segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MORREU O REI, VIVA O REI

Dias sombrios de Inverno rigoroso, fazem companhia aos que foram dizer um último adeus ao «Rei» Eusébio, não fora dar-se o caso da minha alergia a multidões e também tinha marcado presença pelo menos num dos locais de passagem do cortejo fúnebre, assim tenho seguido pela televisão quase de fio a pavio as diversas cerimónias que vão culminar com a deposição do corpo de Eusébio no Cemitério do Lumiar, neste momento decorre a Missa na Igreja do Seminário da Luz, presidida pelo Franciscano Padre Victor Melícias.

Entretanto na madrugada de hoje fui fazer o abastecimento de viveres a Vila Verde e Cadaval, como é hábito, abasteci-me a mim próprio em primeiro lugar, no Cafezada, até porque no último dia que lá tinha estado, o meu Amigo Victor tinha ido para o Hospital, onde permaneceu alguns dias, mas hoje já lá estava para as curvas, embora tenha apanhado um susto, como é normal nestas situações, mas vai com certeza recuperar rapidamente.

Como o tempo não estava para caminhadas no Montejunto, e muito menos para fotos, fui faze-la ao Cadaval, parado é que não sou capaz de estar, como a Loja da Cooperativa Frutícola só abre às 8H30, (tardíssimo como se pode constatar), andei pela Vila e fui batendo umas chapas que aqui deixo para quem estiver interessado em conhecer, ou a rever para os que já por lá passaram, depois da compra da fruta foi só o tempo de podar as roseiras, porque segundo os entendidos é este o Mês da dita poda, uma passagem para cumprimentar o meu Padrinho e regresso a Porto Salvo onde cheguei pouco passava do meio dia.
 

5 comentários:

Edum@nes disse...

Morreu o Rei e Campeão,
Eusébio, não só de Portugal
Do Benfica e da Selecção
Pode ir para o Panteão Nacional
Todavia, já disse a Conceição
Porque a transladação a afinal
Vai custar um dinheirão.

Parecia falar com rancor!
É preciso vergonha não ter
Num momento de tanta dor
Para tamanha asneira dizer!

Saem da boca à toa...
Dirigidas de qualquer maneira
Por que não são gente boa
Só fazer e falam besteira!

Que descanse em paz,

Porque esta gente!
Que cá ficou a governar
Por ninguém respeito sente!

Boa noite para ti amigo Virgílio,
um abraço, Eduardo.

Edum@nes disse...

Ao meu comentário faço a correcção!
A menina do laçarote vermelho
O seu nome não é Conceição
Fica-lhe bem colocado no cabelo
Peço desculpa pelo lapso Assunção...

augusto silva disse...

Olá amigo Virgílio!
Um amigo meu de passagem por Portugal ao ver horas e dias de acompanhamento das TV's com as exéquias sobre Eusébio teve para mim este desabafo:
"- Ou se trata de um grande homem ou este país não tem muito que fazer!!!"

Um abraço rapaz!

Tintinaine disse...

Mais um capítulo da nossa história que se encerra com a morte do rei Eusébio.
Vamos ver o que se segue!

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

E, assim vamos perdendo os que nos são caros, perdemos grandes vozes, grandes jogadores, grandes artistas em todas as áreas, estamos ficando órfãos do que é bom. Grande abraço!