sexta-feira, 3 de maio de 2013

APROXIMA-SE GRANDE TEMPORAL

O Dia hoje amanheceu com algumas nuvens dispersas que já previam que algo ia acontecer nas horas seguintes, assim aproveitei para dar corda aos ténis pouco passava das seis e meia da manhã, logo após ter tratado do meu Sansão da gata e de mim próprio, fiz um percurso de menos de quatro quilómetros porque tinha prevista uma segunda investida por caminhos de Oeiras, de facto hoje realizou-se na Vila um desfile de Crianças das Escolas do Concelho, no qual um dos meus Netos ia estar presente, e como vou sempre pelo menos uma hora antes da hora marcada para qualquer evento, fui dar uma volta por lá, e há hora marcada para a concentração que dava inicio ao desfile, lá estava.

Estive por lá até por volta das 11 da manhã, voltei cá para o «monte dos vendavais» tratar dos restantes bichos que tenho aqui e ver se colocava a antena parabólica em condições de ouvir e ver o grande temporal que se avizinha, não quero de maneira alguma perder o que se prevê ser o pior ciclone dos últimos anos em Portugal, desta vez nem o anticiclone dos Açores nos pode salvar, o Céu já começa a escurecer e ainda e pouco passa das cinco da tarde, daqui a algum tempo estará noite escura tal é o manto negro de nuvens que cobre os Céus, já se vê ao longe o clarão dos relâmpagos, e apurando o ouvido também se ouve o troar dos trovões, cada vez mais próximos daqui.

Embora o pico do temporal esteja previsto para as 20 horas, momento em que se espera que toda a População esteja recolhida e a salvo de qualquer mazela física, (porque da moral não escapam) pois prevê-se também a ocorrência de Tornados, Furacões, Tufões e outras desgraças terminadas em iões, assim o governo aconselha, aliás determina, que toda a População maior de idade (as Crianças podem continuar a brincar na rua) esteja junto das televisões, telefonias, galenas ou os meios mais modernos de comunicações como computadores ou telemóveis ligados á Internet, sem falta às oito em ponto da noite, aconselha-se ainda aos funcionários públicos e suas famílias que tenham uma bebida forte á mão, para o caso da temperatura arrefecer muito, e aos reformados aconselha-se a visita atempada ao cangalheiro mais próximo da residência para a respectiva encomenda do sobretudo de madeira.
A Bem da Nação
 
 

3 comentários:

António Querido disse...

Até ao dia 12 de maio, iremos ter sol todos os dias, com temperaturas dos 18 aos 21º Máx.! O Benfica vai ser campeão Europeu e Nacional, a única tempestade que vejo aproximar-se é na direção de Belém e S.Bento!
Só espero que te safes a ela quando fores a caminho de Vila Verde.
O meu abraço até Porto Salvo

Edum@nes disse...

Aproxima-se forte temporal e não temos como nos livrar-nos dele. É como sempre tenho pensado, desde que o animal subiu ao poleiro. Digo animal porque é isso mesmo que ele é! Com o seu programa de governo ambicioso, de crescimento, do desemprego e da pobreza. Se o deixarem e tudo indica que sim, irá destruir o pouco que ainda temos. Depois, como fizerem Guterres e Barroso dá à sola com os bolsos cheios, e deixa o povo com uma mão cheia de nada.
Bom fim de semana e um abraço para ti amigo Virgílio.
Eduardo.

Tintinaine disse...

Confesso que não sei qual outro caminho a gente possa seguir.
Estive a ouvir o Seguro na entrevista com a Judite de Sousa e não vejo lógica no que ele diz. Parece-me que apenas tenta denegrir o governo para nos convencer a fazer a troca.
O temporal vai deixar-nos às escuras por uns tempos! Vamos andar às apalpadelas para encontrar a saída do buraco.