sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PAÍS DOENTE, TERÁ CURA?

Já escrevi sobre este assunto o Mês passado, quando vi um pomar carregado de Pera Rocha que não ia ser apanhada por "Não ter o tamanho (calibre) imposto pela C.E.E."
Um Pais á beira, ou mesmo já no abismo, onde há fome, e outras necessidades básicas,  dá-se ao luxo de deitar ao lixo milhares de toneladas de fruta, neste caso concreto Pera Rocha,. porque não tem o calibre! E aconselham os governantes os Jovens a irem para a Agricultura! Mais palavras para quê?


Queridos amigo(a)s , 


Tenho varias toneladas de Pera Rocha ainda nas arvores , não posso entregar na Fruta Oeste porque o calibre só ronda 50/55 e é muito pequena e não pagam nada tendo de pagar ainda 10 cêntimos pelo frio .

Por isso venham a Quinta do Infesto - Carvalhal - Torres Vedras e podem desfrutar de ar puro trazendo filhos e netos .

Durante esta semana podem colher a Pera , e acreditem que se me derem 0,25 cêntimos o Kilo ainda vos ofereço uns kilitos de borla .

 

Como não gosto de ilegalidades passo fatura .

S
e não for pedir demais solicitava a vossa partilha.
Muito obrigado a todos . Tm  96 261 46 86

5 comentários:

António Querido disse...

Não percebo esse produtor! Porque quando a fruta não tem o calibre exigido, é vendida para doces, ou compotas, acho muito estranho este anúncio.

Observador disse...

Ó Amigo Páscoa, eu, um quase ignorante nestas coisas das frutas não acho estranho este anúncio, por um lado já vi (como aliás contei nesta mensagem), que alguns pomares ficam pura e simplesmente por apanhar, e deves saber porquê, o custo de mão de obra para a colheita provavelmente não era coberto com alguns tostões que essas possíveis fábricas de compotas como dizes, pagasse essas despesa, isso não acontece só com a Pera, acontece com quase tudo, veja-se a batata, quando é apanhada aparecem os intermediários, e só falta os Agricultores ainda lhe pagarem para lhe levarem a batata!

Observador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Esse anuncio referente à Pêra Rocha, circulou nas páginas do Facebook. Cujo o pomar algures no Carvalhal-Lourinhã-Torres Vedras. Poucos dias depois desse mesmo anuncio, a proprietária do mesmo dizia que valeu apenas, pois já tinha vendido mais de uma tonelada dessa mesma pêra. Tendo colocado uma foto-imagem no Facebook, mostrando as próprias pessoas compradoras colhendo-as diretamente das árvores! Caros amigos atã vomecês só agora é que sabem, que coisa pequena neste país não tem valor algum. Vejam só, quais são as coisas grandes em que o governo toca, toca, o tanas é que toca, não queriam mais nada!

Bom fim de semana, um abraço,
Eduardo.

Tintinaine disse...

Se calhar já vou tarde, mas partilhei a mensagem no meu blog.
E quanto ao tamanho devo dizer que há coisas pequenas melhores que as grandes. Por alguma razão escolhi uma mulher que só mede 150 cms.