segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

QUE GRANDES POLITICOS TEMOS


Estou de candeias ás avessas com estes políticos que nos calharam na rifa, a semana passada falei aqui sobre a falta de condições que os Peões têm para caminhar em Alenquer, ontem foi sobre esse cavalheiro que colocaram em primeiro ministro, um traste que não merece sequer ser tratado por senhor, o desrespeito que tem pelos Portugueses,  a maneira acintosa como se nos dirige, diria mesmo provocatoria só merece ser tratado da maneira que ontem coloquei no vídeo da mensagem que a ele dirigi, ou seja a peido e coice, tenho sido muito respeitoso e cerimonioso na maneira como sempre tratei as Pessoas que têm exercido o cargo, quer esteja ou não de acordo com o que fizeram mas este ultrapassou todas as marcas, e enquanto estiver no poder, e não me cortarem o pio vai levar comigo.
 


Então para não perder a embalagem hoje vou falar no sr. Costa, o de Lisboa, aquele que muitos esperam e desesperam para que ele se chegue á frente, tire o Seguro do poleiro e ele, qual salvador da Pátria vai-nos salvar do naufrágio há muito anunciado, mas agora pergunto eu, se o Homem não consegue governar capaz-mente uma Câmara vai governar melhor o País?
Bem mas isto são contas de outro rosário, o que me traz aqui a  escrever sobre o sr. Costa é a falta de respeito que este nutre pelas Pessoas que andam a pé, já anteriormente escrevi, sobre situações que vou observando, hoje trago mais uma.

A Avenida Ribeira das Naus, para quem não sabe é a que faz a ligação Cais Sodré ao Terreiro do Paço, está em obras há anos, não sei quantos mas há vários anos que Peões e Automobilistas por ali andam se vêm Gregos para atravessar essa Avenida, primeiro foi a colocação do emissário de esgotos, depois e mais uam vez novo pavimento no Terreiro do Paço, a seguir mais esgotos, os mesmos esgotos, agora a construção dum jardim em frente ao Arsenal, e cada vez que mexem em algo, lá vão os Peões ser atirados para a lama pó e água.

Nesta altura então ultrapassou-se a decência, numa Avenida que escoa grande quantidade de Pessoas que saem dos Cacilheiros e comboios no Cais do Sodré, é uma vergonha aquilo que esta Gente está sujeita, entregam as obras aos amigos empreiteiros e estes estão-se cag... para os Automobilistas e Peões, e que faz o Sr. Presidente? gasta uns milhares numa porcaria a que chama árvore de Natal no Terreiro do Paço, mais uma esfera iluminada no Rossio, e depois não sobra um chavo para fazer um passeio ainda que provisório para o Zé Povinho, vá passear macacos sr. Costa. Tenho dito.


  


4 comentários:

Laranjeira disse...

Eles querem lá saber dessas dificuldades!!.O que é preciso é inventarem muitas obras.Elas, são tantas, que algumas, ainda duram do tempo que eu lá estive.Como diz o povo, são as obras de santa engrácia, que fazem um jeitão a muita gente.
Laranjeira

António Querido disse...

Pois é amigo, a culpa não é do Costa,em Lisboa nem do Ataíde aqui da Figueira, porque se passa o mesmo aqui à minha porta...Os carros a darem banhos de lama aos transeuntes, a culpa é da chuva e do governo que já não lhes dá a verba que tem dado, sabes que a teta começa a secar em todo o lado e o pouco que roubam aos munícipes não chega para todas as extravagâncias, isto já é há muito um país à deriva sem controlo, não sei se ouviste a Merkel dizer: Subir impostos na Alemanha, nem pensar, porque isso seria acabar com classe média! Está a ver as barbas dos vizinhos a arder.


Edum@nes disse...

Estás tu de candeias
Às avessas e muita gente
Pobre sem sapatos nem meias
Político canalha que mente.

O que têm roubaram ao trabalhador
Carros de alta cilindrada
Barcos de luxo, à vela e a motor
Boas vivendas, é o Zé que tudo paga!

Boa terça-feira para ti,
amigo Virgílio
uma abraço
Eduardo.

J. Rosa Silva disse...

Muito bem observado Sr. Virgílio.
Eles "políticos" só se lembram que as pessoas existem, na altura dos votos. Depois de eleitos, que se danem. E o povo é burro, não enxerga, e continua a dar-lhes o voto. Até quando?...
Um abraço.