sexta-feira, 5 de julho de 2013

DIVAGANDO SOBRE TUDO E NADA!

A brincadeira governativa continua, Cavaco perdeu a voz mas está a recuperar lentamente, e um destes dias irá falar, Passos e Portas continuam nas suas conversas em família, e também aí, haverá qualquer dia fumo branco, entretanto enquanto isso não acontece, Portugal está cada dia mais endividado em consequência da garotice dos meninos, com os juros da divida a dispararem, mas nós somos boa gente e vamos pagar isso, custe  o que custar, não somos caloteiros, e o Gaspar que tem um relacionamento privilegiado com os nossos parceiros Europeus vai com certeza dar uma ajuda, agora que está livre de nós, e tudo indica vai regressar ao Banco Central Europeu, ou coisa ainda melhor em resultado do «grande trabalho» que fez em Portugal, é um prémio merecido!

Entretanto, parece que não fui só eu a falar sobre o escândalo da proibição de o Avião que transportava o Presidente da Bolívia, ao não ter sido autorizado a atravessar o Espaço Aéreo Português por «suspeita de transportar o Espião Americano», (que nos veio alertar para a maneira com o Big Brother Americano nos observa), através do Facebook, Google e Internet, afinal não estivemos sós nessa actitude lastimável, os nossos comparsas Espanhóis, Italianos e Franceses, alinharam pelo mesma equipa, provavelmente vamos pagar com língua de palmo essa parvoíce, se os diversos Estados da América Latina (com alguns deles temos vários negócios importantes, e muitos Emigrantes) fizerem o que ameaçaram, as coisas vão acabar mal para nós e em especial para os nossos Emigrantes.
Mas hoje é noticia que afinal os Espiões do Tio Sam não estão sozinhos nesta afã de espiar os Europeus e suas Instituições, de facto a França segue o mesmo caminho, como se pode ver por esta noticia de hoje:

"O presidente francês, François Hollande, que foi uma das vozes mais críticas ao programa de espionagem dos EUA, pode ter uma situação semelhante para arrumar em "casa".

"Os serviços secretos franceses também alimentam, alegadamente, uma rede de espionagem às telecomunicações de milhões de utilizadores franceses e de outros países. O objetivo é conseguir construir uma rede de monitorização e recolha de dados que determina as ligações de uma determinada pessoa na tentativa de identificar atividades suspeitas. "

Por mim, que me chateia ser espiado, vou tentar que me aceitem num qualquer Mosteiro e vou viver o pouco que me resta, sem Internet, Televisão ou Rádio, iluminado com candeeiro a petróleo, e abdico de todas as modernices que me puseram á disposição nestes últimos anos, já larguei o computador, não vejo televisão, deixei de sair á rua, já nem uso o meu rico canivete para descascar as maçãs com receio de ser chamado de terrorista, desisto das coisas terrenas para sempre, como podem constatar pela foto acima, estou já a ser ameaçado pelo que escrevi no outro dia, estou sem palavras.
Há! Já me esquecia, andam para aí a tentar endeusar o Gaspar, dizendo que na carta de demissão terá criticado o Passos Coelho, e a sua (não) liderança, mostro aqui só a parte de despedida da carta que é longa, se o homem se despede com estes elogios do chefe, ou é engraxador, ou honesto na deferência como o trata, só falta mandar-lhe beijos.
 



5 comentários:

Edum@nes disse...

A brincadeira governativa continua...faz a divida aumentar. Sacrifícios sem fim à vista, não se sabe quanto tempo mais irão durar. Gente sem responsabilidade, só pensa em governar, sem qualquer formação. Andam os cães a ladrar, vadios ou não. Não deu canto do recado,
deitou tudo pela água abaixo. Não resolveu, mas agravou mais ainda a situação, dos mais pobres desta que está sendo destruída nação. Pediu a demissão, bateu com a porta, com as malas na mão, para onde foi pregar não sei não. Depois das asneiras que fez, querendo ser bonzinho, deu esfarrapada explicação. Sem compreensão, sem respeito pelo povo desta nação. Abriu as asas o passarão, a voar mais alto, causou enorme confusão, de tal forma ruidosa, na rádio e televisão não se fala de outra coisa!

Bom fim de semana para ti amigo Virgílio, um abraço.
Eduardo.

Tintinaine disse...

Há duas coisas neste post que gosto à brava. Em primeiro lugar as tuas palavras cheias de humor e em segundo lugar o penteado do Evo Morales!

António Querido disse...

O bailado continua e os portugueses entram na onda, que os enrolará para sempre.

Valdemar Alves disse...

Entretanto, entre um pentado e outro (o Tintinaine devia vêr os sapatos que as bolivianas usam)... Portugal vai-se enterrando no pantano... Acabo de ler que vários economistas juram a pés juntos que as contas bancárias estão seguras... Como?! Não percebi bem... Como é que um Estado falido pode dar garantias aos seus cidadões?!... A coisa chegou a tal ponto que há neste momento em Portugal uma CENSURA que proíbe de publicar contractos e despesas detalhadas do Governo... Mas há mais. A lista dos novos aposentados é actualizada todos os mêses, agora encontrar "os artistas" que recebem pensões vitalícias... tá quieto!

Edum@nes disse...

Agora é que vão ser elas. O demissionário promovido a vice-primeiro ministro. Jardins com rosas vermelhas e amarelas. Com o conto do vigário aumenta o reboliço. Assim sendo o que vai fazer a ministra das Finanças? Se ela foi a causadora da discórdia. Depois de encontrada a fórmula, o acordo sólido e abrangente. As dúvidas são tantas, que só convencem certa gente. Para a continuação de um governo remendado, sem futuro e sem esperanças!

Boa tarde e uma abraço para ti amigo Virgílio.