Não podia deixar passar sem o reproduzir aqui, um artigo de Fernando Dacosta, publicado ontem no Jornal I, de facto é do melhor que tenho lido nos últimos tempos, e que quero com-partilhar com os Leitores do blog que não tenham lido este Jornal, acresce o facto de me encontrar no embrulho dos aqui retratados, os reformados, esses infiéis que nunca mais batem as botas.
As fotos são da minha responsabilidade.
As fotos são da minha responsabilidade.
OS INFIÉIS
A bem da Nação
Vários idosos estão a receber convocatórias para se dirigirem á sede do Ministério da Segurança Social a fim de levantarem uma manta de lã, uma bilha de água, e um pão de mistura. De seguida devem descer até Santa Apolónia, onde tomarão lugar num comboio especial que os levará, em vagões fechados, até á serra da Estrela.
Aí imobilizar-se-ão na cordilheira central, a aguardar, em boa ordem, o passamento.
Este será sereno, pois o frio actua rapidamente provocando sono e desfalecimento sem dor.
A decisão aprovada pela parelha PSD/CDS no seguimento de directrizes da senhora Merkel, vai ser promulgada nas festividades natalícias pelo Presidente da Republica, entrando em vigor a 1 de Janeiro de 2013. Dando um salto civilizacional em frente, o governo português aceita assim - com grande espírito cristão - promover o ensaio da medida que (se a experiência der, como se espera, bom resultado, basta ser controlada por Victor Gaspar) a troika aplicará seguidamente á Grécia, à Irlanda, a Itália, a Espanha, a França e a todos os Países com montanhas suficientemente frígidas para gelar, em fornadas sucessivas, os periclitantes velhotes. O método do tio Adolfo de gazear judeus não se revela hoje aconselhável - a neve é muito mais limpa.
Os primeiros a despachar são os detentores de pensões milionárias, para as quais não fizeram descontos condizentes. A seguir irão os de pensões mais baixas e assim sucessivamente até o problema da sustentabilidade da Segurança Social caseira fique resolvido - sem encargos para os contribuintes no activo.
A bem da Nação
5 comentários:
Nem se dão a tanto trabalho. Basta que alguma maleita os leve a procurar um hospital e logo aí é feita a triagem...ou morres ou morres...
Não conhecia esta faceta de contestatário ao Fernando Dacosta!
Este não foi o DAKOTA, que me transportou de Nacala para Metangula, mas sim o DACOSTA, que nasceu no Caxito, próximo de Luanda, jornalista inteligente, basta dizer que estudou na Faculdade de letras da Universidade de Coimbra e não na Lusófona, tem recebido vários prémios durante a sua carreira profissional, contestatário foi sempre! (Herança de seu pai), Anti-Salazarista, contribuindo para rápida liquidação dos velhos é tarefa utilizada deste governo, fechando Hospitais, reduzindo o nºde camas, mandando os doentes para casa,contribuindo para a emigração de médicos e enfermeiros, etc.
O artigo do jornalista em questão, embora irónico, retrata muito bem o que desejam estes nossos governantes. Que esta corja de velhadas que só consómem recursos desarecessem. Mas fica-me uma dúvida. Ainda ontem algus destes velhotes que apupavam o PM, foram agraciados com o desejo dum BOM NATAL pos este PM sem vergonha.
Com outra dúvida maior fiquei despois deste sem vergonha ter visitado os deficientes das Forças Armadas, onde botou faladura e parece ter sido bem recebido.
Foi mesmo assim?
A ser verdade, isto está tudo baralhado, talvez com cartas viciadas.
Para ti amigo Virgílio
E para toda a tua família
Feliz natal com eles e contigo
Com muita saúde, paz e alegria.
Te deseja este amigo
Do Alentejo natural
As verdades eu te digo
Querem destruir Portugal.
Um grande abraço,
Eduardo.
Enviar um comentário