quarta-feira, 23 de abril de 2014

25 DE ABRIL NO PARLAMENTO?


"Matos Gomes, um Capitão do 25 de Abril"
O meu Amigo, Coronel Carlos Matos Gomes, escreveu um pequeno mas significativo texto sobre o vai, não vai, a Associação 25 de Abril ao Parlamento, na próxima Sexta Feira, dia em que se comemora (eu comemoro) os 40 anos do 25 de Abril de 1974, fazendo um retrato caricatural, mas que assenta que nem uma luva ás figuras a que se refere, ou não fosse Matos Gomes um dos mais notáveis Escritores do pós 25 de Abril, onde sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz.


Escreveu uma obra de grande significado, com parte dos livros escritos a falarem de África, e das guerras nas ex-Colónias Portuguesas, como é o caso do livro que tem por titulo "Nó Cego" (ficcionado) mas que se depreende que se trata da célebre  "operação Nó Górdio", operação em que participou, aliás  Matos Gomes combateu como Oficial Comando, nas três frentes de guerra, Angola, Guiné e Moçambique, sendo um dos Militares mais medalhados do Exército Português, deixo aqui o seu texto, e as capas de alguns dos livros da sua autoria.

"Ir à Assembleia comemorar o quê, 40 anos depois?
Ter um fóssil como presidente da República; Uma tonta como presidente da Assembleia da República; Um barítono amador como presidente do governo da República; Um lusito da Mocidade Portuguesa como presidente da Comissão Europeia; Uma senhora do Movimento Nacional Feminino como presidente da caridade e das sopas dos pobres; Um soba movido a cachaça como presidente do governo da Madeira; Um homem invisível como presidente do BPN, a maior cloaca financeira da Europa; Um relojoeiro adamado como presidente da comissão de restauração da independência contra a troika; Um cervejeiro como presidente da televisão pública; Um funcionário do BES como presidente da comissão dos negócios do Estado; Um compère de revista de cabaret manhoso como presidente da Cultura?"
Não obrigado!





Gosto ·  · Partilhar


5 comentários:

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Parabéns Sr. Capitão do 25 de Abril, hoje Coronel, assim mesmo é que se fala contra aquela corja que vive da mentira, das aldrabices e das falsas promessas. O que irão eles comemorar, se nenhum deles é democrata. Nem tão pouco deveriam usar o cravo vermelho símbolo da revolução. O cravo fica bem em quem lutou pela liberdade e não nos que são contra ela!
Um abraço para ti amigo Virgílio

António Querido disse...

São as ideias de quem viveu uma ditadura e de quem honrou a sua Pátria e a serviu com sacrifício da própria vida, estes copos de leite que o povo ingenuamente vai elegendo, vão-se governando a eles próprios e familiares, vivendo à grande e à francesa! Os indefesos vão pagando as favas.

Tintinaine disse...

Que hei-de eu dizer?
Gosto da caracterização que ele faz dos nossos políticos de primeira água. Basta perceber aquilo que ele aponta aos líderes políticos para ficarmos a saber quem é o culpado pela desgraça que se abateu sobre nós.

António Querido disse...

Ha,ha, isto hoje está melhor! Ontem como tinha bebido uns tintos ao almoço vi o teu texto um bocado tremido e pensei que o meu comentário tinha desaparecido, mas depois percebi que andavas às voltas com a postagem, hoje está mais composto com a apresentação dos livros!
Com o meu abraço