domingo, 26 de janeiro de 2014

"AINDA IREI A TEMPO?"

É verdade, carregado de pecados até á raiz dos cabelos, pensava eu que não tinha salvação possível e o meu caminho seria direitinho ao inferno, sem sequer aquela paragem a meio do percurso, no Purgatório, até que, me bate á porta o Papa Francisco, e diz olhos nos olhos, (terás a tua salvação meu filho, vejam esta forma carinhosa com que me trata) se te ligares ao Twitter para seres um dos muitos seguidores que tenho nessa Rede Social, mas Sr. Papa eu não tenho o Twitter, sou mais de blogs e Facebook, então terás de aceder a uma conta desta Rede Social, sabes (diz-me ele) aqui para nós essas duas redes onde estás ligado, são só para Gente que gosta de escutar atrás das portas, uns alcoviteiros e mexeriqueiros, querem saber a vida dos amigos e vizinhos e ligam-se a essas coisas, no Twitter não, aquilo é tudo Gente capaz, amigo do seu Amigo e nada de falar da vida dos outros, portanto liga-te ao Twitter se queres realmente a salvação, e dito isto, desapareceu tão rápido como tinha chegado.


Posto perante mais esta novidade em que este Papa tem sido fértil, fui-me aconselhar com alguns amigos, tão ou mais pecadores que eu, para consertar-mos uma posição comum, assim foi convocada uma reunião urgente com todos os membros, que se realizou ontem mesmo, como á hora marcada não estavam presentes todos os sócios como mandam os estatutos, foi aguardada a meia hora da praxe, e como nesse período não compareceu mais nenhum, reuni, sozinho e decidi:; não aceder ao Twitter para já, aguardando mais uns tempos na previsibilidade que o Papa reconsidere e estenda ás outras Redes Sociais o perdão que implementou nesta última rede, se isso não acontecer, e como Roma é um bocado distante para as minhas possibilidades de viajante apeado onde também me esperava a indulgência ao subir as escadas Sagradas de Roma, ("Scala Santa") nesse caso, dizia então não terei outro remédios que não seja aderir ao Twitter.


"O Papa Francisco vai perdoar os pecados dos Católicos que seguirem a sua conta no Twitter durante as celebrações do Jornada Mundial da Juventude Católica, a decorrer no Rio de Janeiro.
O Vaticano anunciou que o Papa irá dar indulgências aos seus seguidores na sua conta do Twitter. Para os Católicos uma indulgência papal reduz o tempo que passam no purgatório pelos pecados cometidos.
Actualmente, as indulgências são concedidas a Católicos que realizam certas tarefas como, por exemplo, subir as escadas sagradas em Roma (alegadamente percorridas por Jesus quando subiu as escadas da casa de Pilatos antes da cruxificação), o que retira sete anos de purgatório aos fiéis".



2 comentários:

António Querido disse...

Eu tenho o Twitter, mas não falo com pessoas que passam o tempo a falar de coisas dos outros, depois o nosso amigo Francisco já deve estar sobre escuta, vou ter o cuidado de não entrar em casa dele, mas enviar-lhe um pedido de amizade e convidá-lo a me visitar, se não aceitar, não o vou perdoar.

Edum@nes disse...

O Twitter é do Sócrates ,
E de gente da sua laia
Por ser o autor dos cortes
O coelho e o portas, gralha.

Aquela canalha,
Que tanto mal faz à sociedade
Metidos numa fornalha
Para evitar a calamidade!

Pensam ter o rei na barriga,
No poleiro a cantar de galo
Quase ninguém neles acredita
Depois de muito terem roubado.

Tudo fazem para recuperar,
Os votos nas próximas eleições
Só os parvos neles irão votar
Para roubarem mais milhões!

Porque sou alentejano,
Digo canalha do cabrão
Para que serve tanto engano
Nem todos o fim é debaixo do chão!

Porque têm muito dinheiro,
Em vida compram um casarão
Não acaba o mau cheiro
Para além da vida, não há salvação!

Boa tarde para ti amigo Virgílio, um abraço
Eduardo.