Vou aproveitar este intervalo entre febres para escrever aqui umas palavras, vou fazer os impossíveis para não serem muito amargas.
Hoje de manhã apesar de febril (este vicio de caminhar é do caraças) e depois de tratar dos meus animais não me contive e fui andar um bocado por Oeiras, deixei o burro junto á Câmara, segui pela rua Desembargador Faria até á Estação da C.P. de Oeiras, daqui segui junto ao Jardim Municipal, e encontro no Largo Almirante Gago Coutinho uma placa provisória indicando «Desvio, Estrada Marginal encerrada».
Segui pela Rua de São Pedro do Areeiro, e olho para o antigo edifício do Tribunal, abandonado com vários vidros partidos, enfim o costume, sigo até ao Inatel, e verifico que o trânsito se processa normalmente na Marginal, então porque carga de água há um sinal a dizer que está encerrada? Mistérios, dou a volta ao cavalo, sigo no passeio desta Estrada até ao antigo Restaurante Pérgula, agora dedicado a vender comida rápida, e aqui observo outra curiosidade, vejo uma camarada de Sobretudo, e gorro na cabeça, pensei cá para os meus botões, coitado com este calor o gajo passou-se, só pode ser, mas olhando melhor verifico que aquilo tem toda a aparência de ser uma espécie de farda, o Homem anda a varrer o lixo que a malta da noite aqui deixou, será um funcionário do Restaurante, e enfiaram-lhe estas lindas roupas coitado, deve suar as estopinhas!
Mais uns passos e entro no Jardim Municipal que vem até á Câmara, logo no seu inicio começo a ver os cestos de papéis tirados dos seus suportes, ainda pensei que fosse um ou dois, mas não, fui caminhando e estavam todos tirados, alguns devem ter ido parar ao Rio, outros dentro dos canteiros de flores, enfim, esta Juventude tem que se entreter com alguma coisa não é?
Então agora em período Eleitoral em que os candidatos a qualquer, coisa dão o cu e oito tostões para ter a rapaziada disponível para fazerem número nas caravanas que andam pelo Concelho, há que os apoiar, deem-lhes uma cervejolas para refrescar as ideias que no fim da festa alguém vai pagar os prejuízos, ontem houve festa rija promovida por um dos Candidatos na Praia de Oeiras e não me custa a acreditar que saídos da festa bem regados, tenham, atravessado o Jardim e pelo caminho é o que se vê, esta gente só pensa em estragar.
Mas pensando bem, talvez esteja a ser injusto, esta Juventude tem a educação que nós os mais velhos lhe transmitimos não é verdade? Então não contei atrás que colocaram uma placa a dizer que a Estrada Marginal estava encerrada e não estava? É suposto não ser qualquer pinguço que vai colocar um placar a dizer que uma Estrada Nacional está encerrada, ora de bons exemplos estamos todos fartos, portanto estou quase a retirar o que disse, da nossa Juventude, mais ou menos alcoolizada!
2 comentários:
Já li o teu relatório, o achei nos conformes,
às leis que regem as instâncias democráticas
deste país que aprendeu a andar como caranguejo!
Dito isto, passa a relatar da seguinte formas:-
Vendedor de ilusões
Portugal, Já bateu no fundo
já de lá saiu diz ele, a pensar nas eleições
Não vai lá mais bater, diz o vagabundo
Um diz que sim, o outro diz que não
Afinal qual dos dois é que fala verdade
Certamente, não gente, o que é então
Fazem tanto alarido, em todas as direcções
Na casa onde não há pão, diz povos e com razão
Todos ralham, desta vez a pensar nos milhões!
Quando derem o fora, como irão dividir o quinhão
Até quando não se sabe governados por aldrabões!
Boa noite para ti amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.
Quem é o candidato mais bem colocado para ganhar as eleições?
Talvez seja capaz de pôr os gandulos na ordem.
Enviar um comentário