sábado, 25 de agosto de 2012

O ADEUS AO VALDEMAR

A vida tem destas coisas, o Valdemar Marinheiro, que tantas vezes aqui comentou, desapareceu da nossa companhia, a noticia recebia agora mesmo no blog do meu Amigo Tintinaine, segundo este terá sido no convívio de antigos Marinheiros realizado o ano passado que o Valdemar terá sentido alguma dificuldade em engolir, daí para cá foi o costume nestas doenças, quimioterapia e radio-terapia na tentativa de debelar ou atrasar a doença visto não poder ser operado, ontem a doença venceu, e é uma grande maldade, o Valdemar era daqueles que mereciam estar por cá por muito tempo, tinha um trabalho a todos os títulos meritório a desenvolver no combate ao alcoolismo, em cujas Associações se empenhou, era uma voz sempre presente na denuncia de injustiças, enfim  um ,orgulho para a sua Família, e um exemplo para nós todos.
Os meus sentimentos á Família
Descansa em Paz Valdemar

A minha singela homenagem ao Valdemar, mostro aqui uma das últimas Mensagens que ele publicou no seu blog

Sem fé nem esperança


Já estamos no ano 2012, o balanço do de 2011 é bastante negativo, o que agora acabamos de entrar será muito, muito complicado em todos os campos.
Os tempos no nosso país, são de pobreza extrema, as pessoas de boa -vontade não tem como ajudar e o mais grave é que, até a esperança está em crise e o povo está desmotivado, sem vontade própria e sem sonhos, nem objectivos...
O novo ano, ainda à pouco começou e os aumentos esses já se fazem sentir.
Os alertas são tantos que a vontade seria passar uma esponja e apagar as novas medidas de austeridade que só complicam a vida dos portugueses, tornando-os tristes e depressivos, sem fé nem esperança.

 

 

6 comentários:

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Valdemar «O Marinheiro»
Amigo que a saúde o traiu
Cidadão lutador verdadeiro
Para a paz eterna partiu.

Contra o alcoolismo combateu
Com muita força de vontade
Essa terrível batalha venceu
Grande amante de liberdade
Que ontem nos disse adeus e morreu.

Descansa em Paz.
Eduardo.

Para ti, amigo Virgílio, desejo bom fim de semana,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Estou profundamente triste, foi um grande amigo que nos deixou,à mesma mesa na Mealhada, foi com ele e com a esposa que conversei durante o almoço, isto não me sairá jamais da minha memória, porque foi no final do almoço que se começou a sentir mal, foi à casa de banho e vomitou, despediu-se e foi-se embora, foi a última vez que falei com ele pessoalmente, sempre imaginei que consegui-se recuperar, era um lutador, desta vez não conseguiu vencer, paz à sua alma.

Piko disse...

Amigo Virgílio:

Há cerca de duas horas uma prima minha telefonava-me a perguntar se sabia a que horas era o funeral do nosso bom amigo Valdemar Marinheiro...
Fiquei de rastos, porque estava longe de supor assim de chofre receber tal notícia...
Apesar de sermos da mesma zona e de termos andado pelos mesmos caminhos, só há pouco mais de três anos viríamos a encontrar-nos e a ser bons amigos.
O Valdemar tinha cá uma força interior que ninguém superava e eu admirava nele aquela persistência que é mais de meia vitória.
Nada nem ninguém é eterno e dizem os entendidos que até o Sol se apagará daqui a muitos milhões de anos... Mas custa perder, assim de surpresa, um homem desta têmpera...
Enquanto por cá andar, ficarei com a imagem e o exemplo deste Valdemar que quero bem presentes junto de mim!
Um abraço Virgílio, extensivo a todos os que com ele conviveram dentro e fora da marinha portuguesa!

Augusto Silva

Anónimo disse...

obrigado a todos os amigos do meu pai por estas palavras....


Carla Rocha

Como ele dizia "FOI BOM TER NASCIDO"

Piko disse...

Amigo Virgílio:

Fiz algum esforço e consegui estar presente na despedida do nosso bom amigo Valdemar!
Só não fui capaz de cumprimentar a família, que compreenderá...
Acabo de publicar no meu mural do FB um pequeno resumo, que gostaria que lesses...

Toma nota para entrares:

Augusto Silva Ovar

Vais conseguir! Um abraço amigo!