domingo, 8 de setembro de 2013

CÁ VAI DISTO, QUE AMANHÃ NÃO HÁ!

Como talvez já tenham reparado, tenho andado um bocado afastado destas lides bloquistas, não é por falta de tempo, é mesmo por falta de miolo, eu bem puxo por eles mas não deitam nada, assim na falta de assunto da minha lavra, e para não deixar morrer o blog á mingua, andei a fazer uma pesquisa na Internet, para ver se arranjava assunto que valesse a pena escarrapachar aqui, mas á falta de melhor, só encontrei criticas ao Governo, e em especial ao seu Chefe, achei até curioso, alguns antigos Governantes da cor do actual Governo esticarem a corda sem dó  nem piedade ao Passos, até o seu mentor Politico,. (há quem lhe chame Pai Politico) Ângelo Correia a fazer-lhe criticas fortes, assim como o Ex-governante e Ex- Deputado do P.P.D. Vasco Pulido Valente, hoje mesmo no Jornal Publico, para não falar em Marques Mendes ou Manuela Ferreira Leite, aqui ficam algumas pérolas, destes iminentes Socias Democratas!

O social-democrata  Ângelo Correia faz duras críticas não só ao PSD, mas também a Pedro Passos Coelho. O convidado do programa do Bloco Central, que a TSF emite hoje, considera que o PSD não estava preparado para ser Governo. Diz ainda que o primeiro ministro tem demonstrado falta de consistência.



Governo  fraco, Governo forte
Por Vasco Pulido Valente

O Governo que vai empobrecendo Portugal - e não haja a menor dúvida a este respeito - prometeu também em 2011 que faria uma reforma drástica do Estado, que permitiria uma competitividade maior, mais crescimento e uma simplificação nunca vista da burocracia central e local. Até agora, ignorou tudo isto e ficou por malabarismos contabilísticos e remendos de ocasião: aumento de impostos, diminuição de salários e um assalto desordenado às pensões dos reformados (do público e do privado). Quando lhe pedem uma reorganização a sério do país, não responde ou adia. Não tem para isso um plano A, nem um plano B. Anda à deriva entre o que a troika lhe exige e a intensidade das reacções internas, que dia a dia variam de espécie e de eficácia. O resultado é que nenhum português sabe hoje o que o espera no futuro amanhã ou, digamos daqui a vinte anos.


A ex-líder do PSD e antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, voltou a desferir, esta quinta-feira à noite, fortes críticas ao Governo de Passos Coelho, acusando-o de fazer bluff ao dizer que o regime jurídico da “requalificação de trabalhadores em funções públicas” poderá levar a medidas mais duras para os portugueses, ao mesmo tempo que considera ser «preocupante que se amedronte as pessoas com um papão».

4 comentários:

Edum@nes disse...

Não desiste amigo Virgílio, a tua presença aqui é muito importante. Quanto às criticas , em cima e em baixo, concordo com o disseram os críticos acerca da má governação do actual governo. Nada do que disseram é mentira. Quem todos os dias mentem aos portugueses, é o governo. Tem e continua a governar muito mal. Não teremos melhor por onde escolher. Todavia pior do que este também não devem haver muitos. Mal por mal, que venha outro, porque este só ficará para a história no sentido negativo! Um dia será julgado pelo mal que nos tem feito!..Te desejo resto bom domingo, um abraço Eduardo.

António Querido disse...

Já que falas nos nomes dessa gente, aos quais eu não dou o mínimo de credibilidade, os meus futuros boletins de voto, deixarão de ser secretos, porque enquanto eles não mudarem de comportamento, levarão com uma cruz até aos 4 cantos do boletim, não percebo o meu compadre Eduardo!
Então ainda acreditas, que um dia serão julgados? Se temos visto os resultados dos anteriores julgamentos, que é prepararem-lhe tachos vitalícios pagos por todos nós!
O meu abraço aos que ainda trabalham neste país.

Edum@nes disse...

Amigo António serão julgados pela
Justiça Divina na Bíblia
Pois Deus trará a julgamento
tudo o que foi feito,
inclusive tudo o que está escondido,
seja bom, seja mau.
Eclesiastes 12:14
"Enquanto eu olhava,
"tronos foram colocados,
e um ancião se assentou.
Sua veste era branca como a neve;
o cabelo era branco como a lã.
Seu trono era envolto em fogo,
e as rodas do trono
estavam em chamas.
Daniel 7:9

Tintinaine disse...

Bem me parecia que ontem me tinha esquecido do devido comentário. Li tudo de fio a pavio, inclusivamente o comentário do Eduardo que já lá constava e depois, por qualquer razão que já não recordo, devo ter saído sem terminar a função.
E queria dizer que esta "canalha" da política é mesmo assim. Eles são como os lobos, mordem-se uns aos outros para mostrar que estão ali e que há que contar com eles.