sábado, 25 de maio de 2013

PARA MEDITAR


A minha geração passou as «passas do Algarve» não toda é claro, mas atrevo-me a dizer que talvez mais de 90% não teve infância nem adolescência, os Rapazes passaram de bebés a homens,  começando na labuta por volta dos dez anos de idade, quando não menos, no campo ou a guardar o gado, na sua maioria, com as Raparigas acontecia o mesmo, embora em trabalhos mais leves como «Criadas de servir» algumas a sofrer ainda mais que os Rapazes tal a qualidade de algumas patroas, (e patrões, mais os filhos dos patrões) tudo isto passou felizmente á história, ( passou mesmo?)
O «palhaço» que se vê na foto, que alguém colocou na Assembleia como deputado, bolsou palavra e disse: «a peste grisalha» referindo-se aos Velhos deste País, que começaram a trabalhar ainda usavam fraldas, este sacana não é digno de estar no Parlamento (embora tenha muita companhia da mesma laia) os responsáveis do partido a que pertence se tivessem alguma dignidade tinham-no mandado retratar, como o não fizeram, parto do principio que concordam com ele, e para que não restem dúvidas, veja-se o ataque aos reformados que têm levado a cabo ( e vão continuar).
Eu até lanço daqui um desafio a todos os «grisalhos» vamos processar o gajo, seguindo o exemplo do Presidente Cavaco em relação ao Miguel Sousa Tavares por este lhe chamar palhaço, «Peste Grisalha» é mais ofensivo, pois Palhaço há-os com grande dignidade, vamos a ele.


APROVADO HOJE EM CONSELHO DE MINISTROS, ENTRA PARA A SEMANA EM VIGOR

 «6 Coisas que não sabes sobre as consequências do aumento da idade de reforma»

 

1 - Todos os locais de trabalho com mais de 100 trabalhadores vão passar a ser obrigados a ter agência funerária. Com mais de 500 trabalhadores vão também ter que ter um crematório (preferencialmente junto à zona de economato).

2 - Ao completar 85 anos o trabalhador pode começar a trabalhar só da parte da manhã, mas também passa a trabalhar nas manhãs de Sábado.

3 - Todas as repartições públicas vão estar equipadas com megafones para os utentes se fazerem ouvir.

4 - Não vai ser necessário pagar 13º mês nem subsídio de férias aos trabalhadores com Alzheimer.

5 - O governo já tem uma parceria com a Ausónia e todos os locais de trabalho vão estar equipados com dispensadores de fraldas para adultos.

 6 -Nos serviços com atendimento ao público os utentes/clientes que mudarem as fraldas aos funcionários têm atendimento prioritário.

 

3 comentários:

António Querido disse...

Então queres um país melhor? Temos sol quanto baste, vamos todos ter trabalho até aos 90 anos, vou já começar a distribuir os meus currículos, deixa-me calar antes que alguém me chame palhaço.

Tintinaine disse...

Se ele tiver sorte vai morrer antes de chegar a grisalho, porque se isso não acontecer vai ter pior sorte que nós. Pelo caminho que as coisas vão dentro de 10 anos não haverá nada para ninguém.

Edum@nes disse...

Para meditar, mais uma das tuas belas histórias, aqui narrada. Aquele porco ou porca, foi encontro ou encontrada a fossar na nossa terra, esqueceram-se de lhe colocar a argola no focinho. Por onde passa tudo vai revoltando à procura da nossa massa. É a porca da desgraça, é de todas a pior raça, que após o 25 de Abril de 1974, apareceu em Portugal!
Palhaços e palhaçadas, em São Bento e em Belém, são tantas as gargalhadas, que graça nenhum têm.
Bom fim de semana, amigo Virgílio, para meditar,um abraço, do Eduardo.