Ao contrário do que o governo me fez, caçou-me o subsidio, e prepara-se para me limpar o que aí vem no próximo Natal, para eu não me aventurar no peru, nas rabanadas, nas filhoses ou no bacalhau, ao contrario dizia, vou dar férias ao meu computador, e com subsidio, portanto se não me virem por aqui nos próximos dias é porque o meu companheiro computador partiu de vacances, no seu regresso vos contarei como gastou o meu dinheirinho, espero que não se meta em aventuras parvas porque depois acaba-se-lhe a nota e ainda vou ter de pagar as favas, acredito que não se meta com manias de rico, e vá para algum resort de luxo, tipo Dias Loureiro em Cabo Verde.
Se aparecer alguma coisa importante que mereça ser publicada, o gajo interrompe as férias e vem até aqui dar-me uma mão.
Antes de ele partir quero falar-vos mais uma vez de Vila Verde, sei que estão fartos de ler sobre uma Terra que a maioria não conhece, mas em falta de novidades nada melhor que falar daquilo que gostamos, e no meu caso gosto da minha Terra muito embora os piores tempos da minha existência tenham sido cá passados, mas sem culpa desta, está portanto absolvida.
Ontem lá voltei para mais uma rega, e uma caminhada, enquanto houver amoras o Vicente está nas sete quintas, ontem não escapou, mais uma quantidade industrial que enfiou pela goela abaixo, não sei como aquele estômago tem capacidade para tanta amora.
Fomos até ao moinho do Casaca, é o único que ainda mexe por aqui, esteve parado uns tempos porque o Ilídio foi até ao Estrangeiro ganhar umas massas que a coisa por aqui está preta, mas logo que chegou, colocou o Moinho a andar que foi para isso que foi feito.
6 comentários:
Tenho pêras rocha, mas ainda estão como rochas, para o fim do mês já começo a trincá-las, mas está na altura do teu amigo Vicente substituir as amoras por uvas, já ontem comi das minhas e hoje trouxe mais 5 cachos, agora resta-me desejar boas vacances ao teu comp. mas antes vai lá espreitar um mail que te enviei hoje a dizer-te, quem te rapou os subsídios!
De bonne vacance mon ami
Então boas férias!
E que o "Computas" regresse bem descansado e com vontade de lhe dar a sério durante mais um ano.
De vacances vais partir
Que muito não te canses
Para o Natal não vai vir
No subsídio mais não penses
Uns a chorar, outros a sorrir!
Deste povo a que pertences!
Aproveita bem esse tempo
Tenta esquecer as amarguras
As que tens no pensamento
Não faças grades aventuras!
Nem corras contra o vento
Não subas em grades alturas
Para que o embate seja mais lento!
Boas férias para ti, amigo Virgílio, e para quem te acompanha.
Um abraço
Eduardo.
Não fui explicito naquilo que tentei transmitir na mensagem, eu não vou de férias, aliás nunca fui, e não era agora sem o subsidio que ia, também não me saiu o Euro-milhões. Pelo que informo os meus Amigos que quem vai de vacances é o computador, eu vou manter-me na "observação" do que se vai passando por cá.
Mas a sério, preciso de descansar os miolos durante uns dias, porque esta coisa duma Pessoa se sentir na obrigação de diariamente escrever: mensagens ou comentários acaba com os neurónios a um gajo, isto não é copiar e colar, um gajo tem que puxar pela caixa dos pirolitos e ela nem sempre está na disposição de nos satisfazer, assim vou dar uns dias ao computador e a mim próprio para recarregar as baterias.
Um abraço
Afinal quem está precisando de vacanses é o computa e não Quem o liga e desliga.
Mas ninguém é obrigado a comentar ou escrever texto para os outros lerem.
Eu comento e escrevo não por obrigação, mas por que gosto e o faço de livre e espontâneo vontade.
Peço desculpa por ter compreendido correctamente. Talvez seja a caixa dos pirolitos cansada!
Um abraço.
Corrijo: Por não ter compreendido correctamente!
Enviar um comentário