domingo, 21 de agosto de 2011

Benfica 3- Feirense 1

Não tenho escrito sobre as exibições do Glorioso, e a razão é simples, não me tem agradado as exibições, nem na época passada nem no inicio desta, tirando alguns jogos a feijões, em que parecia que a coisa ía resultar, entrou novamente no marasmo da época anterior, e depois quando a coisa começa a correr mal mudo de canal, já não percebo o que se passa, compram carradas de Jogadores, qual deles apelidado de grande vedeta, e vestem a camisola do Glorioso e não jogam nada, será do peso desta? não sei, só sei que não estou a gostar, ontem apesar da aparência dos números, não perdemos por uma unha negra, salvou-nos o guarda redes Artur com mais uma grande exibição, estivesse lá o «frangueiro» Roberto e tínhamos levado para contar.
Continuo a gostar de Nolito, não só porque marca, mas pelo arreganho, nunca vira a cara, o mesmo direi de Aimar, um moiro de trabalho, e já tenho saudades do Carlos Martins pela mesma razão, lutava enquanto o fôlego o permitia.

A coisa começou logo a correr mal antes do inicio do jogo, com a nova águia a recusar-se  a fazer o serviço que lhe estava confiado, isto é, dar umas voltas ao Estádio e pousar junto daquele naco de carne junto ao emblema com a imagem de uma sua antepassada, primeiro poisou na parede da «Catedral», e a seguir foi aterrar nas costas dum Cidadão que se preparava para assistir ao jogo, é caso para dizer que os dois Treinadores, o da Águia e o da Equipa bem podiam ir pregar para outra Freguesia, tão mal estão a preparar os seus pupilos, e já agora era melhor pôr outro nome á Águia, pois a Vitória já foi, não digo que lhe chamem Derrota, mas um empate não lhe ficava mal.
Mas enfim ganhámos, e pode ser que isto motive a Rapaziada, mas há ali uma desorientação grande, parece que ninguém sabe muito bem o papel que lhe está destinado.

6 comentários:

Tintinaine disse...

E porque seria que o Nolito foi a correr dar um abraço ao Witsel e lhe dedicou o golo?
Será que se adivinham como os seguidores (substitutos) do Aimar e Saviola?

António Querido disse...

Parabéns por mais este voo vermelho!

Edum@nes disse...

Águia, voa, voa,
Vai Jesus salvar
Não deixes que em Lisboa
Venham ao Benfica ganhar.

Amigo Virgílio, bem o dizes
E com muito razão
Gastam milhões em aprendizes

Nem a bola sabem jogar com a mão.

A rapaziada que partiu,
Algumas saudades deixou
Com estes, ainda, pouco se viu
Já muita gente se queixou?

Continuação de boa semana,
Um abraço
Eduardo.

Piko disse...

Oh Virgílio não admira que estejas desiludido com este futebol praticado!
Os vícios estão instalados e não são capazes de mudar de rumo... Repara que o Benfica teve os melhores resultados na década de sessenta só com jogadores portugueses e hoje tem uma equipa inferior e chega a começar os jogos só com um português!... Mas ninguém quer ver e viram a cara para o lado, porquê e por alma de quem?!
Mas há mais... Ainda agora aquele jovem (Nelson Oliveira)deu nas vistas em todos os jogos da selecção... Quantos minutos jogou pelo Benfica? Ah, é muito jovem, dizem os Jesus cá do burgo... Mas que treta é essa? O Eusébio chegou cá com 18 anos e entrou logo e frente aos craques experientes do Real Madrid ajudou a que a Taça viesse para Lisboa!
Enfim, prevejo mais um ano complicado para o Benfica! Lá mais para diante falamos...
Um abraço!

Tintinaine disse...

O Piko tem razão. A mística do Benfica residia na equipa que era essencialmente portuguesa e levava toda a gente atrás dela.
O Benfica actual é um grupo de mercenários que se vende a quem pagar melhor.
Espero que o Luís Filipe Vieira pense nisso e devolva o Benfica aos lisboetas e aos portugueses que o têm no coração.

Piko disse...

Nem mais Tintinaine!
Claro, que faltará dizer que sabemos que os anos sessenta já "voaram", hoje vive-se uma outra realidade... Seria, talvez, utópico continuar a manter apenas e só portugueses no onze, mas pôr as coisas completamente do avesso é que não se compreenderá... Parece-me vergonhoso, verdadeiramente desmotivante, um club como o Benfica entrar num jogo com onze estrangeiros... E fico palerma, como um jogador como o Rui Costa, sempre tão acarinhado tanto no Benfica como ao serviço da selecção entrar numa coisa destas... Que vai na cabeça desta gente? Para mim o rapaz não cresceu como devia e permite-se ser usado...
Note-se que não sou um fervoroso adepto do futebol o que me permite falar sem paixão...
Aqui procuro ser pragmático, uma palavra muito usada para desculpar os políticos que não dominam a nobre arte de saber decidir!...
Um abraço!