Hoje encontrei um Amigo que já não via há algum tempo, foi meu colega de trabalho há muitos anos, e como não gostava de trabalhar nas Centrais de Esgotos, (quem é que gosta?) pediu para ser transferido para outro serviço, concordei com as razões apresentadas, e assim foi para outra Secção, acredito que é sempre melhor ter um trabalhador que goste do que faz, do que andar contrariado, ou gostamos do que fazemos, ou é melhor fazer como o Al...o e ir pregar para outra freguesia, então o nosso dialogo foi mais ou menos assim: então Al...o como vai a vida? Ó Sr. Miranda isto está uma merda, então porquê Homem? já está reformado, ainda por cima com uma daquelas reformas de privilegiado como são aquelas que os funcionários públicos recebem! privilegiado uma porra, descontei uma fortuna, nunca escondi um tostão do fisco, alguns que agora se queixam que recebem pouco, descontavam o mínimo, quando descontavam, e o resto era pela porta do cavalo, eram carros, combustível, senhas de refeição etc, e agora eu é que recebo muito?
Ó Homem eles coitados encontraram o Pais de pantanas agora têm andado a apanhar os cacos para ver se consertam a coisa! consertam uma porra, isto está cada vez pior, veja lá se o gajo não foi pagar os subsídios aqueles sacanas que ele lá meteu para lhe aqueceram as costas? e os outros também não são filhos de Deus? Veja lá se eles mexem nos Deputados, nas Câmaras e nessa sacanagem toda que têm andado a encher o cu á nossa conta, na Assembleia até têm restaurantes de luxo e pagam três euros por refeição, isto é tudo a mesma merda, um gajo descontou toda a vida para estes chulos mamarem, e agora ainda nos sacam os últimos tostões que nos restam., se fosse mais novo dava o salto daqui, andaram-nos a enganar este cab... aqui, o Al... o já estava a espumar pelos cantos da boca pelo que achei melhor fazer uma retirada estratégica, visto estar num lugar público e o som dos impropérios do AL...o já se sobrepunham ao da instalação sonora que debitava musica barroca, mas não pude de interiormente lhe dar razão, as Pessoas da nossa geração vivem os últimos momentos das suas já sofridas vidas com o credo na boca.
4 comentários:
Pois pois, esse teu amigo, como tantos nessas condições, estão cheios de razão...Agora só um governo sem políticos mas de pessoas honestas, sei que é difícil, mas é possível.
Uma boa semana, com o meu abraço
Pois é verdade amigo Virgílio, quem andar a trabalhar contra a vontade, fazendo aquilo que não gosta de fazer. O seu trabalho não é rendoso.É o que vai acontecer com o patrão governo, que paga mal aos seus trabalhadores. Não a todos, só a alguns. Quanto ao Governo estar atento, lá isso ele está atento até demais. Está transformando o estado social em estado de caridade!
Bom noite para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.
Isto está tudo fodido!
Metade do país está enterrado em merda atá ao pescoço!
E só o governo é que não vê isso!
Quando um gajo, que trabalhou a vida inteira, e começa agora (que devia estar de chinelos a vêr uma telenovela com a patrôa), a espumar pelos cantos da boca, é sinal que vai haver merda... resta saber para quando!
Enviar um comentário