que eu julgava, se realmente os gatunos são tão astutos que conseguem levar dum local destes uma pilha de grades sem ninguém se aperceber, tiro-lhes o chapéu, só não lhes dou uma medalha porque a crise aperta, e o metal está caro.

Quando estava a escrever estas linhas recebo um E-Mail de um Amigo que refere que o Posto da G.N.R. de Armação de Pêra está a ser «guardado»  por uma empresa de segurança privada, ora aqui está talvez a explicação para a falta de segurança que se assiste por todo o lado, quando uma Força Policial não se consegue guardar a si própria, que podemos nós esperar dela? aqui fica a noticia;


2 comentários:

António Querido disse...

Faço parte dos queixosos, mas nada posso fazer, há dois meses atrás, assaltaram-me um armazém que tenho desde 1980, nunca lá mexeram, a 1ªvez levaram-me tudo o que tinha em cobre e há quinze dias foi uma máquina roçadora, agora só lá deixei as ovelhas, o cão, o gato e as enxadas, mas na parte das enxadas estou à vontade porque fazem calos, mas as ovelhas vão dar um grande petisco, não me vou queixar porque já sei o resultado!

Anónimo disse...

monumento burro que só gasta água ainda bem que o roubaram e destruiram