terça-feira, 21 de agosto de 2012

FÉRIAS DE VERÃO

Aproveitando um momento em que o computador se dignou fazer uma pausa nas férias, e para descansar os meus Amigos e Seguidores do blog, direi que ainda ando por aqui, mas muito atarefado, de facto após os meus constantes lamentos de não suportar festas e outros decibéis elevados, tenho sido constantemente assediado para comparecer nesta e naquela festa, que aquilo é bonito, come-se bem e bebe-se melhor, e que ao fim de meia dúzia de bejecas um gajo já nem um trovão houve, e coisa e tal, e tantas vezes vai o cântaro á fonte que um dia lá fica a asa.

E ficou mesmo, não resisti a tanto convite e provei, gostei, e agora cá ando de festa em festa de tal maneira que deito-me ao nascer do Sol, levanto-me para almoço lá pelas duas da tarde, mais uma soneca até ás sete, come-se uma bucha que a janta vai ser na festa seguinte, e assim tenho passado os dias e noites nestes últimos tempos, como vai haver festas até para lá das vindimas, (aliás a seguir a estas ainda temos as Adiafas que não são de desperdiçar), mas dizia até final das vindimas vou andando por aqui de festa em festa até fartar, foram muitos anos de abstinência e agora estou a recuperar o tempo perdido.
Estou de tal maneira curtindo as farras, que já nem "Observo" coisa nenhuma.

Assim não me tem sobrado tempo para a Internet, o que lamento, mas a vida nem sempre corre como planeamos, e isto não estava mesmo nos meus planos, mas agora não posso deixar os amigos da pandega pendurados, pois já lhes prometi que ia até ao fim, estou um bocado preocupado com o colesterol pois nem tempo me tem sobrado para as minhas caminhadas, é certo que tenho investido mais em grelhados, mas o reco é muito gostoso mas danado para o colesterol, vamos ver quando terminar esta tarefa como vou ficar, mais cinco quilos a mais já cá cantam se a balança que tenho ali na casa de banho não me está a enganar, o resto logo se verá.

E agora tenho de me despachar, como se pode comprovar pelas fotos, tenho muito por onde escolher e a hora de partida aproxima-se, o computador já está a ficar impaciente de estar á tanto tempo ligado e grita que ainda está de férias.
Assim, e parafraseando o saudoso Engenheiro Sousa Veloso no seu TV Rural: "Despeço-me com amizade, e até ao próximo programa se Deus quiser".


2 comentários:

Tintinaine disse...

É assim mesmo. Nem sempre carne nem sempre peixe.
Embora não acredite numa palavra do que escreves, acho que fazes muito bem.P'rá frente é que é o caminho e não te preocupes muito com a balança que ela também não se preocupa contigo.

Edum@nes disse...

Regressou de férias o Observador
Muito terá para nos contar
Lá no campo calor abrasador
Já pôs o computador a funcionar!

Te dou as boas vindas
Pouco mais tenho para dizer
Nas tarde quentes e lindas
Quem as gozou terá sido um prazer!

Este ano da casa não sai
O dinheiro me roubaram
A cor dele não vi
Quem não tem dinheiro os vícios acabaram!

Neste país governado por aldrabões
Enquanto uns comem tudo
Os outros sem nada coçam os colhões?

Porque nada têm para comer
Enquanto os tomates tiverem
Com eles se irão entreter!

Quando isso acabar
O pior aconteceu
Sem tomates para pegar
Português pobre morreu?

Boa quarta-feira para ti, amigo Virgílio.
um abraço
Eduardo. Fazia cá muita falta!
Para os teus textos comentar.