sexta-feira, 5 de outubro de 2012

REPÚBLICA DE LUTO

Foi á cento e dois anos que um punhado de Homens de barba rija pôs fim á Monarquia, contavam eles que as coisas iam ser melhores a partir daí, puro engano, foram anos de guerras e guerrilhas politicas, até quem foram buscar a Santa Comba Dão o «salvador da Pátria» este por sua vez arranjou-nos uam camisa de sete varas, vestida a rigor pelos esbirros da P.I.D.E. e Legião, não reparou que as Colónias estavam todas a tornar-se independentes, ficando as nossas á espera de o ser pela força, pagaram com isso os Militares, uns com a vida outros com a saúde, pagaram ainda os Colonos que lá estavam integrados, e pagaram os que cá estavam com a sua integração forçada aqui.

Entretanto os Militares fartaram-se-se da incompetência dos Políticos e puseram fim, á guerra, á Policia Politica, Legião, Mocidade Portuguesa, etc.
Chegados a 2012, o que temos? a miséria de volta, os políticos a apelarem aos Jovens para imigrarem, tal como nos anos 60 do Século passado, a saúde a definhar, o desemprego a atingir números nunca antes atingidos, a nossa moeda foi um ar que lhe deu, diz-se que sem regresso, o Governo foge do Povo a sete pés, e os Ministros a não poderem sair á rua para não serem insultados, prémio justo da merda que têm feito, enfim estamos lixados e mal pagos.
Hoje mesmo na cerimónia de comemoração da data, até a Bandeira foi içada de pernas para o ar, sinal que até nesta nobre arte de içar a bandeira as coisas já não são o que eram.
A República está de luto.
 

4 comentários:

António Querido disse...

CAMBADA DE INCOMPETENTES!
O castigo que lhes dava por terem içado a bandeira ao contrário era imediato e simples: Tirava-lhes os galões e metia-os a limpar matas.
O meu abraço

Anónimo disse...

Que VIVA A VALENTE MULHER que tentou interromper o Tarado de Boliqueima... Desgraça Totaaaaallll!!!... Nunca um PR içou a Bandeira Nacional ao contrário!...METAM ESSE DOIDO NA MITRA!
VAldemar Alves

Edum@nes disse...

Portugal está de luto
Já perdeu a soberania
De um governo cabeçudo
hoje é o último dia!

Da república com certeza
Ninguém evita sua destruição
Triste República Portuguesa
Tantos gatunos numa só nação!

E o povo continua calado
No que estará a pensar
Drasticamente a ser devastado
Será que assim irá continuar?

Bom fim de semana para ti, amigo
Virgílio,
um abraço
Eduardo.




Tintinaine disse...

Eu ainda fiquei com esperanças que atrás da Catarina Eufémia (como lhe chamou o Valdemar) fossem mais pessoas e acabassem por interromper aquela palhaçada.
Não aconteceu, mas o rastilho foi aceso e é só ficar à espera que chegue ao paiol e estoure de vez com tudo.