quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"OS BUROCRATAS VIERAM PARA FICAR"

Já nada me surpreende neste cantinho á beira mar plantado, mas há coisas que me deixam á beira dum ataque de nervos, embora acredite que estas coisas não acontecem só cá ao rapaz! Mas como diz o outro, são feitios, alguns comem e calam, há os que não se ralam, e ainda os que arranjam ulceras nervosas de tanta porcaria que os rodeia, e sem meios de sair do atoleiro em que este Pais está transformado. Mas vamos a votos que é disso que quero falar. No tempo do António da calçada e do seu sucessor Marcelo não votava, não por não querer, mas porque não me deixavam, foi assim nas farsas de 1969 e 1973, numa destas datas ainda armei um pé de vento na Escola de Vila Verde, local onde decorria a farsa da votação, mas de nada serviu, vi o voto por um canudo.


Talvez por via disso, na primeira vez que tive Liberdade para votar até estive horas numa fila de Gente que dava para preencher a muralha da China e ainda sobravam Pessoas, isto foi em Oeiras, mas mais tarde Recenseei-me na minha Terra, pois aqui estou por empréstimo, e quando este terminar é para lá que vou em definitivo, mais não seja a «granja» espera-me ansiosa, é verdade que cada voto que lá vou colocar me sai caro, pois a deslocação quase sempre a propósito de, custa dinheiro, mas quem corre por gosto não cansa, ainda nas últimas lá fui colocar o papelinho o que é sempre uma boa razão, mais não seja para ver algumas Pessoas que de outra maneira não via.

Agora recebo uma simpática missiva da DGAI a informar-me que estava recenseado em Porto Salvo, como sou uma besta quadrada, o que fiz? Escrevi para a tal d.g.a.i. explicando que estava recenseado em Vila Verde dos Francos e pretendia continua lá. Pois querias, mas não levas nada, se queres votar vais colocar o papelinho no mercado de Poro Salvo e não digas que vais daqui, sacanas e incompetentes, responderam-me que foram consultar a base de dados e verificaram que eu era portador do cartão de Cidadão emitido em 11-08-2011 e que a morada  está em Porto Salvo, e se eu pretender ir pregar para outra Freguesia tenho de alterar a morada no tal cartão.
Primeiro não tenho nenhum cartão emitido nessa data, o primeiro cartão de Cidadão foi tirado em 28-10-2008, e o segundo e actual a 1-10-2013, segundo no Cartão de Eleitor é independente do de Cidadão, pelo que não vejo qual o problema de continuar inscrito na minha Freguesia, mas isto sou eu a sonhar alto, porque quem sabe da poda são os jericos que estão lá no gabinete do voto e similares!


Mas o mais grave desta trapalhada é que me dizem que se eu quiser votar em Vila Verde tenho de mudar a morada no cartão de Cidadão, ora se eu o fosse fazer agora, isso tinha implicaçãos que estas avestengas não alcançam, teria de mudar carta de condução, cartão de saúde, previdência, o banco que me paga a pensão, as Finanças, e o que mais não me ocorre agora, tinha no fundo de alterar tudo o que tenha a morada daqui, ao passo que se estas cavalgaduras incompetentes, e burocratas de merda, apenas e só teriam de manter as coisas tal e qual como estiveram até agora, e que nada fiz para as alterar, dava de boa vontade um chuto no cu de toda esta escumalha que só serve para lixar a vida ás Pessoas, como não o posso fazer fica aqui a minha despedida das votações, andei a fazer guerras para votar, e agora no tempo da Internet, das comunicações num abrir e fechar de olhos, sou impedido do fazer, não é censura? Talvez não, mas é sacanice.



Enviada: sábado, 18 de Janeiro de 2014 16:54
Cc: Administração Eleitoral
Assunto:



Acabo de receber uma Notificação Eleitoral, indicando que estou recenseado na Freguesia de Porto Salvo, acontece que estou há muitos anos Recenseado na minha Freguesia de origem, Vila Verde Dos Francos, e pretendo continuar lá Recenseado.
Com os melhores cumprimentos
Virgílio Rosa Miranda


De: Isabel Miranda [mailto:IGaspar@dgai.mai.gov.pt]
Enviada: sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014 16:56
Para: virgilio.miranda
Cc: Maria Adelaide Batalha Franco
Assunto: FW:


De: Maria Adelaide Batalha Franco
Enviada: segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014 16:25
Para: Sónia Tavares
Assunto: RE:

Exmo. Senhor
Em resposta à reclamação enviada por V.Exa, informa-se que actualmente o recenseamento eleitoral é efectuado oficiosa e automaticamente, na freguesia correspondente à morada que consta do cartão de cidadão.
Efectuada a consulta à Base de Dados do Recenseamento Eleitoral (BDRE), verifica-se que V.Exa é titular de cartão de cidadão, emitido em 12-08-2011, onde consta a morada em PORTO SALVO.
Por essa razão a inscrição de V.Exa na Freguesia de Vila Verde dos Francos, foi transferida para a Freguesia de Porto Salvo, correspondente à morada que consta no seu documento de identificação.
De harmonia com o disposto na Lei do Recenseamento Eleitoral e atendendo à morada indicada, encontra-se V.Exa correctamente inscrito na BDRE, na Freguesia de Porto Salvo, com o número de eleitor CA- 11873.
Se pretende alterar a sua inscrição para outra freguesia, deve previamente solicitar a alteração de morada, no seu cartão de cidadão, indicando para o efeito, uma morada correspondente à freguesia onde pretende estar inscrito.
Após a confirmação e validação da nova morada, a sua inscrição na BDRE será automaticamente transferida de acordo com os dados indicados.

Com os Melhores Cumprimentos
Adelaide Franco
Técnica Superior
DGAI RGB_medio
Núcleo Jurídico e de Estudos Eleitorais
Direção de Serviços Jurídicos e de Estudos Eleitorais
Av. D. Carlos I, 134 -  1249-104 Lisboa
Tel.(geral) 213947100 – extensão 121040
Directo 213947131


3 comentários:

Tintinaine disse...

Ainda tu te dás ao trabalho de lutar contra esses moinhos de vento, qual D.Quixote!
Aconselho-te a contactar o deputado responsável pelo teu círculo eleitoral (por acaso sabes quem é?) e pedir-lhe que proponha uma alteração da lei eleitoral. Tanto quanto consigo ver é o único caminho, embora nada garanta que os 230 mamões que compõem o Prlamento votem a teu favor.

Edum@nes disse...

Porto Salvo ou Vila Verde,
Estás feito ao bife,
Entre a espada e a parede
Você é quem decide
Onde pretende votar
Os burocratas deste país
O que mais fazem é atrapalhar
Com a pinha arreganhada a zurrar
Será que o burro está feliz?
De todos o melhor do mundo
Para os burocratas maravilhoso
Talvez, um poço sem fundo
Este país é um colosso.
Vai a assembleia, lá em S. Bento
Sobe a escadaria
Se for precisa faz um pé de vento
E põe fim a burocracia...
Vai de dia não de noite
Até pode ser que te atendam
Se o não fizerem dá-lhe um açoite
Pode ser que eles aprendam
E justifiquem com precisão
E educação, o que estão lá a fazer
Para bem servir o cidadão
Não para o empobrecer
Nem lhe tirarem o pão!

Boa noite para ti amigo Virgílio, um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Anima-te rapaz, com as minhas filhas aconteceu o mesmo e quando uma lei é aprovada abrange todos os cidadãos!
O Carlos falou em 230 mamões, eu acrescento mais 1000.