terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hibernei

Tenho sido questionado por Amigos que aqui vinham de quando em vez espreitar, e que me desafiam a escrever qualquer coisa, que isto não pode estar ao abandono, e tal, que apesar de escrever mal e ser mal humorado, com o andar disfarça, etc. bem tento explicar que é por falta de tempo que não tenho aparecido, mas parecem não acreditar, assim vejo-me forçado a dar uma explicação cabal para esta ausência.
Fui convidado para uma «loja maçónica» estive relutante quanto á aceitação, mas a vida está cada vez mais complicada e acenaram-me com um possível tacho logo que terminasse a minha iniciação, julgo que é assim que se chama pois ainda sou novo na arte, digamos que é uma espécie de recruta sem educação física, a carne é fraca e aceitei, agora ando aqui a tirar o tirocinio de avental e tudo, é a vida, um Homem sujeita-se, pois os cortes têm sido a doer, e pelo andar da carruagem ainda a procissão vai no adro.

Tem sido então uma vida muito ocupada  e continuará a sê-lo, agora até ando também a aprender a falar Chinês, á cautela não vá o Catroga dar á sola para outras funções melhor remuneradas vou tentar segurar o lugar, tenho que ver se arranjo um pé de meia  antes que este Governo dê de frostes, não acredito que com os tiros no pé que estão a dar se vão aguentar muito tempo no poleiro, é certo que é tudo gente com boas intenções, estão a fazer o melhor para que o Povo saia rapidamente deste atoleiro em que o Sócrates nos meteu, mas nem todos o compreendem, são uns invejosos, já se ouve reclamações por todo o lado, até os seus Eleitores/As já andam de candeias ás avessas com o Passos, até já lhe chamam o «Passos Perdidos», numa alusão àquele grande corredor no Parlamento, onde os nossos dignissimos representantes se espreguiçam nos intervalos das sessões parlamentares mais acaloradas.

Por falar em parlamentares, falou-se em baixar o seu número, bem como as mordomias cor-respondentes, mas ainda não tiveram tempo para se debruçar sobre isso, tal a quantidade de trabalho a que têm estado sujeitos nos últimos tempos, em especial (os que apoiam o Governo, mais os que colaboram) para dar o sim ás propostas  do Governo relacionadas com os roubos nos salários e nas pensões, no I.V.A.- I.R.S. mais as taxas na saúde etc. logo que estejam mais libertos desta trabalheira vão com certeza debruçar-se sobre a quantidade e já agora na qualidade dos futuros parlamentares. Querias! aqui há unanimidade, ninguém quer perder o tacho.

Ainda sobre os que nos espoliam, estou aqui a matutar nalgumas palavras da rapaziada governativa actual, quando estavam nas boxes á espera que o Sócrates gripasse de vez para se fazerem  á estrada, e não posso deixar de pensar que temos uma classe politica de merda, e um povo na sua grande maioria acomodado, onde o medo ainda dita a sua lei, mas onde existem valentões que se prestam a apresentar queixa criminal contra Otelo por este ter dito que se o roubo continuar que se faça outra Revolução, está tudo dito, não contem comigo para esta farça, vou colocar o avental e dirigir-me para a «loja» onde me encontrarei com os meus «irmãos» e juntos raparemos o tacho até ao fim.

Escandalizaram-se algumas boas almas por aqui ter assumido que não dava mais para este peditório, ou por outras palavras não votaria mais nesta gente sem escrúpulos, o ultimo que me enganou foi o Nobre o tal que queria ser Presidente do Parlamento, agora estou mais exigente, já não vou ao engano tão facilmente, mas tenho  á perna alguns votantes nesta maioria, queixando-se que foram enganados! pudera, então estes não andaram na mesma escola dos outros? ainda estão mais refinados, vejam-se as nomeações para as Empresas Publicas e aparentadas, é um fartar vilanagem, e depois vêm com a maior cara de pau do Mundo dizer que não têm nada a ver com o assunto, que são Empresas privadas, pois sim, não pague eu a Electricidade ou a água que logo vejo o que me acontece, são uns anjinhos estes rapazes, agora aguenta que é serviço Zé, se estiveres á rasca, chama a troika.

Estretanto a conversa já vai longa, mas hoje fui ao Barreiro, e como ando sempre de máquina fotográfica ao colo, aproveitei para bater umas chapas do Catamaram para Terra, e não quero deixar de colocar aqui algumas para os meus Amigos Marinheiros recordarem aquele Mar da Palha, Cacilhas, e Alfeite. Até


3 comentários:

Tintinaine disse...

Demoraste um bom bocado a aparecer, mas vieste cheio de fôlego. E cheio de humor também. Agrada-me isso e não ficas nada mal de avental.
Como tu dizes, na política não há nada de novo, pois eles continuam a executar o seu plano com mão firme e a tratar de garantir o seu futuro. O nosso é que está cada vez mais tremido.
Um abraço e cuida-te!

António Querido disse...

Os teus vizinhos que se cuidem, porque regressaste cheio de genica, com vontade de disparar em todas as direções, por tua vontade e minha também, não teriam tempo para raparem o tacho!

Edum@nes disse...

Tua justificação esta dada,
Foste a maçonaria investigar
Descobriste muita canalhada
Que nos continua a enganar!

Eles continuam a avançar,
Secretamente lutando
Fazendo querer acreditar
Muita gente enganando!

O amigo Virgílio voltou,
Depois da investigação realizada
As boas vinhos a gente cantou
Já depois da madrugada!

Desejo para ti, e para tua família, que espero estejam todos de boa saúde, um bom dia de quarta-feira.
Um abraço
Eduardo.