terça-feira, 21 de maio de 2013

PARABÉNS AO MEU FILHO PEDRO

Qualquer dia ainda me vão chamar o Borda de Água, tantas são as datas que aqui, ou ali vou recordando, só me falta adivinhar quando chove ou faz Sol, mas estou a estudar para o fazer brevemente, mas a data de hoje não podia deixar passar, assim e começando pelo principio, estamos no ano da graça de 1972, o  Mês é Maio  e o dia 21, é Domingo, eu e a Patroa estamos a trabalhar e residir numa  moradia junto á Quinta de Antenor Patino conhecido como o rei do estanho,  paredes meias com o campo de Golfe do Estoril a meio caminho entre Alcoitão e Estoril, digamos que era uma espécie de faz tudo, desde Chofer, passando por jardineiro e guarda, a Patroa como cozinheira e lá íamos vivendo, (e bem).

Os Patrões, de Nacionalidade Sueca, e boa Gente (que descansem em Paz) tinham ido jantar fora, e a minha Patroa com as dores de parto, a não querer esperar que o Sr. Percival Calissendorf,  Esposa e Filhos chegassem a casa, eu apeado no meio de nada, arvoredo e um caminho onde só passava um carro de cada vez, e por companhia a minha Menina com seis anos, mais os cães da casa, e a pedir a todos os Santos que eles não demorassem, não fosse a  Mulher parir ali, não sou nada como a rapaziada moderna que assiste e até filmam as suas Marias a parirem, é realmente de enaltecer a coragem desta Rapaziada moderna, eu acho que estava já mais aflito que ela, é só não fugi dali para não a deixar desamparada, mas os nervos eram tantos que acho que até já estava também «com as dores».
 
Na casa havia dois carros mas um (por azar) estava na oficina, não queria chamar os Bombeiros porque ela dizia que aguentava, mas quem já não estava a aguentar era eu, felizmente chegaram por volta das vinte e duas horas,  foi o tempo de eles saírem do carro e entrar-mos nós, o Volvo nunca andou tanto, voou, dali até Oeiras pela Marginal (ainda não havia auto estrada) a tempo de o Rapaz nascer na Maternidade da Misericórdia de Oeiras, (onde aliás nasceram os três).
Larguei a Mulher ao cuidado de quem sabia do oficio e fui aliviar o stress a um Bar a Cascais bebendo qualquer coisa que já não recordo o que foi, entrei, aquilo eram luzes a apagar e acender, um som dum gajo ficar doido, foi o tempo de enfiar a bebida pela goela abaixo e regressar ao "Casal da Ana", deitei-me mas não cheguei a dormir, telefonaram da Maternidade a informar que o Rapaz tinha nascido, e estava bem tal como a Mãe.
Assim resta-me deixar-lhe aqui os Parabéns pelo quadragésimo primeiro aniversário, que sejas muito Feliz na companhia da tua Esposa e Filhos.

 

4 comentários:

António Querido disse...

Parabéns ao teu filho Pedro e ao meu neto Daniel, que faz hoje 13 aninhos, o teu filho deve estar a pagar a dívida que não contraiu, espero que esteja tudo pago quando fizer os 41.
O meu abraço

Edum@nes disse...

Chofer, jardineiro e guarda
Uma espécie de faz tudo
Hoje fazes a tua caminhada
O que tens te quer tirar o cabeçudo
Olho vivo e pé ligeiro,
Todo o cuidado é pouco
Os governantes são uma tristeza
Cada vez mais pobre o povo
Já foste fuzileiro
Da Marinha Portuguesa.

Hoje é dia de festa, para ti e tua família
Aqui vão os meus parabéns para o teu filho Pedro
Que nasça e brilhe, o sol todos os dias
Para que o futuro seja perfeito
Para o aniversariante, desejo muitas felicidades e alegrias
Para que a sua vida e quem o acompanhar
Sejam sempre muito felizes sem mágoas nem feridas.
FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITAS FELICIDADES PARA O PEDRO.
Para ti amigo Virgílio
um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Parabéns ao Pedro!
Que a vida lhe dê mais gostos que desgostos, o que na situação actual é quase um milagre.
Quase empatávamos na chegada dos rapazes nossos herdeiros, o meu atrasou-se um pouco, só chegou em 25 de Julho.

Valdemar Alves disse...

Imagino a casa do Rei do Estanho, el señor Patiño... Esse gajo foi famoso por ter gamado ao máximo o povo da Bolívia... Os meus parabéns ao Pedro!