sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PRONTO, DESISTO!





Não dá, computadores, Internet, etc. não são para mim, destruo tudo o que me liga a essas tecnologias, ontem falei ao de leve sobre a minha luta para me ligar á Internet, hoje foi um disco externo que deu o peido mestre, não dá para continuar com a esta destruição maciça, que mais parece que ando a disparar as tais armas de destruição maciça que Bush, Barroso, Tony Blair e "&.Comp.  Cia. Ltda descobriram no Iraque, e destruo tudo á minha volta, os prejuízos têm sido incalculáveis, com esta luta que considero perdida, já me falta ânimo para continuar esta batalha, desisto, não dou mais o corpo ás balas!


Só nos últimos dias, as dores de cabeça que estas coisas me deram, já é o suficiente para arrumar de vez com esta história, das Internets Blogs, Facebooks e quejandos, quem me manda a mim  pôr a mão onde não devo? Há cerca de um Mês o portátil começou a negar-se a funcionar, só ligava quando lhe apetecia, até me fazia recordar alguns jogadores do Benfica que em certos jogos parece que já entram em campo cansados, andei para ali liga, desliga, já não sabia o que fazer ao bicho quando se fez luz nestes miolos cansados de tanto tentar ligar a coisa, e então lá fui verificar a data da compra do gajo, ainda não tem dois anos e já não quer bolir o filho da mãe, andei eu para aqui feito parvo sem perceber nada disto e afinal ainda está na garantia, eles que resolvam, e lá o fui entregar á Worten, o caso deve ser grave porque já lá o deixei á duas semanas e nem sinal dele, provavelmente recusa-se a voltar para casa, o filho da mãe!


Fiz então um peditório a nível Familiar para quando me desloco á Terra ter com que brincar, a Filha emprestou-me um router ó lá como se chama, o Neto mais novo um portátil daqueles pequenos, que é preciso uma lupa para ler nele, a velocidade do bicho também é devagar devagarinho, mas costuma-se dizer que quem não tem cão caça com gato, e a cavalo dado não se olha os dentes, e pensei numa solução, liga-lo ao monitor, como aliás faço com o meu portátil, mas qual quê, ando enguiçado, e não o consegui ligar, isto foi a semana passada, ontem fiz exactamenrte aquilo que diz outro antigo ditado, Homem prevenido vale por dois, agarrei no computador de secretária que utilizo aqui em Porto Salvo e convidei-o ir passear até Vila Verde, agora já não há desculpas para a coisa não funcionar.


Cheguei e liguei aqueles fios todos, e nada de Internet, o Router tem rede, mas o computador não o reconhece, andei horas naquilo, o tempo de chuva convidava a estar no quente da salamandra, e lá andei,  liga aqui, liga acolá, mas nada, até que já desesperado, me interrogava? Se isto funcionava em Porto Salvo porque não funciona aqui? Simples, a ligação é sem fios, e parece que os computadores de secretária não vêm preparados como os portáteis, tanta volta dei, que ao ligar um cabo U.S.B. para carregar o Router apareceu-me sinal do computador que já tinha acesso a uma rede, porreiro, ainda consegui ligar a coisa e escrever umas letras e carregar uma fotos, isto foi ontem, hoje quando regressei a Porto Salvo liguei aqui o computador, está a funcionar.
Ao seu lado tenho um disco externo onde tenho colocadas centenas de fotos, e vários documentos, que não recordo a sua importância, ainda estou nas nuvens, então não é que o gajo também se nega a abrir?




O computador não o reconhece, já o liguei ao tal portátil do meu Neto, e nada, a única coisa que pede é para o formatar, gaita, isso já eu fiz á tempos noutro computador e perdi tudo o que lá tinha, será isto normal? Então eu que até trato bem estas aparelhagens, não ralho nem praguejo, muito menos lhes dou porrada embora ás vezes me apeteça, e eles fazem-me isto? Desisto é demais para um pobre mortal que só quer passar uns minutos, ou horas tanto faz, lendo ou escrevendo, pesquisando coisas com interesse ou simplesmente jogando uma cartada para passar o tempo, já não dou mais para este peditório, a partir de agora vou dedicar-me á pesca, bem sei que também se perde material, mas as chumbadas e os anzóis têm custos muito inferiores, e sempre posso apanhar um peixito para o gato!

4 comentários:

Tintinaine disse...

Esta semana também levei uma nega, aliás começou na passada sexta-feira em que fiquei fora da rede. Andei até terça-feira a ligar e desligar, conseguindo entrar de vez em quando até que fui obrigado a trocar de meios de acesso.
Há tempos tinha comprado um amplificador de sinal para navegar à boleia da Fon-Zon que é um serviço para os clientes da Zon que dá algum jeito quando se anda por fora de casa. Como na minha casa tenho o router num ponto bastante afastado do sítio onde passo a vida, tenho que recorrer a esse truque para aceder à Wi-Fi (rede sem fios).
Acontece que quem me dava boleia deve ter desistido ou mudado de casa e não consegui ligar-me de novo, desde há uma semana.
Recorri ao meu filho para me arranjar outro meio e ele apareceu com dois PLC's, uns aparelhinhos (emissor e receptor) que injectam o sinal do router na rede eléctrica da casa (usando um cabo de rede) e o pescam depois onde quisermos. É só ligar o segundo PLC a uma tomada no sítio onde estivermos e fica-se ligado com uma velocidade +/- 15 Mega.
É assim que estou a navegar agora. Acabaram-se as boleias da Fon-Zon!!!

António Querido disse...

Também já mandei formatar o meu, derivado a umas experiências do meu neto, mas antes passei todos os documentos para um disco externo e agora funciona às mil maravilhas e não perdi nada do que lá tinha! Não acredito que desistas assim, com 15€ que pagas a um técnico especializado, o comp. vem de lá novo, desistir nunca.
O meu abraço
Aceita as dicas do Tintinaine, ele pesca destas coisas.

Edum@nes disse...

Um Homem, nunca desiste, muito menos um ex-fuzileiro, na terra ou no mar, são sempre os primeiros. Não dás conta da geringonça, complicadas modernices. Não as trates mal, cuida delas com carinho. Assim como eu não tens mais nada para fazer. A internet, faz-te falta para as tuas crónicas escreves, que bem sabes e tens talento, até podias um livro editar para os ex-fuzos e não só, lerem. Vai pensando nisso, mas te demores, porque o tempo passa a correr, e agente vai com ele sem saber para onde!...
Resto de bom domingo «chuvoso», para ti amigo Virgílio, um abraço.Eduardo.

Observador disse...

Obrigado pelas palavras que aqui deixaram estes três Amigos, não pretendo parar completamente, diria antes dosear mais a quantidade, pois a coisa ás vezes torna-se quase uma obrigação, e é complicado, nem sempre a disposição ajuda a levar o barco a bom porto, aproveitei esta história das avarias (que é verdadeira) para fazer uma pausa, que como se vê já terminou pois já estou a escrever, daqui para a frente logo se verá.
Um abraço aos três, e um agradecimento ao Tintinaine pelas dicas que aqui deixou.