sábado, 28 de janeiro de 2012

Ontem aconteceu

Fez ontem um ano que cheguei ao sexagésimo quarto ano de vida ontem contei mais um, isto já são  anos a mais, para quem como eu não gosta de comemorações, mas é o preço a pagar para quem tem Família, e assim, queira ou não queira tenho que aguentar e cara alegre, a Patroa que já vai melhor das mazelas que a têm apoquentado, lá fez um rancho melhorado, com a colaboração da Filha, e assim se juntou a prol para a Janta, e como não podia deixar de acontecer, recebi duras criticas por não seguido o exemplo do ano passado e ir ao Restaurante, para assim poupar esta trabalheira á Maria, muito embora a Filha tenha ido a um desses estabelecimentos adquirir o prato principal, um pobre leitão acabado de tostar ali em Paço de Arcos, bem tentei desculpar-me com a crise, que nunca fui Politico,  vivo da minha reforma, mas qual quê, tal como o Passos Coelho que me tirou os subsídios por me considerar da classe média, também aqui pensam o mesmo, enfim coisas dos tempos que correm, mas a verdade é que não me consigo habituar a Restaurantes, não dá mesmo.

O dia foi praticamente todo preenchido na companhia dos meus Netos, que almoçaram comigo, o mais velho já não teve aulas de tarde, e por cá ficou, o mais novo da parte da tarde só teve a aula de educação física, que acabou ás 15 horas, e no fim desse período fui lá com o Irmão buscá-lo á Escola, tendo aproveitado para fazer uma pequena caminhada com o mais velho antes, que anda a desafiar-me para uma caminhada por Lisboa que acontecerá um dia destes, vamos ver se é só garganta ou se de facto está mesmo com preparação física para isso.

Entretanto no repasto nocturno um acontecimento extra veio de certa maneira dar um bocado de ânimo ao pessoal que estava todo macambúzio pelo facto de não terem ido ao Restaurante, até os meus Netos que normalmente estão do meu lado ontem estavam do contra, mas para os tentar animar um pouco, fui acender a lareira (coisa que por norma só faço no Natal e Ano Novo), podia ser que um pouco de calor os animasse, o que de facto veio a acontecer, quando o meu Neto mais Novo descobriu um pequeno roedor a passear junto á lareira, também este intruso que com certeza veio dentro da caixa onde trouxe a lenha se queria juntar á Família para me dar os parabéns, o Pessoal é  que não foi na conversa, e foi vê-los de vassouras em riste até apanharem o penetra, que entrou sem ser convidado.
No fim cantaram-se os parabéns, mas a minha Maria fez questão de alterar a letra e a desafinar a orquestra que ia tão bem lançada, tendo esta dado por terminado o conserto antes de tempo, pois todos os «músicos» desataram a rir tendo ficado sem fôlego para terminar os votos de parabéns, fica para a próxima.
Aproveito para agradecer aos Familiares e Amigos que me enviaram parabéns, e que na sua maioria aqui vêm de quando em vez dar uma olhada. Obrigado a Todas/Os.

3 comentários:

António Querido disse...

Parabéns amigo!
Nestas festas de aniversário, tenho que concordar contigo, é mais acolhedor no nosso cantinho, só com os nossos mais queridos à nossa volta, se falamos ou cantamos um pouco mais alto, sabemos que não estamos a incomodar ninguém, se o bicharoco tem um pouco de picante, podemos regá-lo à vontade, porque a cama fica mesmo ali ao lado, é só vantagens amigo, concordo contigo e que contes muitos.
O meu abraço

Edum@nes disse...

Fizeste anos não sabia,
Para os parabéns te enviar
Assim se passou mais um dia
Amigo Virgílio, aniversário comemorar.

Foi ontem já passou,
Mas hoje também é dia
Quem ontem os parabéns não enviou
Fá-lo-há hoje com alegria.

Assim o estou a fazer,
Para ti amigo Virgílio grande abraço
Nunca te deixes vencer
Temos que escorraçá-lo.

Os subsídios vai cotá-los,
Cortado deveria ser seu pescoço
Nunca mais serão encontrados
Na politica só há gente com mau gosto.

Bom fim de semana tara ti, e para tua família.
Um grande abraço, e vamos continuar sempre muitos atentos ás muito estranhas manobras dos actuais políticos, principalmente, dos que fazem parte do executivo do governo de Passos Coelho.

Tintinaine disse...

Por pouco fazias anos com o Eusébio!
Ora cá estão os meus parabéns atrasados, como não podia deixar de ser, pois não sabia a data do teu nascimento.
Pelo que entendi todos os presentes ficaram felizes com a comemoração da tua passagem à 3ª idade, menos o penetra que deve ter acabado esturricado na lareira, acredito eu!