segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OBSERVANDO

Nos últimos dias tenho trazido aqui algumas coisas que considero inadmissíveis para um Pais que se quer do primeiro Mundo, não é que eu ande á procura de coisas menos boas para as denunciar, apenas e só, faço uso do nome que dou ao blog e vou "observando" o que me rodeia, ou por onde vou passando nas minhas caminhadas, é certo que também vejo coisas boas, e assim, hoje como estamos em época de alegria, ou não fosse Entrudo, são só coisas bonitas para nos pôr bem dispostos.
Então aqui vão:

No dia 31 do Mês passado, numa das minhas habituais caminhadas pela Serra de Montejunto, deparei com algumas pedras de grande porte caídas no caminho que circunda a Serra, ali não passa trânsito, a não ser carros de socorro, em incêndios ou alguma queda de algum caminheiro ou pastor, mas pelas marcas dos rodados que encontro sei que andam por ali também ciclistas naquela modalidade recente que designam por B.T.T. ora pensando que algum destes aventureiros se podiam despenhar por aqueles vales, e ser necessário ir socorrê-los, e o carro de socorro não pode passar, enviei nesse dia um E-Mail á Câmara de Alenquer, onde explicava a situação com fotos dos calhaus, e rematando que desconhecia se era da sua responsabilidade a resolução do problema, mas se o não fosse que o encaminhariam para a entidade respectiva, esperava eu.

Pois hoje passei por lá, os calhaus lá continuam, e nem uma resposta da Câmara se sim ou sopas, se receberam o E-Mail, e o que fizeram dele. Temos umas Entidades Oficias que me envergonham, o que leva esta gente a nem sequer dar uma resposta a um Cidadão preocupado? Vão dar banho ao cão, termina aqui a minha Cidadania enquanto informante de qualquer coisa que veja, tenho pena que não seja a pessoa que deveria estar encarregue de responder aos E-Mail que chegam á Câmara a despenhar-se por aquelas ribanceiras, e eu passar por lá para lhe dar uma mão.
Quantas vezes tenho aqui defendido o Serviço Publico, porque sei o que fiz enquanto lá estive, tal como os Homens que comigo trabalharam, mas coisas destas, só vêm dar razão a quem se quer livrar desta gente que só lá está a contar com o fim do Mês. Abaixo com os calões e incompetentes, começando pelos políticos que dirigem estas instituições e não os têm no sitio para pôr na ordem os serviços que dirigem.
 

3 comentários:

António Querido disse...

Meu amigo, esquece esses gajos, que só se lembram de nós para cobrar 800% de IMI, eu fiz uma reclamação no portal "a minha rua", também dirigida à câmara da Fig. da Foz, já lá vão três anos e as coisas continuam iguais, as pessoas continuam a levar banhos de água suja com gasóleo e os buracos continuam, fazes bem mandá-los dar banho ao cão e tenta defender-te dessa gente!
O meu abraço

Tintinaine disse...

Alguém tem que continuar a moer-lhes a paciência se não é que eles não fazem nada.
Há quem nunca reclame de coisa nenhuma e isso deixa-os à-vontade para continuarem a fazer de nós parvos.

Edum@nes disse...

Pelo teu comentário, obrigado
O Franklin é um anjinho
Amigo Virgílio, o Relvas é o diabo
Que tentam enganar o Zé povinho!

Os políticos não têm emenda
Tudo fazem sem no povo pensar
Faz falta mulher com pelo na venta
Para este pais governar!

Todos eles por na linha
Sem direito o bico molhar
Nem de manhã, nem à noitinha
Para aprenderem o povo respeitar!

Boa tarde de quarta-feira para ti,
amigo Virgílio, um abraço.
Eduardo.