quarta-feira, 3 de julho de 2013

CHEGA DE BRINCADEIRA

Estamos entregues a garotos, a comédia que está acontecer com o governo, era para rir se não fosse tão cruel para nós (quase todos) pois a factura desta brincadeira vai-nos sair bem cara, estes rapazes que há pouco mais de dois anos moveram o Céu e a Terra no sentido de fazer cair o anterior Governo(que a  terra lhe seja leve) vêm agora mostrar do que foram capazes nestes dois anos que tiveram á frente dos destinos do País, destruíram tudo o que ainda havia sobrado de governos anteriores, este pobre Pais tem estado a saque (e continua) por este bando de malfeitores que se apoderaram (democraticamente como convém) do poder, não só a nível de Governo mas também nas Autarquias Empresas Públicas, e tudo o que se move com dinheiros Públicos, cheirando a dinheiro fácil, aí estão os abutres!

Mas fiquemo-nos por estes brincalhões ou pândegos como queiram, que estão agora a fazer as malas para irem pregar para outras freguesias, (espero eu), é certo que quando chegaram ao poder o Pais já definhava, por culpas dos seus antecessores, e também dos galifões do capital internacional, não esquecer que tudo começou nos E.U.A.  há meia dúzia de anos, mas eles sabiam ao que vinham, prometeram mundos e fundos, quando Sócrates começou nos cortes de pensões e ordenados, gritaram que não podia ser e que eles quando fossem governo «nunca o fariam» o resultado fala por si, estes aldrabões em especial o aldrabão Mor! Passos Coelho é um garoto sem preparação para governar o que quer que seja, muito menos o Pais, é certo que foi eleito, mas com promessas que não cumpriu, desculpa-se a cada passo com o Tribunal Constitucional, como se este fosse algo ilegítimo, todos os Países civilizados os têm com este nome ou outro, algum órgão tem que zelar pelo respeito das Leis do Pais, é tão simples como isso, e este gajo ainda não percebeu isto?

E o que dizer do falinha pausada que nos enterrou até ás orelhas, e agora fugiu de mansinho  com o rabo entre as pernas? qual Barroso a caminho de tacho que a D. Merkel não deixará de lhe arranjar como paga pelos serviços prestados á Alemanha, então andámos dois anos a levar com este melro que era apresentado como um supra-sumo da Economia e agora vai-se sem dizer água vai? E o Portas? Esse passarão que tem mais cordas que uma guitarra havaiana? Por mim que não sei o que se passa nos corredores de S. Bento estou convencido que teve razões para saltar fora do navio, não só porque sabe que este está a afundar e é o salve-se quem puder, como percebeu, tarde mas percebeu, que Passos é um ditadorzito, que faz o que lhe dá na real gana sem passar cartão ao parceiro de coligação, como parece ter sido o caso da nado-morto ministra das Finanças empossada ontem numa cerimónia ridícula, que o D. Cavaco se prestou mais uma vez a ser capacho desta cambada que quer o poder a qualquer preço, Vade retro, que já chega, rua com eles, o que vier por muito mau que seja, pior que isto é difícil.
 

5 comentários:

Edum@nes disse...

Chega de brincadeira dizes tu, amigo Virgílio, ainda agora ela começou. Por causa de uma mulher, o governo liderado por Passos Coelho se desmoronou. Porque o Paulinho não gostou, da sua nomeação para ministra da Finanças. Se ele terá ou não razão, isso eu não sei dizer. Por causa de um teimoso, não pode acabar a democracia. Há muito tempo se previa que tal situação iria acontecer. Sempre eu pensei desde o primeiro dia da união, que ela não iria chegar ao fim da legislatura. O Paulinho, espertalhão, também queria dar a sua opinião, mas o Coelho teimoso tomou a decisão que o fez dar um grande trambolhão! Mas com tudo isto quem vais pagar as favas somos nós, porque eles recebem mais do que merecem e aqui é que está o grande problema, que para o resolver tem de haver uma verdadeira revolução. Como o pobre nada tem a perder deve, imediatamente, tomar essa decisão! Isto é a penas a minha opinião!...

Boa tarte para ti amigo Virgílio,
uma abraço. Eduardo.

António Querido disse...

Coligações só podem gerar estabilidade quando se entendem, não foi o caso, foi por água abaixo o sacrifício de alguns portugueses, para outros tem sido uma mina de ouro!...E agora???

Tintinaine disse...

Só vos peço que gravem as palavras do Seguro para depois vermos qual é a desculpa dele quando for obrigado a seguir o mesmo caminho pela troika, pois pelo que parece o homem estará no poleiro antes de chegar o dia de recebermos o 13º mês.

Edum@nes disse...

Não me iludo
Com promessas de políticos
Porque já sei, contudo
Que só beneficiam os ricos.

A conversa vai ser a mesma
Sempre a bater na mesma tecla
Caracol parente da lesma
Dos que temos em stok nenhum presta!

Mas como está não pode continuar
Corremos o risco de ficar sem crédito
Com o barco no fundo do mar
Por causa do comandante sem mérito!

Valdemar Alves disse...

Sinceramente sempre pensei que Portugal iria sair da encrenca em que se meteu... mas se por acaso, e agora mais que nunca, "as Gorduras do Estado" continuarem e pedirem mais empréstimos para as manterem... bom, aqui a música muda de tom e aconselho a quem tiver depósitos debaixo do colchão que os tranfira para outra cama, fora da zona euro... (Argentina 1970's)