Estou Indignado com o Governo, algumas medidas que tomou são pura revanche em relação ao anterior Governo, e isso não trás nada de bom, e para mim acabaram as tréguas, de hoje em diante vou-lhes forte e feio, não vou chegar aos 100 dias habituais de tolerância.
Como diz hoje o Miguel Sousa Tavares no Expresso, tivesse Sócrates feito um décimo das maldades que este Governo fez num mês, e teríamos multidões na rua e a imprensa aos gritos. Então o que é que me indignou para eu não dar mais descanso a este Governo? exactamente o que foi decidido á dois dias atrás em relação á não fiscalização das I.P.S.S. pela A.S.A.E., este órgão de Policia sempre foi contestado por Paulo Portas, Passos Coelho, e Companhia, (eles lá sabem porquê) e ao retirarem poderes a esta Policia, mais não fazem se não esvaziarem as suas competências e levar os seus Elementos em especial os mais activos a fazerem o que é típico em alguns Funcionários Públicos: deixa arder que o meu pai é bombeiro, venha o fim do Mês que o resto é conversa fiada.
Então os pobres que se socorrem destas instituições não têm direito á higiene? não têm dinheiro para comer pão, comem merda? a A.S.A..E. pode fiscalizar os Gambrinus, Tavares ricos, Tromba rija, Varanda do Ritz ou Solar dos Presuntos desde que o faça discretamente para não espantar a «caça» e as Instituições que servem os pobres não podem ser fiscalizadas?
Estas Instituições agora isentadas do cumprimento das medidas de higiene e segurança alimentar, para além de dar comida aos Pobres, também fornecem Lares e Creches, ora tem sido noticia recorrente dezenas de Crianças e Velhos com problemas por ingerirem alimentos estragados, com este levantamento do rigor, a coisa vai concerteza melhorar! ou não?
Se a A.S.A.E. não serve que fechem a instituição, somos um Pais onde a imundice e a porcaria funcionam muito bem e portanto é um desperdício ter ali algumas dezenas de Homens e Mulheres a remar contra a maré, os Vendedores das feiras ( que o Paulo Portas adora) podem continuar a vender gato por lebre á vontade, no café da esquina os fumadores poderão voltar a fumar á vontade, e quem não gostar que vá procurar outro lugar, os restaurantes casas de pasto e cafés podem voltar a fritar peixe, carne ou alheiras com o mesmo óleo durante cinco anos, os Parques Infantis das nossas Crianças podem voltar a ter areia independentemente de ter ou não cocó de cão, de gato ou de outro bicharoco qualquer, e só deve ser substituída ao fim de 50 anos, se ainda lá houver alguma.
Os mixordeiros poderão continuar na nobre arte de fazedores de «vinho a martelo» tão do agrado do nosso bom Povo, os Taxis deixarão de ter Taxímetros e cobrarão as corridas a olho, ou conforme a cara do Cliente, a Feira de Carcavelos voltará a vender camisas Lacoste, Adidas e Armani, e ténis Nike, Puma e Reebok tudo fabricado aqui na cave do meu amigo Chinês.
Srs. Governantes, se há algo a corrigir na actuação da A.S.A.E. que se corrija, se há excesso de zelo, que se pare com ele, se as bolas de Berlim podem ser vendidas na Praia! que o sejam, os Galheteiros nos Restaurantes? idem, mas deixar de fora qualquer Instituição por muito meritória que esta seja ( e da que estamos a falar é com certeza) isso nunca! a Lei deve abranger tudo e todos sobre pena de nunca mais nos entendermos. Como Cidadão que cumpre com os seus deveres, a A.S.A.E. não me assusta, nem me mete medo, quem tiver razões de queixa que o faça, mas nisto como em tudo na vida: quem não deve não teme.
3 comentários:
Os cumpridores da lei não temem a A.S.A.E. Só os fora da lei não gosta dela.
Se o anterior governo, não satisfazia os interesses do povo. Este ao tomar medidas que tentam contra à saúde das pessoas, continuará a ser pior?
Se assim for muitas coisas vão voltar às anteriores imundices. Cada um vai fazer o que muito bem entender, e não há fiscalização que o vá impedir.
Para os coelhos continuarem em liberdade. Passarão os restaurantes a servir carne de gato, com o nome de coelho?
Bom fim de senama,
Um abraço
Eduardo.
Eles ainda estão a aprender e é natural que façam muita asneira!
Vamos deixá-los chegar ao fim do ano antes de fazer uma avaliação a sério.
ASAE, começaram muito mal, estavam mal formados e varriam tudo o que lhes aparecia pela frente, mas os presuntos, os queijos, os enchidos, etc. Continuaram expostos às moscas e ao pó, nas feiras e eles passavam ao lado, porquê não sei!
Já algumas coisas foram corrigidas, espero que corrijam o que falta, são precisos mas para todos os comerciantes de igual modo, o que não tem sido o caso, e nesta área sinto-me à vontade!
E não liguem muito a esse Miguel Sousa Tavares "Amigo de Sócrates".
Enviar um comentário