Estamos entregues a garotos, a comédia que está acontecer com o governo, era para rir se não fosse tão cruel para nós (quase todos) pois a factura desta brincadeira vai-nos sair bem cara, estes rapazes que há pouco mais de dois anos moveram o Céu e a Terra no sentido de fazer cair o anterior Governo(que a terra lhe seja leve) vêm agora mostrar do que foram capazes nestes dois anos que tiveram á frente dos destinos do País, destruíram tudo o que ainda havia sobrado de governos anteriores, este pobre Pais tem estado a saque (e continua) por este bando de malfeitores que se apoderaram (democraticamente como convém) do poder, não só a nível de Governo mas também nas Autarquias Empresas Públicas, e tudo o que se move com dinheiros Públicos, cheirando a dinheiro fácil, aí estão os abutres!
Mas fiquemo-nos por estes brincalhões ou pândegos como queiram, que estão agora a fazer as malas para irem pregar para outras freguesias, (espero eu), é certo que quando chegaram ao poder o Pais já definhava, por culpas dos seus antecessores, e também dos galifões do capital internacional, não esquecer que tudo começou nos E.U.A. há meia dúzia de anos, mas eles sabiam ao que vinham, prometeram mundos e fundos, quando Sócrates começou nos cortes de pensões e ordenados, gritaram que não podia ser e que eles quando fossem governo «nunca o fariam» o resultado fala por si, estes aldrabões em especial o aldrabão Mor! Passos Coelho é um garoto sem preparação para governar o que quer que seja, muito menos o Pais, é certo que foi eleito, mas com promessas que não cumpriu, desculpa-se a cada passo com o Tribunal Constitucional, como se este fosse algo ilegítimo, todos os Países civilizados os têm com este nome ou outro, algum órgão tem que zelar pelo respeito das Leis do Pais, é tão simples como isso, e este gajo ainda não percebeu isto?
E o que dizer do falinha pausada que nos enterrou até ás orelhas, e agora fugiu de mansinho com o rabo entre as pernas? qual Barroso a caminho de tacho que a D. Merkel não deixará de lhe arranjar como paga pelos serviços prestados á Alemanha, então andámos dois anos a levar com este melro que era apresentado como um supra-sumo da Economia e agora vai-se sem dizer água vai? E o Portas? Esse passarão que tem mais cordas que uma guitarra havaiana? Por mim que não sei o que se passa nos corredores de S. Bento estou convencido que teve razões para saltar fora do navio, não só porque sabe que este está a afundar e é o salve-se quem puder, como percebeu, tarde mas percebeu, que Passos é um ditadorzito, que faz o que lhe dá na real gana sem passar cartão ao parceiro de coligação, como parece ter sido o caso da nado-morto ministra das Finanças empossada ontem numa cerimónia ridícula, que o D. Cavaco se prestou mais uma vez a ser capacho desta cambada que quer o poder a qualquer preço, Vade retro, que já chega, rua com eles, o que vier por muito mau que seja, pior que isto é difícil.
5 comentários:
Chega de brincadeira dizes tu, amigo Virgílio, ainda agora ela começou. Por causa de uma mulher, o governo liderado por Passos Coelho se desmoronou. Porque o Paulinho não gostou, da sua nomeação para ministra da Finanças. Se ele terá ou não razão, isso eu não sei dizer. Por causa de um teimoso, não pode acabar a democracia. Há muito tempo se previa que tal situação iria acontecer. Sempre eu pensei desde o primeiro dia da união, que ela não iria chegar ao fim da legislatura. O Paulinho, espertalhão, também queria dar a sua opinião, mas o Coelho teimoso tomou a decisão que o fez dar um grande trambolhão! Mas com tudo isto quem vais pagar as favas somos nós, porque eles recebem mais do que merecem e aqui é que está o grande problema, que para o resolver tem de haver uma verdadeira revolução. Como o pobre nada tem a perder deve, imediatamente, tomar essa decisão! Isto é a penas a minha opinião!...
Boa tarte para ti amigo Virgílio,
uma abraço. Eduardo.
Coligações só podem gerar estabilidade quando se entendem, não foi o caso, foi por água abaixo o sacrifício de alguns portugueses, para outros tem sido uma mina de ouro!...E agora???
Só vos peço que gravem as palavras do Seguro para depois vermos qual é a desculpa dele quando for obrigado a seguir o mesmo caminho pela troika, pois pelo que parece o homem estará no poleiro antes de chegar o dia de recebermos o 13º mês.
Não me iludo
Com promessas de políticos
Porque já sei, contudo
Que só beneficiam os ricos.
A conversa vai ser a mesma
Sempre a bater na mesma tecla
Caracol parente da lesma
Dos que temos em stok nenhum presta!
Mas como está não pode continuar
Corremos o risco de ficar sem crédito
Com o barco no fundo do mar
Por causa do comandante sem mérito!
Sinceramente sempre pensei que Portugal iria sair da encrenca em que se meteu... mas se por acaso, e agora mais que nunca, "as Gorduras do Estado" continuarem e pedirem mais empréstimos para as manterem... bom, aqui a música muda de tom e aconselho a quem tiver depósitos debaixo do colchão que os tranfira para outra cama, fora da zona euro... (Argentina 1970's)
Enviar um comentário