sábado, 21 de janeiro de 2012

Que grande lata

Deixei por momentos a minha hibernação a que o Sr. Aníbal e companhia Lda. me forçaram, para escrever algo sobre este «pobre Homem» que descontou 40 anos para a Caixa Nacional de Aposentações e esta  Instituição só lhe paga  1.300 Euros, descontou mais de 30 anos para o Banco de Portugal, e que ainda não sabe quanto vai receber daqui, estou com pena do Homem, e quero aqui declarar que na medida das minhas possibilidades pois também eu sou reformado e a vida está má para «quase todos» ajudarei numa colecta que com certeza alguém se lembrará de fazer. Estou pronto para mais sacrifícios, é claro que não me reformei com 70 anos de descontos como o Aníbal (fora as ameaças),  mas mesmo assim não me queixo, tomara eu que me continuem a pagar aquela para onde de facto descontei.

Mas, esperem lá, acabei de ler no jornal, que as contas são muito diferentes daquelas que o sr. Aníbal apresentou ontem, teremos um Presidente mentiroso? ou será que apesar da sua especialidade em números já não sabe fazer uma simples conta de somar? estará a ficar senil? é que declarou em 2010 qualquer coisa como 140.000 Euros de pensões, é certo que o anterior Governo arranjou uma Lei que o obrigou a optar ou pelas pensões ou o ordenado de Presidente, e assim teve que abrir mão da mais pequena, e que era o salário como Presidente que só lhe rendia 6.500 Euros mês, está mal, tirarem ao Homem uma destas prestações, então ele até promulgou a Lei que me tirou a mim uma parte do subsidio de Natal de 2011 mais os subsídios de Natal e Férias de 2012 e 2013, porque o País está mal, e pelo que consta fui eu que o coloquei nesta situação, portanto é justo que seja eu a pagar as favas.

Diz que consegue sobreviver porque foi muito poupado assim como a sua Maria, acredito, conseguiu colocar na «reserva» 612.000 Euros em depósitos a prazo mais 39.000 á ordem, 15.000 em obrigações 53.000 em poupanças reforma mais umas acções em diversas empresas  num total 101.00 títulos etc. como explicam hoje os jornais,  isto sim é poupar, não fora estes pequenos aforros e lá tínhamos um Presidente da Republica de saco ás costas a pedir esmola, era uma vergonha Nacional, pede-se aos Senhores Governantes que revejam a situação do Homem, pois deram ou vão dar tantos milhões ao B.P.N. e outros, bem podem dar algum também a este pobre aforrador, já a mim, podem tirar o que ainda sobrevive ao roubo que me estão a fazer, não fui poupado como o Aníbal é certo, mas cá me arranjarei, já sobrevivi ao «António da Calçada» hei-de sobreviver aos seus discípulos.


5 comentários:

António Querido disse...

Estou com muita peninha deste e de outros que vão cavando a nossa sepultura, andam cansados e cheios de calos nas mãos de tantos anos trabalharem e tanto descontarem!

Edum@nes disse...

São tantas as mentiras,
Eles próprios se embaralham
Agora com suas cantigas
Nas reformas não sabem quanto ganham!

Vejam só este senhor,
Que antes de o ser já era
De setenta anos de descontos detentor
Com reformas de miséria?

Explique-se bem meu senhor,
Não nos atire areia para os olhos
Não queira ser um estupor
Porque não queremos ser zarolhos.

Vergonha nacional,
Presidente pobrezinho
Só poderia ser em Portugal
Por culpa também do coelhinho?

Este país vai de mal a pior,
Com os políticos a reclamar
Porque não sabem fazer melhor
Porque teimam em governar!

Outra coisa não sabem fazer,
Aprenderam a eles se aumentar
Muito dinheiro para eles haver
Para trabalhadores e reformados faltar!

Desejo bom fim de semana para ti, e para tua família, amigo Virgílio.
Um abraço
Eduardo.

Anónimo disse...

Vi finalmente o tão apregoado vídeo do Desgraçadinho da Silva que vive na miséria... E que deveria ser internado no Júlio de Matos DE UMA VEZ PARA SEMPRE e deixar de andar a insultar os portugueses.
Valdemar Alves

Piko disse...

Apenas me apetece tecer o seguinte comentário:-« Se Portugal estivesse a trilhar o caminho para que Abril apontava, uma coisa era mais que certa, ou não chegávamos a ter comandantes deste gabarito, ou na pior das hipóteses, teríamos eleições para a Presidência dentro de seis meses, mais coisa menos coisa...»
Um abraço e peço-vos compreensão por ter faltado tanto tempo na parada deste quartel, que é o país de Camões e da corja que alguns nos têm andado a impingir!

Piko disse...

Virgílio:
Acabo de contactar o Carlos para uma falha que ontem 23 de Janeiro nos terá apnhado a todos... O nosso amigo Valdemar fez 69 anos e com um dia de atraso apressei-me a dar-lhe os parabéns...
Foi um lapso meu, já lhe pedi desculpas através do seu Mural no FB...
Um abraço amigo Virgílio!