Hoje tinha pensado escrever qualquer coisa sobre o jogo do Glorioso com o Manchester, mas pensando bem, resolvi não o fazer, porque estou a prever que a coisa não nos vá correr nada bem, olhando para a valia da Equipa adversária, não é que não tenha confiança no Benfica, mas sem clubismo bacoco que não é o meu lema, a diferença de valia é grande, e como quando estou a perder mudo de canal, vou antes escrever sobre a minha passagem de hoje por Lisboa.
Hoje não fiz a caminhada junto ao Rio, subi antes a rua do Alecrim, e logo no seu inicio comecei a ver os efeitos de mais uma noitada de álcool ou malvadez, quem quiser que escolha o termo mais adequado, um carro com o vidro da porta do lado do «Pendura» partido, com a arma do crime (uma pedra da calçada) no chão junto á porta.
Segui até ao Largo Camões onde a paisagem não era melhor como se pode ver nas fotos, a Estátua do Poeta «pintada» pelos mesmos autores ou aparentados do caso anterior, e na base da mesma um sem abrigo dormindo na companhia do seu cão, cercado de garrafas de cerveja por toda a Praça.
Depois segui pelo Bairro Alto, onde o triste espectáculo da sementeira dos despojos da noite era igual, garrafas e mais garrafas, copos de plástico ainda com as sobras de alguns/as que já estavam atestados a ponto de não caber mais, e o Pessoal da Câmara em plena laboração, para quando os Turistas aparecerem por lá aquilo estar com ar de civilização, é pena que os responsáveis Camarários, não possam ou não queiram pôr ordem na casa, suponho que não era impossível, com uma campanha acertada no local e nas horas que antecedem o estado mais «nebuloso» dos frequentadores, e com colocação de recipientes para colocação das garrafas e copos vazios, as coisas melhorariam bastante, é a minha convicção.
Segui até ao Jardim São Pedro de Alcântara, ( junto ao elevador da Glória) onde as coisas não eram melhores, até na planta em Azulejos da Cidade no Binóculo, ou o Lago tinham vasilhas da noitada, e dizem que estamos em crise, por aqui não se nota, e não é fim de semana, desci até á Av. da Liberdade, onde uma parte dos bancos de jardim instalados nas laterais desta Avenida, servem de dormitório e casas de banho, quem duvidar passe por perto destas «tarimbas» e não tape o nariz que logo verá do que escrevo.
Daqui foi entrar na rua das Portas de Santo Antão para abastecer, e fotografar o emblema do Benfica que está colocado nesta Rua afixado na parede da antiga Sede do Glorioso, e para chamar a atenção dos Dirigentes do Clube para o que considero um desleixo, a falta de letras nesse símbolo, que diabo não passa por ali ninguém com responsabilidade na S.A,D. ou no Clube e tome a iniciativa de reparar o que está mal? é que a coisa já está assim há anos.
Desci a Rua Augusta onde numa esplanada instalada nessa rua estava preparada provavelmente uma noite de festa para o Benfica e Manchester, pois já lá estavam àquela hora matinal as bandeiras do Benfica e de Inglaterra.Esta Mensagem foi publicada dez minutos antes do jogo Benfica-Manchester começar, previa que o Glorioso não se aguenta-se nas canetas contra esta grande equipa do Manchester, e não ir ver todo o jogo, enganei-me, o Glorioso fez um bom jogo, só não saiu vencedor porque o adversário tem um Guarda redes de se lhe tirar o chapéu, e também os nossos avançados não estiveram de pontaria afinada. Parabéns aos Rapazes e ao Treinador que soube preparar o jogo. Benfica 1 Manchester 1
4 comentários:
Quanto à cidade de Lisboa, não há dúvida nenhuma que aquilo é uma badalhoquice sem nome. Passei pelas maiores capitais da Europa, andei pelas ruas do pecado de todas elas e nunca vi nada assim. Deve ter a ver com o tipo de bebidas e o vasilhame que usam no Bairro Alto. Como é tudo descartável, é atirado para o chão mal acaba o seu conteúdo.
Quanto ao jogo do Benfica, não correu nada mal. Podíamos até ter ganho o jogo que não nos ficava nada mal. Mas mesmo assim o Benfica desacelerou muito na segunda parte, pareciam todos um pouco cansados.
É caso para perguntar. Quando é que as pessoas pensam em colocar o lixo no lixo?
Será que, ainda, não têm educação suficiente para o fazerem?
Não me perece que seja esse o caso. Com tanta informação que temos ao nosso dispor!
Por vezes, também, não há recipientes que cheguem. Mas, isso não obriga a espalhá-lo pelas ruas.
Deve ser metido em sacos de plástico, e em vez de o deixar espalhado pela rua. Deve deixá-lo em locais próprios onde passem as viaturas de recolha do mesmo.
É uma vergonha, ver garrafas partidas, os vidros espalhados pelo chão, por vezes bastante perigoso, principalmente, em locais frequentados por crianças. Enfim, cada um vive com o que tem.
Um abraço
Eduardo.
Realmente uma das cidades mais lindas do mundo está simplesmente entregue à bicharada... LAMENTÁVEL!
Valdemar Alves
É preciso começar a puxar as orelhas a essas pessoas que teimam em não querer ver o cesto dos papeis ou os contentores para o lixo, puxar também as orelhas aos efectivos que reforçaram os agentes da PSP e que ao contrário dos outros funcionários públicos até são aumentados nos seus salários e têm progressão na carreira, mesmo assim passam ao lado fazendo que não vêem!
Tenho uma sugestão, envia estas fotos aos Homens da Luta e eles se encarregam de substituir "Cheira bem cheira a Lisboa" por outra merda qualquer!
Um Abraço e parabéns ao teu Benfica, pelo menos não perdeu e até jogou bem!
Enviar um comentário