terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O dito, por não dito

Pois é, um gajo ás vezes entusiasma-se, e depois tem de fazer marcha atrás, é o que me está a acontecer agora. Na última mensagem que aqui deixei, e fazendo coro com o que tem sido a «voz do Povo» nos últimos dias, também quis deixar a minha marca na critica ao Presidente da Republica pelas declarações que fez a respeito das suas reformas, aliás ainda se faz ouvir o eco dos protestos, que aliás até já com petições para que se demita, outros a fazerem peditórios para ajudar o Homem a sobreviver, enfim já não via tanta unanimidade há muito, mas acontece que me pus a caminho e fui investigar  o porquê das queixas do Presidente quanto ás suas parcas reformas, até para me certificar se a sua «caixa dos pirolitos» não estará afectada, pois no lugar que ocupa não pode ter os «carretos» a falhar e se isso acontecer  tem que ir para a oficina reparar, se tiver reparação, caso contrário tem que ser substituído rapidamente.

Então descobri a razão da aflição do Homem por o dinheiro não lhe chegar, encontrei diversas dependências do Palácio cheios de roupas, sapatos, malas e outros utensílios Femininos, não sei se há por ali algum harém, ou se aquilo é tudo pertença da «Primeira Dama» eu já sei por experiência própria que as Mulheres não são de fiar, não podem ter dinheiro que vão logo desfazer-se dele nas mais diversas inutilidades, em especial na comida mas também nuns trapinhos que as noites estão frias, ainda ontem a minha, (que já não ia ás compras faz tempo por motivos de saúde), mas após me atirar há cara várias vezes que eu gastava muito nas compras, lá foi com a Filha á mercearia do Ti-Belmiro, e não é que deixou lá toda a sua reforma? acabadinha de receber e ainda quentinha acabada de sair duma A.T.M. vizinha da caixa da mercearia do Ti-Belmiro? e olhem que não é assim tão pequena, foram quase duzentos e cinquenta euros, a totalidade da sua pensão, e quando chegou a casa diz-me com a maior cara de pau, que não tinha comprado tudo para o mês porque  o dinheiro não chegou, vá lá um Homem fiar-se nas Mulheres. Coitado do Ti-Cavaco.

Como ia dizendo, descobri aquela quantidade de inutilidades lá no Palácio, que custam os olhos da cara, são tudo de marcas famosas, agora a Maria do Presidente consta que fez questão de ter uma charrete puxada por cavalos, só para fazer pirraça á Rainha de Inglaterra, que também tem uma coisa daquelas para dar uns passeios por Buckingham, (afinal a Maria é uma gastadora compulsiva) compreendo assim muito bem a angústia do sr. professor, a contar os tostões para chegar ao fim do mês e poder pagar as suas contas, uma casa de Família custa a manter, depois tem aquelas viagens ao Estrangeiro que não ficam nada baratas, pois leva sempre grandes comitivas, e o Homem é que paga tudo sozinho, são uma cambada de penduras, e ele como tem bom coração lá vai arcando com mais estas despesas, e embora eu tenha escrito que são cerca de 10.000 Euros Mês que recebe das reformas, ainda tem mais 3.000 que recebe lá na Presidência para os tremoços, mas tudo junto é uma bagatela para as despesas que tem.
Desculpe lá Sr. Presidente, ter embarcado na onda, prometo que daqui para o futuro vou ser mais cuidadoso nas minhas «Observações» e comentários, e já agora dirijo-me ao Sr. Primeiro Ministro Passos, para dar um aumento ao Homem, não vá ele andar para ali contrariado e angustiado com a falta dos carcanhóis  para as suas necessidades básicas, queremos um Presidente bem disposto.

4 comentários:

António Querido disse...

Mal disposto ando eu, que não digo as baboseiras que ele diz, não recebo o que ele recebe e não tenho multidões de apoiantes como ele teve a dar-lhe beijinhos.

Edum@nes disse...

O dito por não dito,
Dos políticos ladainha
Nessa classe não acredito
Sem trigo, não há farinha!

Conquistam multidões,
Para palmas lhe baterem
Das palavras às acções
Promessas sem nada fazerem!

Ganham bons ordenados,
Promessas falsas fazendo
Querem ser respeitados
Pelo povo empobrecendo.

Desejo uma boa tarde de terça-feira para ti, amigo Virgílio.
Um abraço
Eduardo.

Piko disse...

Pois é como dizes amigo Virgílio, temos este mau hábito tão português de nem pensar duas vezes e desatar a criticar tudo e todos, sem pensar um bocadinho nas dificuldades do nosso próximo, que até pode nem ser assim tão vizinho e morar uns quase trezentos quilómetros!... As dificuldades sempre existiram e também será verdade que já estamos habituados - não há que estranhar, portanto - a ver os que mais têm serem os que mais se queixam, coisa tão habitual, já em miúdos víamos isso a funcionar e daí o ditado:-« Quem não chora não mama!»
Um abraço amigo Virgílio!

Tintinaine disse...

Hoje a TVI teve o cuidado de explicar que os cerca de 10.000€ são ilíquidos e que depois dos descontos ele recebe p'raí uns 6.800 ou coisa parecida.
Também era melhor que não pagasse os impostozinhos como toda a gente paga!
Eu durante anos e anos pertenci ao escalão dos 40% de IRS e vi subtraírem-me do envelope milhares de euros todos os meses. E nunca me queixei (também não servia de nada)!
Gostei de ouvir de novo o Passos Coelho (no video) repetir com a voz já rouca que não queria ir para o governo arranjar empregos para os amigos. Para a próxima já sei com o que contar. Grandes aldrabões.