quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

REDACÇÃO, OS ANIMAIS

Quando pensava que uma das melhores peças que compõem o meu esqueleto, era precisamente a máquina, eis que me quer pregar uma partida, pelo menos é o que penso, visto não ter colhido a informação do mecânico destas coisas, foi um susto, dizem e com razão que quem tem cu tem medo, e assim, tenho estado um bocado acagaçado, para distrair um pouco voltei á Escola, e a Professora mandou-me fazer uma redacção sobre animais, não está grande coisa mas quem dá o que tem, a mais não é obrigado.

Gosto muito de animais, especialmente dos que têm asas, porque podem voar e não voando são muito saborosos fritos, os pombinhos novos quando lhe chamam borrachos é de estalar a língua, só não posso comer os meus canários porque são criados com muito carinho, e também porque têm pouco que comer, agora até me apareceu aqui um pombo bastante volumoso, anda por aqui há mais de um Mês, estou a engordá-lo para depois lhe ferrar o dente.

Também me apareceu aqui um gato a rondar casa, eu já tive vários mas quando chega Janeiro os gajos dão á sola e nunca mais os vejo, mas este em vez de ir embora nesse Mês fez o contrário, chegou, passados uns dias de me ter vindo bater á porta, começou uma verdadeira procissão de gatos de todas as cores e feitios, ao ponto de não nos deixarem dormir, eu como gosto muito dos animaizinhos continuei a dar-lhe comida, e a correr com a concorrência, só depois vim a saber que afinal o gato, é uma gata, e qualquer dia vou ter aqui montes de gatinhos, o que vai ser um desassossego.

O meu Pai bem avisava que uma Fêmea já nos dava cabo da cabeça o suficiente, para não querer-mos mais nenhuma lá em casa, e eu tenho seguido esse conselho, fêmeas só aquelas que põem ovos, que sempre se podem comer, agora não tenho coragem de despedir a gata estou como um grande problema.
Também gosto muito de burros, uma vez caí de um abaixo e parti os c... foi uma alegria para os meus amigos, se tivesse um lugar onde acolher um ainda ia tentar negociar com os Ciganos uma troca, tenho aqui uma grafonola que não utilizo e eles como são muito divertidos e amigos da musica talvez aceitassem a troca, assim já tinha transporte, pois a gasolina está pelas horas da morte, e palha e erva para abastecer o jerico não ia faltar.
Entretanto termina o jogo Leverkusen-Benfica, com a vitória do Glorioso por 1-0. Viva o Benfica
 

4 comentários:

Tintinaine disse...

A redacção está muito boa. Cuida da máquina para não teres um desgosto.
E viva o Benfica que espero ganhe outra vez na próxima semana!

Valdemar Alves disse...

Chiça!... Parece a minha gata. Tem até fotos no FB... não sabia era que tinha família em Portugal.

António Querido disse...

Também gosto de animais, alguns são mesmo nossos amigos, o meu gato amarelo com riscas cor-de-mel, agora arranjou uma namorada parecida com essa, só espero que o namoro acabe até ao fim de Fevereiro, senão estou feito a ter de comprar mais ração, o teu negócio com os ciganos, não me parece má ideia, com os combustíveis a subir todos os dias! Já te pedi desculpa pelo desaparecimento do teu comentário, é que de vez em quando dá-me na tola de andar com novas experiências e esta correu mal!
O meu abraço

Edum@nes disse...

Teu blog, é o mundo da bicharada. Quanto à redacção com certeza que a professa de teu a máxima pontuação.Está uma obra bem começada e melhor acabada.Tem cabeça, tronco e membros. Não sei onde foste descobrir tantos bichos. Vespa, burro, pintassilgo,pombo, cão e gatos. Mas faltam muitos mais. Há que tu não consegues fotografar. Adivinha qual é ele. Não parece, mas é bastante perigoso.

Bom fim de semana para ti, amigo Virgílio, um abraço,
Eduardo.